Autor Tópico: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube  (Lida 13391 vezes)

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:05 »
Pytube, é um aplicativo em python, que baixa videos do myspace,google, youtube e etc,,, e converte em avi, mp4,ogm etc.... ou converte videos no seu HD em varios formatos,, ou criar ringtones ou ainda rotacionar cenas de videos e outras coisas, entre elas converter videos p/ AMV ( padrão em alguns mp4)

Já vem em arquivo .deb

Não esqueça de ir em preferências e escolher a pasta onde serão salvos os arquivos

Em AMV suport clique no botão para ele procurar o binário

Ai é só diversão

http://www.bashterritory.com/pytube/

Se preferir:

Inclua no seu source o link abaixo:

#Pytube
deb http://www.bashterritory.com/pytube/releases /

depois apt-get update e apt-get install pytube
e divirta-se

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2008, 00:50 »
Cara, muito boa a dica! :D Obrigado por compartilhar conosco, vou baixar pra testar aqui.

Abraço e até mais.

Offline marildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2008, 06:40 »
Tem uma ótima proposta mas, comigo não funcionou... a pasta de destino (que alterei para uma pasta no meu /home) continuou vazia, mesmo após eu tentar as várias opções do aplicativo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2008, 10:25 »
É... também não funfo aqui no Debian não :-\
Nem abriu o programa, é uma pena, parece  muito bom.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 19:54 por kErNeL_sCrIpT »

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:43 »
Eu costumo utilizar o mencoder e ele funciona numa boa com praticamente todos os formatos, o único problema é que ele não tem uma interface gráfica.  Esse PyTube tem uma interface legal?  Podem postar umas screens dele?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

alarcon

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2008, 19:36 »
Já uso faz um tempo, inclusive já escrevi um tópico falando de vídeos aulas (http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,29496.0.html), no qual eu usei o Pytube para adicionar som aos meus vídeos.

Aqui funciona direitinho. Uso o Ubuntu 7.10 Gutsy e tenho os pacotes:

- ffmpeg
- ffmpeg2theora
- sox
- ffplay
- mencoder

instalados que são dependências para o Pytube.

Offline marildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2008, 19:58 »
O que se passa aqui é que sinto que ele nem ao menos faz o download do arquivo, pois dentro de segundos ele dá a tarefa como feita - done -. O gdebi instalou todas as dependências.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 20:04 por marildo »


alarcon

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2008, 23:53 »
Uma correção, quando falo que comigo funcionou quero dizer apenas as funções de conversão para outros formatos de vídeo e a anexação de arquivo de audio em mp3 ao vídeo ok.

As outras funções eu não testei, tipo baixar vídeo do youtube e etc.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:47 »
Aqui só não funcionou o conversor de AMV, o resto foi tudo.

Uma correção, quando falo que comigo funcionou quero dizer apenas as funções de conversão para outros formatos de vídeo e a anexação de arquivo de audio em mp3 ao vídeo ok.

As outras funções eu não testei, tipo baixar vídeo do youtube e etc.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:08 »
Legal esse PyTube.  Tem umas funções bem bacanas, como baixar direto do youtube.  Só não consegui converter nenhum filme mkv, ele dá um erro de i/o e diz que o arquivo está corrompido.  Já com o mencoder eu converto e assisto numa boa.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:21 »
Off-Topic

Legal esse PyTube.  Tem umas funções bem bacanas, como baixar direto do youtube.  Só não consegui converter nenhum filme mkv, ele dá um erro de i/o e diz que o arquivo está corrompido.  Já com o mencoder eu converto e assisto numa boa.

Olá leandromdelima, cara, você sabe de alguma forma de converter arquivos diversos pra MKV só que controlando a compresão? Eu uso o mkvmerge GUI, mas não consigo controlar a compressão.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 12:36 por kErNeL_sCrIpT »

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:28 »
Ih rapaz, a parte da compressão eu nem faço idéia, na verdade eu nem ligo para o tamanho final do vídeo.  Hehehehe, eu falo assim como se trabalhasse com conversão de vídeo, mas o fato é que eventualmente eu utilizo esse tipo de aplicação.  Quanto ao mkv, eu sequer sei que tipo de formato é esse, acontece que às vezes eu baixo uns animes por aí que vem com essa extensão, aí fuçando daqui, fuçando dali eu esbarrei com o mencoder, que converte não somente mkv, mas praticamente todo tipo de formato.

Como mencionei, não entendo a parte de compressão, mas recomendo instalar o mencoder e dar uma lida no manual dele (é grande pra chuchu!), deve haver parâmetros para otimizar a compressão.  Aqui eu utilizo uma sintaxe básica que mantém a mesma qualidade do vídeo, mas o tamanho aumenta consideravelmente:

Código: [Selecionar]
mencoder <arquivo de entrada> -oac lavc -ovc lavc -of mpeg -mpegopts format=dvd -vf
pp=lb,scale=720:480,harddup -srate 48000 -af lavcresample=48000 -lavcopts
vcodec=mpeg2video:vrc_buf_size=10000:vrc_maxrate=9800:vbitrate=5000:keyint=18:acodec=ac3:abitrate=192
-ofps 30000/1001 -o <arquivo de saída>

E quando eu digo aumentar o tamanho consideravelmente, significa aumentar umas 4 vezes.  Com isso um vídeo de 300 MB fica em torno de 1,2 GB.  Se alguém souber valores melhores para compressão, ou mesmo programas que não tiram a qualidade do vídeo, compartilhem conosco  ;)
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

alexcosta67

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2008, 14:11 »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Converta vídeos para todos os tipos de formatos com o PyTube
« Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2008, 14:36 »
Off-Topic

Obrigado por responder leandromdelima. O MKV assim como o AVI, é um Container. Da pra colocar múltiplas trilhas de áudio e legendas dentro dele! E o MKV é de Código Aberto e Gratuito, e tem uma qualidade absurda, mesmo sendo um pouco maiores que as do AVI, mas acredito que dê pra controlar melhor, por isso estou procurando saber.



Valeu por compartilhar a dica alexcosta67. Eu tentei aqui mas também não deu certo :-\ Da erro na hora de abrir o programa.