Autor Tópico: Windows acessa pastas em Ubuntu,Ubuntu não acessa pastas em Windows(resolvido)  (Lida 2720 vezes)

Offline Jean Clai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Companheiros,

Tenho aqui duas máquinas: uma com windows e outra com o ubuntu 7.10. Configurei o acesso à pastas e impressoras entre ambos e tudo estava funcionando beleza. De repente, o ubuntu não enxergou mais as pastas do windows. Em Redes vejo que ele ainda entra na máquina com windows, mas quando acessa, ele mostra as pastas que estão do ubuntu para windows. As pastas que compartilhei para o windows. Entendem? As pastas que são dele.

As pastas no windows estão compartilhadas. Já tirei o acesso, coloquei novamente e a situação continua. E o windows acessa as pastas no ubuntu sem problemas. Nos fóruns o pedido de ajuda do pessoal é sempre o contrário. Não é mesmo?

Não sei se me fiz entender. Agradeço desde já a ajuda de todos.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 14:25 por Jean Clai »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Windows acessa pastas em Ubuntu, mas Ubuntu não acessa pastas em Windows
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:04 »
Companheiros,

Tenho aqui duas máquinas: uma com windows e outra com o ubuntu 7.10. Configurei o acesso à pastas e impressoras entre ambos e tudo estava funcionando beleza. De repente, o ubuntu não enxergou mais as pastas do windows. Em Redes vejo que ele ainda entra na máquina com windows, mas quando acessa, ele mostra as pastas que estão do ubuntu para windows. As pastas que compartilhei para o windows. Entendem? As pastas que são dele.

As pastas no windows estão compartilhadas. Já tirei o acesso, coloquei novamente e a situação continua. E o windows acessa as pastas no ubuntu sem problemas. Nos fóruns o pedido de ajuda do pessoal é sempre o contrário. Não é mesmo?

Não sei se me fiz entender. Agradeço desde já a ajuda de todos.


Você usou o SAMBA?  Seguiu algum tutorial?  Se não  e quiser um muito bom eu tenho, mas está em Ingles.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Jean Clai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Windows acessa pastas em Ubuntu, mas Ubuntu não acessa pastas em Windows
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:22 »
Sim. Uso o SAMBA.Segui o tutorial em vídeo que está nesse site:

http://vidageek.net/2007/05/06/compartilhando-pastas-e-arquivos-com-ubuntu/

Tava funcionando tudo blz. Eu fico aqui olhando aqui pro smb.conf procurando o que fiz de errado.

Pode enviar o tuto. Quem sabe consigo consertar.
Brigadão

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Windows acessa pastas em Ubuntu, mas Ubuntu não acessa pastas em Windows
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2008, 01:03 »
Sim. Uso o SAMBA.Segui o tutorial em vídeo que está nesse site:

http://vidageek.net/2007/05/06/compartilhando-pastas-e-arquivos-com-ubuntu/

Tava funcionando tudo blz. Eu fico aqui olhando aqui pro smb.conf procurando o que fiz de errado.

Pode enviar o tuto. Quem sabe consigo consertar.
Brigadão

Este =>tutorial<= é um dos melhores pois se preocupa nas configurações tanto do lado Linux quanto do lado Windows.  Acho ele o melhor.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Jean Clai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Windows acessa pastas em Ubuntu, mas Ubuntu não acessa pastas em Windows
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:24 »
Csat,

O problema foi resolvido. Os passos do tutorial por si mesmo não resolveu o problema. Mas com as informações que estavam lá, fazendo comparações e mexendo no windows resolvi o problema.

Muito obrigado pela ajuda. Espero poder ajudar alguém aqui no fórum também.