Autor Tópico: Tela branca na tela de login  (Lida 2010 vezes)

Offline jmcavalc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tela branca na tela de login
« Online: 10 de Novembro de 2007, 22:14 »
Olá pessoal. Tenho um Athlon 64 X2 4200, com placa de vídeo NVidia GeForce 6800GS. A pouco tempo criei coragem para me livrar do Windows e instalei o Ubuntu 7.10 (Não é dual boot, estou somente com o Ubuntu) junto com o compiz. Instalei o compiz através de tutoriais na internet e não tive nenhum problema em configurar o compiz conseguindo implementar todos os recursos gráficos que queria (inclusive o famoso cubo..hehehe). Achei o sistema bastante bom e instável, como a maioria dos meus amigos já haviam me falado e fiquei bastante satisfeito em geral. Entretanto estou com um problema que já vi relatos parecidos em outros fóruns, mas não exatamente iguais ao que estou enfrentando. Meu problema é que quando fico por um tempo na tela de login do ubuntu, depois de um certo tempo a tela fica branca e não consigo fazer voltar a interface gráfica. O estranho é que se eu digitar meu nome de usuário e senha (sem enxergar nada), eu consigo logar e a interface gráfica reaparece normalmente...o problema só ocorre depois de um certo tempo na tela de login. Já tentei ver se o problema era do screen saver ou de gerenciamento de energia, mas enquanto estou logado esse problema não ocorre e tanto o screen saver quanto o gerenciamento funcionam normalmente. Lendo relatos de problemas semelhantes vi que pode ser a configuração do xserver, mas antes de tentar reconfigurar gostaria de saber se alguém tem alguma dica,  porque de repente pode ser um problema básico de configuração do screen saver.
Como eu já disse, sou extramente novato em LINUX então agradeceria se as possíveis respostas para o meu problema fossem bastante b-a-ba...pois ainda estou engatinhando na utilização do sistema.
A propósito, assisti um vídeo demonstrativo do compiz (na verdade era do Beryl X Windows Vista), onde alem de configurar as áreas de trabalho em cubo (como eu já consegui), as janelas apreciam em camadas em cada uma das faces do cubo quando este era rotacionado. Alguém sabe como habilitar esse efeito?
Muito obrigado.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Tela branca na tela de login
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2008, 11:11 »
Esse problema acontece comigo e creio ser algum erro do ubuntu e no kubuntu acontece isso também. Engracado que so acontece nas distribuicoes ubuntu e derivados. Ja usei tantas distribuicoes e isso nunca aconteceu. A semelhanca do seu problema com o meu nao param por ae: minha placa de video e nvidia so que 6200. :) Agradeco quem conseguir resolver esse problema. abracao!

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Tela branca na tela de login
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:24 »
resolvido. e so nao ativar aceleracao 3d da placa de video.

Livre por necessidade, linux por opção!