Ola pessoal,
tenho 26 anos e uso pc ha 13 anos. Durante 13 anos usei sempre windows e ficava acompanhando noticias do linux. Instalei uma certa vez o kurumin nao lembro a versao e nao gostei. Achei negocio doido e continuei no windows. So que um dia a pessoa cansa ne? Ja fiz cursos e mais cursos na area de informatica e me vi na necesside de desafios. Percebendo que o linux vinha crescendo eu resolvi experimentar a serio em outurbo de 2007. Apaguei o windows xp e fiquei somente com o ubuntu 7.10 no meu hd para dividi-lo com minha mae que também usa pc e nao sabe nd. Fiquei ate com medo da adaptacao dela mas no final tudo ficou bem. Tive problemas normais com o ubuntu 7.10 que nao e das melhores versoes do ubuntu mas com certeza e a melhor distribuicao para iniciantes e intermediarios. Testei debian, slack, arch, kurumin, fedora, mandriva, opensuse, kubuntu, pclinux e sinceramente nao troco meu ubuntu por nenhum deles. Primeiro que o suporte do ubuntu e o maior que existe hj no mundo e segundo que a praticidade do apt-get e dos 2 cliques em pacotes .deb, entre outros quesitos de facilidade fazem do ubuntu para mim a melhor distribuicao do mundo atualmente junto com kubuntu. Acho ate que o ubuntu pode perder mercado po kubuntu por causa do kde4( nao curto kde) que esta muito melhor que o gnome( sou fa do gnome). Acho que os proximos 6 meses muita coisa no mundo linux vai acontecer e vai esquentar os lancamentos linux com certeza. Nao saio da linha ubuntu e vamos ver se o kubuntu passa o ubuntu. essa pa mim vai ser a briga do ano de 2008. abracos!
isso é uma verdaade!
a pessoa pode testar um slack da vida e sempre passar por aqui...
o forum é a comunidade mais participativa do mundo hoje!
a comunidade ubuntu é a mais dinamica possivél!!..
eu acho que o ubuntu não vai perder mercado tanto assim p/ o KDe 4
por o KDE 4 está ainda em versão de testes...
e o kubuntu é meio esquecido pela canoncial!..
eu ja fui um Gnome boy , mas não so mais...
to com a saga de instalar a mandriva num HD de 20 Gb que tenho aqui...
ontem pedi p/ um amigo que tem o windows baixar a .iso do mandriva 2008 com o KDe como ambiente padrão.
mas aconteceu o seguinte..
ele baixo a parada pelo o windows e então o arquivo so fico em 18 mB
tentei gravar mesmo assim no nero, e não tive sucesso..
a minha net aqui é uma porcaria total * wirelles*
desculpe se eu estiver misturando coisas ao seu topico OK!?
[];S e uma boa tarde p/ você
Dhiego.