Autor Tópico: PC com arranque instavel  (Lida 1349 vezes)

Offline Armagedeon78

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
PC com arranque instavel
« Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:10 »
Alô pessoal,
Estou de volta com uma duvida que gostaria de ouvir a opinião de alguém com mais experiência que eu no Ubuntu.
O que se passa é o seguinte:
Não sei se coincidência ou se realmente tem alguma coisa a haver com o assunto mas desde ontem que o meu PC ao iniciar fica parado, o monitor fica à espera de sinal da motherboard e o led do mouse não acende, apesar de se ouvir algo a funcionar no PC, presumo que seja a fonte de alimentação.
A seguir a fazer reset ao PC ele apita umas 3 ou 4 vezes, e depois lá reinicia, aparecendo o grub e iniciando o sistema de forma normal.
A minha questão é a seguinte: isto poderá ser algum problema com o GRUB, ou uma vez que após o reset ele arranca normalmente, poderá ser algum problema de hardware?
Gostaria que alguém me respodesse com sinceridade, não descartando logo a hipotese de ser problema com o GRUB, uma vez que poderão pensar que estou a dizer mal do Ubuntu. Antes pelo contrario estou muito satisfeito com o Ubuntu.
O que eu quero saber é se tenho que enviar o PC para reparação ou se acham que pode ser software? De realçar que o PC funcionou bem desde que instalei o Ubuntu em dualboot com XP, há um mês, só agora aparecendo este bug.
De realçar também que ele já deve ter mais de 4 anos e já levou uma 2ª motherboard, dai a minha supeita que possa ser hardware, talvez a gráfica??????
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: PC com arranque instavel
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:54 »
Salve!
Armagedeon78 ,ainda sou iniciante mas...eu acho que é hardware ,dá uma olhada aqui .

Boa sorte! ;)

Editado: Perá aí, agora que vi :
"De realçar também que ele já deve ter mais de 4 anos e já levou uma 2ª motherboard, dai a minha supeita que possa ser hardware, talvez a gráfica"

Se já queimou uma placa mãe ,eu aposto na fonte .
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 10:58 por k7br »