Autor Tópico: Linux: isso sim que é usar o pc!  (Lida 13572 vezes)

cadiles

  • Visitante
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2008, 08:29 »
Fui instalar o Arch Linux, que é baseado no Slack e "mifu", o programa ripou meu hd inteiro e perdi um montão de filmes e arquivos de áudio que eu não tinha em backup, mas fazer o que, é parte do aprendizado, hehehe... Mas o cd de instalação ainda está aqui, os do Slack é que eu botei fogo mesmo...

toquei fogo nos cds: slack, arch e debian. fedora, suse, kurumin, kubuntu, mint ainda estao aqui por consideracao. negocio de SO arcaico nao e comigo nao.

Cara você é um alimentador de troll mesmo... Falando dessa maneira você pretende ofender usuários de outras distribuições....  ("Arcaico").

Releia meu comentário mais acima....




Acho que o moderador não devia permitir esse tipo de comentário.



Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:20 »
Fui instalar o Arch Linux, que é baseado no Slack e "mifu", o programa ripou meu hd inteiro e perdi um montão de filmes e arquivos de áudio que eu não tinha em backup, mas fazer o que, é parte do aprendizado, hehehe... Mas o cd de instalação ainda está aqui, os do Slack é que eu botei fogo mesmo...

toquei fogo nos cds: slack, arch e debian. fedora, suse, kurumin, kubuntu, mint ainda estao aqui por consideracao. negocio de SO arcaico nao e comigo nao.

Cara você é um alimentador de troll mesmo... Falando dessa maneira você pretende ofender usuários de outras distribuições....  ("Arcaico").

Releia meu comentário mais acima....




Acho que o moderador não devia permitir esse tipo de comentário.




nao tive intencao de ofender ninguem e sim uma opiniao minha. mas ja retirei o termo arcaico. abracos e desculpa qualquer coisa. falouss

Livre por necessidade, linux por opção!

cadiles

  • Visitante
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:27 »
Fui instalar o Arch Linux, que é baseado no Slack e "mifu", o programa ripou meu hd inteiro e perdi um montão de filmes e arquivos de áudio que eu não tinha em backup, mas fazer o que, é parte do aprendizado, hehehe... Mas o cd de instalação ainda está aqui, os do Slack é que eu botei fogo mesmo...

toquei fogo nos cds: slack, arch e debian. fedora, suse, kurumin, kubuntu, mint ainda estao aqui por consideracao. negocio de SO arcaico nao e comigo nao.

Cara você é um alimentador de troll mesmo... Falando dessa maneira você pretende ofender usuários de outras distribuições....  ("Arcaico").

Releia meu comentário mais acima....




Acho que o moderador não devia permitir esse tipo de comentário.




nao tive intencao de ofender ninguem e sim uma opiniao minha. mas ja retirei o termo arcaico. abracos e desculpa qualquer coisa. falouss

Ok amigo agora está tudo entendido.....

Me desculpe também....

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2008, 19:27 »
Ontem eu postei em Hardware uma dica de como configurar a saída de TV nas placas da NVidia para que a imagem saia colorida, em tentativas que levaram 26 reinicializações até chegar aonde eu queria. Assim que é legal, qdo vc não consegue pelos outros acaba conseguindo por vc mesmo, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2008, 20:00 »
Ontem eu postei em Hardware uma dica de como configurar a saída de TV nas placas da NVidia para que a imagem saia colorida, em tentativas que levaram 26 reinicializações até chegar aonde eu queria. Assim que é legal, qdo vc não consegue pelos outros acaba conseguindo por vc mesmo, hehehe...


Eu ja achei mais legal quebrar cabeca. Ja fiz cada coisa no pc de levar dias e entrar pela madrugada. Mas eu cansei disso. É por isso eu depois de testar 10 distribuicoes linux em menos de 3 meses eu resolvi ficar com ubuntu. Quero dor de cabeca comigo nao. O ubuntu ate pouco tempo tava me estressando mas consegui resolver todos os problemas dele com minha maquina. Pensei que poderia ser um usuario archlinux, slack mas no maximo serei um usuario debian. No maximo porque ate o debian esquentou muito minha cabeca e tirei. Posso dizer que hj prefiro usar muito mais o pc de lazer do que antes que era para estar aprendendo coisas dificeis. Para minha necessidade esta otimo. Quem sabe um dia eu nao volte a ser aquele carinha do passado. Acho dificil porque isso ficou com tempo. Hj tenho 26 anos e uma vida mais ocupada. Quando eu quebrava a cabeca eu era mais nova. Menos responsabilidades. Com as responsabilidades da vida e tempo curto, familia.... nao da pa ficar no pc dia todo e entrando pela madrugada nao. Lembrei de mim quando vi vc falando isso e resolvi escrever sobre as coisas que ja fiz. Abracos mermao!

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline Homenasus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:13 »
Só discordo com relação à sua opinião sobre o Gutsy (7.10) não ser a melhor das versões. É totalmente o contrário, ela é a melhor versão do Ubuntu lançada até agora!

Eis os porquês:

- O suporte a escrita em partições NTFS vem ativado por padrão. Antes era um balé desgraçado pra se conseguir isso e sempre com aquela ressalva de que "era experimental", "sujeito a bugs", etc.

- O suporte a efeitos gráficos especiais (compiz) vem ativado por padrão, ou seja, o que muita gente gosta já vem ativado e pronto para usar. E se quisermos usar efeitos mais avançados como o cubo, janelas que se fecham pegando fogo e etc., é só instalar um pacotinho chamado compiz-manager. E pra isso não precisa de nenhum comando no console, basta usar o synaptic mesmo. Claro que antes tem que adicionar o repositório medibuntu; nele tem bastantes pacotes interessantes.

Ah, e eu esqueci de dizer que minha placa de vídeo é uma Ati, ou seja, problemática com efeitos 3D no linux.

- Também foi nessa versão 7.10 que eu finalmente consegui instalar, de modo facílimo, a impressora compartilhada pela rede daqui de casa. Isso não tem preço, foi bom demais.

Enfim, deve haver outros motivos pra que esta seja a melhor versão já lançada do Ubuntu, mas o que eu falei acima representa alguns dos problemas que enchiam o meu saco antigamente. E é por isso que eu finalmente estou livre do Windows e, hoje, o único sistema instalado no meu HD é o Ubuntu Gutsy Gibbon.  ;D

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 22:15 por Homenasus »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Linux: isso sim que é usar o pc!
« Resposta #21 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 23:05 »
Atualmente eu estou só com o Ubuntu. Cheguei a fazer uma instalação dual-boot esses tempos com o Vista e o Ubuntu, mas cheguei a conclusão que estava desperdiçando 15 GB com uma coisa completamente inútil.
AH... eu rodo o ReactOS no Qemu, só por diversão. É massa ver um "windows" que inicializa em questão de segundos. heheheheh :D
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10