Autor Tópico: [Ajuda] Problema com navegadores  (Lida 3519 vezes)

Offline nielpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
[Ajuda] Problema com navegadores
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 20:34 »
sou iniciante no linux, instalei o ubuntu 7.10 e to tendo um probleminha chato com os navegadores =(
Algumas vezes os navegadores ficam sem abrir as páginas mesmo tendo conexão, usando o apt-get eu consigo atualizar, baixar programas, pingo pro www.google.com e obtenho resposta, mas quando abro o navegador e tento entrar na página do orkut, google... fica "Aguardando resposta de www.google.com.br" e não carrega página. as vezes chega a ficar "Concluido" mas a página fica toda branca, não aparece nada. No entando, depois de algum tempo os navegadores voltando a abrir as páginas normalmente, isso está acontecendo com frequencia.
Já usei o Kurumin 7 e não tivesse esse problema, no windows tbm não tenho problema.
Uso o Firefox e o Opera, ambos apresentando esse mesmo problema. Já fiz todas as atualizações mas esse problema continua.
Minha conexão é através de uma rede local com ip fixo, configurado automatico pelo DHCP. mas já configurei manual, ip. mascara de sub-rede e gateway padrão, no entanto, o problema continua.

Alguém tem esse mesmo problema ou sabe como resolvê-lo?



Desde já agradeço pela atenção.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 21:49 »
sou iniciante no linux, instalei o ubuntu 7.10 e to tendo um probleminha chato com os navegadores =(


Abre o navegador, firefox, e digite assim no campo de endereço:

about:config  <enter>
 
logo abaixo, no campo de pesquisa, escreva  ipv6

vai aparecer uma linha cujo conteúdo deve estar com o valor de "false".

Clique duas vezes sobre essa linha que vai mudar para "true"

Saia do navegador e carregue de novo.  Deve melhorar.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline nielpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:43 »
csat, fiz a modificação que vc me indicou mas infelizmente ainda to tendo o mesmo problema.
uma coisa interessante que notei agora é que quando isso acontece eu vou em Sistema > Administração > Rede e desmarco a opção "Conexão por fios" depois eu marco novamente, pronto o navegador volta a abrir as páginas.
Poxa, to tão intusiasmado com o ubuntu, mas tá complicado para usá-lo assim, toda hora fico sem poder navegar =(
se não conseguir resolver isso vou ter que voltar a usar o kurumin 7, pois não tinha esse problema quando usava, é uma pena =(

valew pela força.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 09:09 por nielpe »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2008, 13:13 »
csat, fiz a modificação que vc me indicou mas infelizmente ainda to tendo o mesmo problema.
uma coisa interessante que notei agora é que quando isso acontece eu vou em Sistema > Administração > Rede e desmarco a opção "Conexão por fios" depois eu marco novamente, pronto o navegador volta a abrir as páginas.
Poxa, to tão intusiasmado com o ubuntu, mas tá complicado para usá-lo assim, toda hora fico sem poder navegar =(
se não conseguir resolver isso vou ter que voltar a usar o kurumin 7, pois não tinha esse problema quando usava, é uma pena =(

valew pela força.

Cada distribuição Linux tem suas características e não há mal nenhum você usar distribuições diferentes.  O Kurumin 7 está atualmente defasado em relação ao Ubuntu 7.10 que foram recentemente lançadas.  Entretanto, é inegável que o Kurumin é uma ótima distribuição, rica em pacotes e scripts previamente construídos para o usuário.  Apesar de poder fazer o download gratuito eu comprei os dois CDs de instalação do Kurumin além dos livros vendidos por eles.  É uma questão de filosofia para incentivar os produtores de software e impressos de qualidade.

Quer tentar uma distribuição de qualidade, baseada no Ubuntu, veja o Linux Mint 4.0.  Em breve, também, uma nova versão do Ubuntu será lançada e, certamente, com vantagens sobre a atual.  Talvez até lá o Kurumin mais moderno seja também lançado.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline nielpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2008, 14:10 »

Mais uma vez agradeço pela força csat.

Instalei o Kurumin agora só pra tirar a dúvida se o problema era só com o ubuntu, mas pelo que percebi o problema não é apenas com o ubuntu. no kurumin tbm apresentou esse mesmo erro.
Tentei usar a configuração de rede através do Pump e  manual, ficou igual ao ubuntu, depois tentei usar através do Dhcpd e até o presente momento ainda não tive problemas, mas foi pouco tempo que to usando, então vou esperar pra ver se não dá pau ^^ mais tarde eu posto o resuldado.

Não entendo muito, mas pelo que to percebendo o problema deve ser com o meu servidor e o gerenciador de rede, no kurumin o Pump. me corrija se eu tiver errado ^^ Agora se no kurumin, usando o Dhcpd, não apresentar problemas, dá pra instala-lo no ubuntu?
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 14:12 por nielpe »

Offline nielpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2008, 14:35 »
Infelizmente o problema ainda continua, mesmo usando as configurações de rede via Dhcpd :(
Acho que o problema deve ser com o meu provedor. essa semana teve uma chuva muito forte por aqui e partiu-se alguns cabos e tals... talvez eles tenham modificado algo =(


Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2008, 16:18 »
Infelizmente o problema ainda continua, mesmo usando as configurações de rede via Dhcpd :(
Acho que o problema deve ser com o meu provedor. essa semana teve uma chuva muito forte por aqui e partiu-se alguns cabos e tals... talvez eles tenham modificado algo =(



Sua internet é via rádio?  Tem antenas no seu prédio ou casa?  Se for esse o caso pode ter acarretado pequenas variações na qualidade do acesso.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline nielpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Problema com navegadores
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2008, 20:06 »
Esse provedor não usa antenas, como a cidade é pequena, usam apenas cabos.
O estranho é que no windows tá tudo normal =(