Autor Tópico: Linux: isso sim que é usar o pc!  (Lida 13566 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Linux: isso sim que é usar o pc!
« Online: 22 de Janeiro de 2008, 14:57 »
Ola pessoal,

tenho 26 anos e uso pc ha 13 anos. Durante 13 anos usei sempre windows e ficava acompanhando noticias do linux. Instalei uma certa vez o kurumin nao lembro a versao e nao gostei. Achei negocio doido e continuei no windows. So que um dia a pessoa cansa ne? Ja fiz cursos e mais cursos na area de informatica e me vi na necesside de desafios. Percebendo que o linux vinha crescendo eu resolvi experimentar a serio em outurbo de 2007. Apaguei o windows xp e fiquei somente com o ubuntu 7.10 no meu hd para dividi-lo com minha mae que também usa pc e nao sabe nd. Fiquei ate com medo da adaptacao dela mas no final tudo ficou bem. Tive problemas normais com o ubuntu 7.10 que nao e das melhores versoes do ubuntu mas com certeza e a melhor distribuicao para iniciantes e intermediarios. Testei debian, slack, arch, kurumin, fedora, mandriva, opensuse, kubuntu, pclinux e sinceramente nao troco meu ubuntu por nenhum deles. Primeiro que o suporte do ubuntu e o maior que existe hj no mundo e segundo que a praticidade do apt-get e dos 2 cliques em pacotes .deb, entre outros quesitos de facilidade fazem do ubuntu para mim a melhor distribuicao do mundo atualmente junto com kubuntu. Acho ate que o ubuntu pode perder mercado po kubuntu por causa do kde4( nao curto kde) que esta muito melhor que o gnome( sou fa do gnome). Acho que os proximos 6 meses muita coisa no mundo linux vai acontecer e vai esquentar os lancamentos linux com certeza. Nao saio da linha ubuntu e vamos ver se o kubuntu passa o ubuntu. essa pa mim vai ser a briga do ano de 2008. abracos!

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2008, 15:07 »
Ola pessoal,

tenho 26 anos e uso pc ha 13 anos. Durante 13 anos usei sempre windows e ficava acompanhando noticias do linux. Instalei uma certa vez o kurumin nao lembro a versao e nao gostei. Achei negocio doido e continuei no windows. So que um dia a pessoa cansa ne? Ja fiz cursos e mais cursos na area de informatica e me vi na necesside de desafios. Percebendo que o linux vinha crescendo eu resolvi experimentar a serio em outurbo de 2007. Apaguei o windows xp e fiquei somente com o ubuntu 7.10 no meu hd para dividi-lo com minha mae que também usa pc e nao sabe nd. Fiquei ate com medo da adaptacao dela mas no final tudo ficou bem. Tive problemas normais com o ubuntu 7.10 que nao e das melhores versoes do ubuntu mas com certeza e a melhor distribuicao para iniciantes e intermediarios. Testei debian, slack, arch, kurumin, fedora, mandriva, opensuse, kubuntu, pclinux e sinceramente nao troco meu ubuntu por nenhum deles. Primeiro que o suporte do ubuntu e o maior que existe hj no mundo e segundo que a praticidade do apt-get e dos 2 cliques em pacotes .deb, entre outros quesitos de facilidade fazem do ubuntu para mim a melhor distribuicao do mundo atualmente junto com kubuntu. Acho ate que o ubuntu pode perder mercado po kubuntu por causa do kde4( nao curto kde) que esta muito melhor que o gnome( sou fa do gnome). Acho que os proximos 6 meses muita coisa no mundo linux vai acontecer e vai esquentar os lancamentos linux com certeza. Nao saio da linha ubuntu e vamos ver se o kubuntu passa o ubuntu. essa pa mim vai ser a briga do ano de 2008. abracos!

isso é uma verdaade!


a pessoa pode testar um slack da vida e sempre passar por aqui...

o forum é a comunidade mais participativa do mundo  hoje!
a comunidade ubuntu é a mais dinamica possivél!!..
eu acho que o ubuntu não vai perder mercado tanto assim p/ o KDe 4
por o KDE 4 está ainda em versão de testes...
e o kubuntu é meio esquecido pela canoncial!..
eu ja fui um Gnome boy , mas não so mais...
to com a saga de instalar a mandriva num HD de 20 Gb que tenho aqui...
ontem pedi p/ um amigo que tem o windows baixar a .iso do mandriva 2008 com o KDe como ambiente padrão.
mas aconteceu o seguinte..
ele baixo a parada pelo o windows e então o arquivo so fico em 18 mB
tentei gravar mesmo assim no nero, e não tive sucesso..
a minha net aqui é uma porcaria total * wirelles*  :'( :'( :'(
desculpe se eu estiver misturando coisas ao seu topico OK!?

[];S e uma boa tarde p/ você

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline marcinhostudiopro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Se o ubuntu não fosse livre, eu usaria assim mesmo
    • Ver perfil
    • Software livre sem mistérios
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2008, 17:16 »
To gostando do ubuntu, mas quando sair o kubuntu com kde 4 vou ser do time dos vão pra la. rsrsrsrs
Ubuntu tá no pário!!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2008, 17:28 »
Gaalera,

Já usei o Kde4 e não vi nada d+ ele é bonito, mudou o menu K e não há grandes mudanças, mais é visual, tem alterações no desempenho que não percebi muito. 

Quem esta acostumado com a praticidade do gnome é dificil se adaptar com o Kde4.

O Gnome não vai ficar para trás a equipe já esta trabalhando no topaz que será o Gnome 3.0, ou algo assim.

Fui e voltei, na realidade instalei o Kde4 pelo synaptic, mas gosto do Gnome.

Procurem nesta página instruções de como instalar o Kde4, já fiz e deu certinho.
http://planeta.ubuntubrasil.org/


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2008, 17:43 »
Eu uso Ubuntu, tô com ele e não abro, já usei Kubuntu e posso dizer uma coisa: pode ser mais bonito e tal, mas pra eu mudar pra KDE e deixar de usar o Gnome a mudança do KDE tem que ser mais ou menos a mudança que foi o Windows 3.11 para o Windows 95, em termos de praticidade e funcionalidade. O Gnome é bem mais "afável" de se usar aplicações do KDE do que o KDE é para usar aplicações do Gnome. Sem dizer que eu acho as aplicações pro Gnome mais estáveis e em maior número do que pro KDE, pelo menos pro meu dia a dia de usuário e de técnico.

Outro dia eu ripei do hd o meu Ubuntu que estava rodando "bunitinhu" e fui experimentar o Kubuntu; foi uma cagada geral. Fui instalar algumas aplicações do Gnome e foi um festival de "deferred", "windows stack", "bronken links", "wrong enviroment", "path not equal" e mais umas sandices doidas. Sei que vai aparecer aqueles pra dizer que "eu uso não sei o que do Gnome no KDE e funciona" e coisas do gênero; parabéns, o próprio criador dessa thread disse que teve problemas no início com o Ubuntu 7.10, coisa que não aconteceu comigo, então é questão de "cada um".

Atenção que não estou falando mal nem do Kubuntu nem do KDE; acho apenas que o KDE não foi com a minha cara, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:46 »

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2008, 15:00 »
Baixei, instalei, fucei, não gostei e já tirei. Bonitinho mas ordinário, que nem aquele filme. Nada como o velho e bom Gnome... Aliás, gosto não se discute, hehehe...


kubuntu 7.10 com kde4 : http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/gutsy/kde4
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2008, 15:36 »
Concordo com você em dizer que a facilidade no ubuntu é imensa, mas atualmente não troco meu Arch Linux por nada, mas realmente o Arch Linux não é amigável quanto o ubuntu é!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2008, 18:47 »
Concordo com você em dizer que a facilidade no ubuntu é imensa, mas atualmente não troco meu Arch Linux por nada, mas realmente o Arch Linux não é amigável quanto o ubuntu é!

mas deus e mais que nao uso arch. instalei isso aqui com tutorial do lado e achei um sistema muito bruto. sei que gosto nao se discute mas estamos em 2008. foi-se o tempo que a tecnologia nao dava conta do recado. hj o ser humano usa tudo mais facil. E com pc nao seria diferente: tudo que for mais facil vai estar na frente do que for mais dificil e chato. Nao e a toa que o sistema mais usado no mundo e windows. e no mundo linux o ubuntu vai ficar reinando por um bom tempo. assim como outras distribuicoes que prezam a facilidade. O tempo das cavernas ja passou. Ubuntu,Kubuntu, Debian, Mint, kurumin... é por ae que o linux tem que andar.

Livre por necessidade, linux por opção!

cadiles

  • Visitante
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:18 »
Concordo com você em dizer que a facilidade no ubuntu é imensa, mas atualmente não troco meu Arch Linux por nada, mas realmente o Arch Linux não é amigável quanto o ubuntu é!

mas deus e mais que nao uso arch. instalei isso aqui com tutorial do lado e achei um sistema muito bruto. sei que gosto nao se discute mas estamos em 2008. foi-se o tempo que a tecnologia nao dava conta do recado. hj o ser humano usa tudo mais facil. E com pc nao seria diferente: tudo que for mais facil vai estar na frente do que for mais dificil e chato. Nao e a toa que o sistema mais usado no mundo e windows. e no mundo linux o ubuntu vai ficar reinando por um bom tempo. assim como outras distribuicoes que prezam a facilidade. O tempo das cavernas ja passou. Ubuntu,Kubuntu, Debian, Mint, kurumin... é por ae que o linux tem que andar.

Com certeza depende do foco que a pessoa têm. Eu comecei no Linux usando o Slackware, apanhei apanhei apanhei... até dizer chega. Fui para o Ubuntu que é uma distribuição que qualquer pessoa pode usar devido as suas facilidades.

O Ubuntu com certeza é a melhor distribuição para quem quer usar um PC.

Pra mim tudo fico tão fácil que no final das contas percebi que não estava mais aprendendo Linux.

Pra mim que tenho o foco em aprender Linux pois sou administrador de servidores o Ubuntu não é a melhor das opções.


E o que aconteceu?


Voltei para o meu bom e velho Slackware. E esse eu não troco mais por nada.
Todo meu conhecimento eu devo a ele. E realmente adoro configurar tudo pelo terminal, além de mais prático exige menos recursos, porém exige mais conhecimento.


Quanto ao Ubuntu é o SO que recomendo para todas as pessoas que querem experimentar Linux, e a comunidade Ubuntu.... essa eu também não largo.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:56 »
Concordo com você em dizer que a facilidade no ubuntu é imensa, mas atualmente não troco meu Arch Linux por nada, mas realmente o Arch Linux não é amigável quanto o ubuntu é!

mas deus e mais que nao uso arch. instalei isso aqui com tutorial do lado e achei um sistema muito bruto. sei que gosto nao se discute mas estamos em 2008. foi-se o tempo que a tecnologia nao dava conta do recado. hj o ser humano usa tudo mais facil. E com pc nao seria diferente: tudo que for mais facil vai estar na frente do que for mais dificil e chato. Nao e a toa que o sistema mais usado no mundo e windows. e no mundo linux o ubuntu vai ficar reinando por um bom tempo. assim como outras distribuicoes que prezam a facilidade. O tempo das cavernas ja passou. Ubuntu,Kubuntu, Debian, Mint, kurumin... é por ae que o linux tem que andar.

Com certeza depende do foco que a pessoa têm. Eu comecei no Linux usando o Slackware, apanhei apanhei apanhei... até dizer chega. Fui para o Ubuntu que é uma distribuição que qualquer pessoa pode usar devido as suas facilidades.

O Ubuntu com certeza é a melhor distribuição para quem quer usar um PC.

Pra mim tudo fico tão fácil que no final das contas percebi que não estava mais aprendendo Linux.

Pra mim que tenho o foco em aprender Linux pois sou administrador de servidores o Ubuntu não é a melhor das opções.


E o que aconteceu?


Voltei para o meu bom e velho Slackware. E esse eu não troco mais por nada.
Todo meu conhecimento eu devo a ele. E realmente adoro configurar tudo pelo terminal, além de mais prático exige menos recursos, porém exige mais conhecimento.


Quanto ao Ubuntu é o SO que recomendo para todas as pessoas que querem experimentar Linux, e a comunidade Ubuntu.... essa eu também não largo.


concordo com vc man. o cara que so quer usar linux para desktop é bobagem usar slack,arch, suse e ate debian mesmo. Negocio e ubuntu. Se o foco é somente usar seu pc de leve é isso ae. Abracos

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:59 »
Fui instalar o Arch Linux, que é baseado no Slack e "mifu", o programa ripou meu hd inteiro e perdi um montão de filmes e arquivos de áudio que eu não tinha em backup, mas fazer o que, é parte do aprendizado, hehehe... Mas o cd de instalação ainda está aqui, os do Slack é que eu botei fogo mesmo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2008, 21:31 »
Fui instalar o Arch Linux, que é baseado no Slack e "mifu", o programa ripou meu hd inteiro e perdi um montão de filmes e arquivos de áudio que eu não tinha em backup, mas fazer o que, é parte do aprendizado, hehehe... Mas o cd de instalação ainda está aqui, os do Slack é que eu botei fogo mesmo...

toquei fogo nos cds: slack, arch e debian. fedora, suse, kurumin, kubuntu, mint ainda estao aqui por consideracao.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 11:19 por alanpeixe »

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:21 »
eu gosto de ver como tudo funciona porém não tenho muita paciencia de usar um sistema que poderá me dar eventuais dores de cabeça,então Vmware neles \o

tenho slack,debian e futuramente FreeBSD - falta baixar
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2008, 07:54 »
No meu caso ainda tenho os cds de instalação do Debian (sarge, etch e futuramente o lenny, qdo sair) pois foi a distro que me apresentou um mundo Linux que funcionava (para os meus propósitos). Mas essas distros que vc citou não são "arcaicas", são apenas "diferentes" no modo de funcionamento daquilo que já estamos acostumados ou que procuramos. Eu não uso nem usaria Slack, mas nunca criticaria quem o utiliza, se o cara se identificou com tal distro, bom pra ele, mas eu prefiro uma mais prática. Essa de "aprender Linux" se faz em qq distro, basta ter malícia.


Fui instalar o Arch Linux, que é baseado no Slack e "mifu", o programa ripou meu hd inteiro e perdi um montão de filmes e arquivos de áudio que eu não tinha em backup, mas fazer o que, é parte do aprendizado, hehehe... Mas o cd de instalação ainda está aqui, os do Slack é que eu botei fogo mesmo...

toquei fogo nos cds: slack, arch e debian. fedora, suse, kurumin, kubuntu, mint ainda estao aqui por consideracao. negocio de SO arcaico nao e comigo nao.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.