Autor Tópico: Alternador de area de trabalho problema  (Lida 2258 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Alternador de area de trabalho problema
« Online: 21 de Janeiro de 2008, 12:34 »
 Tenho o Feisty instalado
 Quando eu coloco nas preferencias do Alternador para 4 areas de trabalho e clico para mundar some tudo do desktop, os ícones, os screenlets, tudo mesmo, só fica o ponteiro do mouse e o plano de fundo!
 Alguém sabe o que é isso?
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Alternador de area de trabalho problema
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2008, 17:19 »
O Compiz está ativado?

Se estiver, tenta desabilitar.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Alternador de area de trabalho problema
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:59 »
 Realmente desabiliando o compiz ele volta mas, eu achei um jeitinho de fucionar razoavelmente (digo razoavelmente porque no alternador não aparecem os quadradinhos todos das areas e sim um retangulo grande sem divisão mas que dá acesso à todas as 4 areas) coloquei as configuarçoes do desktop size no compiz em 4:1:1 respectivamente!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Alternador de area de trabalho problema
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:16 »
digo razoavelmente porque no alternador não aparecem os quadradinhos todos das areas e sim um retangulo grande sem divisão mas que dá acesso à todas as 4 areas

Mas isso é assim mesmo.  O compiz não trata o alternador como 4 janelinhas independentes, só como um retângulo com 4 áreas para cada desktop!  O que aconteceu foi o seguinte: quando vc mudou o esquema 4:1:1 vc criou ambientes virtuais diferentes.  Cada quadrinho do alternador representava um cubo diferente.  Se vc estivesse no primeiro quadrinho e colocasse um ícone no desktop, esse ícone ia aparece em todos os lados desse cubo do primeiro quadrinho.  Quando vc clicasse no segundo quadrinho, o cubo seria outro sem as informações do primeiro, por isso vc não veria o ícone adicionado.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.