Autor Tópico: porcarias que achei no orkut  (Lida 9027 vezes)

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2008, 21:07 »
Assim como muitos aqui do fórum, me criei na plataforma MS-Dos, Windows 3x, Win 9x, até chegar no Win NT e derivados.

Eu me criei com uma variante do UNIX e o CP/M em computadores movidos a Z-80 (sem falar nos BASIC's nativos do MSX e do TK85... rsrsrs).

Abração!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:46 »
Uma coisa há de se concordar, ganhar dinheiro com linux é bem mais difícil do que com windows.
Por exemplo com windows você pode ganhar a vida alugando softwares para padaria, supermercado, locadora etc. com linux se você fechar o código e vender eles te cruscificam , uma vez que você não gastou 1 centavo pra fazer o programa, e está certo até, e por outro lado se vender com o código aberto eles pegam e distribuem de graça na net e você fali em 4 meses.

A não ser que você faça um software revolucionário, fora de cogitação para a maioria, que receba investimentos de empresas.

Bah, discordo totalmente... 1o. Você pode sim fazer um programa de, por exemplo, controle de estoque, para uma padaria, e vender só o programa sem o código fonte, usando o Linux. Os programas que você faz seja no Linux ou em qualquer outra plataforma são de tua propriedade e você só deixa como código aberto se quiser. 2o. Claro que você investiu dinheiro para fazer o programa.. e a tua formação? veio do nada? surgiu em instantâneo? e o tempo que você investiu programando? A decisão de cobrar é tua, você faz o que achar correto.
Se for um software feito sob encomenda para uma padaria, acho justo cobrar. Se for um software feito para o sistema, para a comunidade em geral, acho muito legal distribuir abertamente.
E quanto ao sistema operacional em que se programa, isso virou bastante irrelevante hoje em dia, já que é tudo voltado pra web, sendo possível ser acessado por qualquer sistema operacional.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2008, 09:09 »
Bah, discordo totalmente... 1o. Você pode sim fazer um programa de, por exemplo, controle de estoque, para uma padaria, e vender só o programa sem o código fonte, usando o Linux. Os programas que você faz seja no Linux ou em qualquer outra plataforma são de tua propriedade e você só deixa como código aberto se quiser. 2o. Claro que você investiu dinheiro para fazer o programa.. e a tua formação? veio do nada? surgiu em instantâneo? e o tempo que você investiu programando? A decisão de cobrar é tua, você faz o que achar correto.
Se for um software feito sob encomenda para uma padaria, acho justo cobrar. Se for um software feito para o sistema, para a comunidade em geral, acho muito legal distribuir abertamente.
E quanto ao sistema operacional em que se programa, isso virou bastante irrelevante hoje em dia, já que é tudo voltado pra web, sendo possível ser acessado por qualquer sistema operacional.

Concordo, alguns programas abertos dão muito dinheiro para o desenvolvedor como o firefox, o emule, o Spybot Search and Destroy (rwindows) entre outros, além dos criados para internet como o wordpress, o php-nuke, etc, outros freewares também dão dinheiro, como o próprio msn, o limewire, o kazaa, etc e outros freewares com  intúito de fazer propaganda também dão muito dinheiro como os antivírus, firewalls, o google earth, etc, então essa idéia de que softwares que não é shareware ou adware ou qualquer coisa do genero não dá dinheiro está muito equivocada, pois existem alguns que se fossem completamente fechados seriam um verdadeiro fracasso, a red hat que o diga.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2008, 00:00 »
       Caros Amigos, muita gente nasce dependente do windows, graças a dinastia do tio Bill, pessoas consideram um micro (hardware, software, em fim tudo) Windows! ahuahuahuahau O que é engraçado. Podemos apurar que mais da metade dos usuarios Windows não sabe a definição de Sistema Operacional.  Entre os menos Cultos, linux é ruim. Porem....Por que isto? Quando somos pequenos, aprendemos o nosso Português, para aprender Alemão após ter aprendido Português é muito dificil. Isto ocorre por questão de jogo de marketing? Talvez.... Realizamos estudos em minha cidade (Rio Grande -RS) e comprovamos que nenhuma das escolas de informática, possui curso básico Linux.
        De forma egoísta, porem zelando para o bem de nosso SO, eu considero que, os mais cultos devem escolher o melhor SO para trabalhar, como sabemos, SOs Linux são superiores a Microsoft e outros sistemas. Deixemos os menos "ricos" em conhecimento criticarem, se impor, sabemos que não são capazes.
        Torço pela inclusão digital!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2008, 10:26 »
O orkut é um antro de coisas inúteis. Não sei como tem gente que ainda perde tempo com aquilo.
Inventam a desculpa de manter contato com amigos. Oras, mas para isso existe telefone, e-mail, comunicador de mensagem instantânea. O orkut é um lugar onde existem pessoas da pior espécie, quase não se vê coisas úteis e legais lá.

Ainda bem que existem os fóruns como este, estes sim com objetivos bem definidos e bem organizados.

Sobre o comentário do cara lá, usa Windows pirata e ainda coloca isso para pessoas usar. Fica eexplorando pessoas sem conhecimento, pois em breve terá que ser chamado de novo para arrumar o PC.

Quando eu comecei a trabalhar com manutenção (foi pouco tempo, durante 4 meses, mas isso ja tem mais de 2 anos) fui consertar um PC de um medico. O Windows,no seu aplicativos de Limpeza, colocou vários arquivos num tal de cache (até esqueci o nome da derma). Eu na minha inocência, fui limpar (e o windows falou que era seguro limpar). E adicinha o que aconteceu? Ele simplismente apagou todos os arquivos do PC.

Agora, um sistema que sabota a si próprio e ao usuário não deve ser levado a sério. Por isso que evito usar o Windows e ferramentas Microsoft ao máximo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:00 »
Bah samuel, não vamos radicalizar tanto assim...
Realmente, o orkut tem gente da pior espécie, assim como tem pessoas do mais alto quilate. É útil para contatos profissionais e acadêmicos, e, sem dúvida, é uma excelente ferramenta para manter o contato com os amigos por um simples motivo: quando ocorre alguma anomalia e a pessoa perde o endereço de e-mail, ou o endereço de mensageiro instantâneo, e não possui uma lista dos amigos, nem os amigos, nem a pessoa tem como encontrar seus contatos novamente, pois tais ferramentas de comunicação não possuem uma função de busca adequada.
O orkut preenche essa lacuna, tornando possível recuperar esses contatos, e ser encontrado -- quando se quer.
Algumas modificações feitas recentemente no orkut o tornaram uma ferramenta bem melhor do que a algum tempo atrás, como, por exemplo, a opção de não permitir que estranhos nos enviem recados, esse tipo de coisa.

Quanto ao demais comentários que você fez, sou obrigado a concordar. Não entendi muito bem como aconteceu do windows apagar todos os arquivos do computador, mas não duvido que esse tipo de coisa possa acontecer dentro das inúmeras possibilidades autodestrutivas daquele sistema.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2008, 21:55 »
  Vejo isso da seguinte maneira: quanto mais profissional você é, mais você ganhará, é a lei do trabalho. Mas, quanto mais avançado o seu nível, maior dificuldade terá.
  No começo, um engenheiro cívil - que ficou estudando por 5 anos diretamente - poderá ganhar menos que um técnico em edificações - que estudou apenas 2 anos diretamente. Mas, aos poucos, quando o engenheiro civil vai alcançado maior fama, ele irá aumentando seu salário até ultrapassar, bruscamente, o técnico.
  Isso acontece pois, há muito mais obras de pequeno porte (mais voltadas para técnicos) do que de grandes portes (voltadas para um engenheiro). E é exatamente assim que acontece com o linux.

  Distros como o Ubuntu fazem que um usuário em Linux novato tenha a mesma dificuldade ou até menor que no Windows. Mas no Windows, é muito mais fácil ser um usuário avançado que o no Linux, pois o Windows faz tudo para você, equanto o Linux lhe deixa dominar a maquina em si.
  Concluímos que no começo, um programador de softwares de vendas para Windows de locadoras poderá ganhar mais, é verdade. Mas pense quando você começara programar para empresas que administram grandes corporações de redes entre outras!

  É realmente muito mais fácil ganhar dinheiro com Windows, porque é mais fácil dizer que é técnico em Windows! Um técnico em Windows sabe fazer coisas como instalar impressoras, e cobra 20 pratas por isso, algo extremamente simples enquanto no Linux, instalar impressora seria algo como somar e dividir numeros naturais em aula de calculos integrais na universidade de astronomia. :)
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 22:13 por igormol »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:01 »
... enquanto no Linux, instalar impressora seria algo como somar e dividir numeros naturais em aula de calculos integrais na universidade de astronomia. :)

Nunca instalei uma impressora no Linux, sempre imprimo meus trabalhos fora de casa... Mas se isso for verdade, então é um problemão. Não é necessário ser *difícil* para ser *bom*. Atributos de bom, em computadores, seriam: confiável, estável, aberto, viável, leve, rápido, adaptável, e até mesmo fácil. Pois fácil (de usar) pode se traduzir em economia de recursos e produtividade.
Não podemos negar que o Windows é fácil... Mas também é limitado, instável, pesado, lento, caro, estático, etc...
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2008, 11:26 »
... enquanto no Linux, instalar impressora seria algo como somar e dividir numeros naturais em aula de calculos integrais na universidade de astronomia. :)

Nunca instalei uma impressora no Linux, sempre imprimo meus trabalhos fora de casa... Mas se isso for verdade, então é um problemão. Não é necessário ser *difícil* para ser *bom*. Atributos de bom, em computadores, seriam: confiável, estável, aberto, viável, leve, rápido, adaptável, e até mesmo fácil. Pois fácil (de usar) pode se traduzir em economia de recursos e produtividade.
Não podemos negar que o Windows é fácil... Mas também é limitado, instável, pesado, lento, caro, estático, etc...

E desde quando instalar impressora no Linux é difícil? No meu Ubuntu e qualuqer outra distro que uso é so ligar ela no PC que ja ta instalada e funcionando.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:13 »
(risos)
Vocês não me compreenderam, estou do lado do Linux, hahaha!

Analizem bem a semântica do que eu disse:
Citar
Um técnico em Windows sabe fazer coisas como instalar impressoras, e cobra 20 pratas por isso, algo extremamente simples enquanto no Linux, instalar impressora seria algo como somar e dividir numeros naturais em aula de calculos integrais na universidade de astronomia
Um técnico em Windows sabe fazer coisas como instalar impressoras - aqui, inicio a falar sobre os técnicos em windows
enquanto no Linux - agora, vamos tratar sobre os técnicos em Linux.

EM outras palavras, para ser técnico em Linux, instalar impressora já tem que ser algo do velho B-A-BÁ!
Faltou interpretação de texto. :(

Citar
Não podemos negar que o Windows é fácil... Mas também é limitado, instável, pesado, lento, caro, estático, etc...
Citar
Mas no Windows, é muito mais fácil ser um usuário avançado que o no Linux, pois o Windows faz tudo para você, equanto o Linux lhe deixa dominar a maquina em si.
Claro, o Windows faz tudo por você é SÓ! Há utilitários no Linux que facilita sim seu trabalho, mas nada lhe impede de usar seus proprios scripts e etc!
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 21:17 por igormol »

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #25 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:37 »
pqp :o desculpem a expressão comecei a ler mas não deu pra termina aquelas comunidades do orkut.
Como existe gente ignorante nesse pais. Eles fazem todos aqueles comentários pq nunca devem ter usado linux na vida e se usaram deve ter sido o server (como muitos reclamam que é só comandos) os que usaram com interface faltou só vontade e menos preguiça pra aprender.

Essas coisa são de deixar o cara indignado. Por isso nosso pais ta assim gente com mente fechada nunca gastaram 1 centavo pra compra um W$ na vida!  >:(
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: porcarias que achei no orkut
« Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 00:47 »
  acborba, infelizmente cara, não é so do Brasil, é do mundo todo essa "gente ignorante".
  Isso faz parte do ser humano, quando ver algo novo, tem medo de aprender e ver o que esse "algo" é e então o julga ser ruim sem conhecer, isso que é o preconceito.
  O preconceito no início é necessário, eu vejo tal padaria e tenho um conceito antes de conhece-la. É o pré-conceito. Mas ser ignorante, nesse caso, é justamente continuar no preconceito, temos que ter é o pós-conceito, que é ver, conhecer e ter um conceito concreto e ainda: aceitar que as coisas melhoram a cada dia.
  Meu amigo usou Linux faz 11 anos, em 1997, diz ele ter sido o Conectiva. Hoje eu instalei o Ubuntu 7.04 no laptop dele e ele me disse que ficou espantado com o quanto o Linux evoluiu!

  E essas pessoas, em suma, nem usam uma única vez e "metem o pau"!
  Deixe... cada um com seu tempo.

  "Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução, torna-se um preconceito." - Logosofia