Autor Tópico: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros  (Lida 5160 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Online: 28 de Janeiro de 2008, 11:28 »
Geralmente vemos muitas brigas de distros aqui no fórum, e não só aqui, mas em praticamente em todos os fóruns sobre Linux existe esse tipo de discussão.

Pois bem, alguém teve a brilhante idéia de criar um fórum específico para briga de distros.

Estava eu lendo meus e-mail no Gmail e o Google me indica esse link lá na área superior. Realmente é um site que busca deixar os ânimos mais agitados com um prato cheio de discussões.

Segue o link: http://www.distrofight.com
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2008, 11:37 »
um site que enfatiza justamente o que o linux justamente não precisa... briga e birra interna...

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2008, 11:59 »
De certa forma é interessante, sabemos que a discussão entre as diversas distros é por qual é a melhor em diversos quesitos, então sabemos que brigar por superioridade é bom, isso só destaca a superioridade geral do linux.
O ruim é que muita gente leva para o lado pessoal, aí palavras de baixo calão entram no debate. Sabendo maneirar, certas brigas são sadias.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:05 »
Citar
De certa forma é interessante, sabemos que a discussão entre as diversas distros é por qual é a melhor em diversos quesitos, então sabemos que brigar por superioridade é bom, isso só destaca a superioridade geral do linux.
O ruim é que muita gente leva para o lado pessoal, aí palavras de baixo calão entram no debate. Sabendo maneirar, certas brigas são sadias

Foi por causa de uma discussão (daquelas brabas mesmo) de um cara louvando o fedora 8 que eu descobri que ele tinha o relatime por padrão e o ubuntu não...

Resultado: Quem usa o meu kernel ck1 agora tem o relatime por padrão

Então eu acho que se as discussões tentarem pelo menos provar com bons argumentos vai ser algo muito válido e talvez tenham assuntos bem interessantes!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:13 »
Citar
De certa forma é interessante, sabemos que a discussão entre as diversas distros é por qual é a melhor em diversos quesitos, então sabemos que brigar por superioridade é bom, isso só destaca a superioridade geral do linux.
O ruim é que muita gente leva para o lado pessoal, aí palavras de baixo calão entram no debate. Sabendo maneirar, certas brigas são sadias

Foi por causa de uma discussão (daquelas brabas mesmo) de um cara louvando o fedora 8 que eu descobri que ele tinha o relatime por padrão e o ubuntu não...

Resultado: Quem usa o meu kernel ck1 agora tem o relatime por padrão

Então eu acho que se as discussões tentarem pelo menos provar com bons argumentos vai ser algo muito válido e talvez tenham assuntos bem interessantes!!!

Hqx

Concerteza! :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2008, 21:01 »
Por pouco ñ assinei em baixo do que falou o Syph0s

Mas lendo as msgs abaixo refleti, até tem sua razão de ser

O Linux por ser livre traz esse quadro de diversidade.

Agora sou a favor do bom senso, o que é dificil entre seres humanos.

Eu ñ participaria de um fórum desses, mas também sei que boas idéias podem sair de lá.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2008, 08:43 »
a questão é a seguinte: quanto de informação relevante sai de uma briga besta sobre qual distro é melhor?? o valor deve ser próximo de zero... o cara que criou esse site está simplesmente explorando essa fraqueza do linux como escada para o site dele... não acho que uma coisa dessa vá para frente nem estimule qualquer avanço..

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2008, 12:57 »
Deve ser um lugar legal para desestressar.  Vc chega lá p*to da vida, com seu chefe te enchendo a paciência aí desconta tudo na distro dos outros (ou na própria), dizendo que isso não funciona, o programa trava, a impressora não imprime... hehehehe   ;D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2008, 22:55 »
a questão é a seguinte: quanto de informação relevante sai de uma briga besta sobre qual distro é melhor?? o valor deve ser próximo de zero... o cara que criou esse site está simplesmente explorando essa fraqueza do linux como escada para o site dele... não acho que uma coisa dessa vá para frente nem estimule qualquer avanço..

Se não é em um forúm onde diabos vc vai ficar comparando distribuições entre diversos usuários diferentes ? -_-

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:55 »
Citar
this is not lame and the reason is so that people can come and discuss what is better in one distro vs. other

é isso que o admin do fórum diz... o ápice do "eu tenho você não tem"... logico que não estou tirando a possibilidade de se ter discussões produtivas, mas a chance de aparecer um(ns) retardado(s) com QI menor que 10 é muito maior. Afinal, repito, essa é uma fraqueza que pode ser explorada. E convenhamos, briga de distro vs distro é bola de neve, pode ver aqui no fórum mesmo...
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 09:01 por Syph0s »

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:18 »
LEMBREI-ME de uma palavra chamada "distrofia" mas assim mesmo vou dar uma olhada no site.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:27 »
Deve ser um lugar legal para desestressar.  Vc chega lá p*to da vida, com seu chefe te enchendo a paciência aí desconta tudo na distro dos outros (ou na própria), dizendo que isso não funciona, o programa trava, a impressora não imprime... hehehehe   ;D

|Não Tinha pensado por este ponto!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Piras

  • Visitante
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:39 »
Eu vou lançar o meu próprio fórum,que se chamará Distroduelo. Cada tópico terá um limite para o número de postagens. Se ao final do tópico não houver uma conclusão pacífica, então os contendores terão que servir de testemunhas e escolher um lugar apropriado para o duelo entre seus "campões". Poderá haver duelo de espadas (no sentido formal do termo, é claro...), pistolas (idem...), facas, machetes, canivetes, estilingues, monitores, HDs, etc.

E semestralmente, os campeões de cada tópico poderão se enfrentar para que, assim, seja escolhido o "campeão dos campeões". Assim, o usuário da distro vencedora poderá dizer que seus colegas são mais machões, não só porque sabem compilar (como dizem nossos colegas do Slackware, para quem compilar é o cúmulo da macheza...), mas também golpear, trucidar, esmigalhar, mutilar, aleijar e outras condutas saudáveis.

« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 15:42 por Piras »

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:22 »
Citar
this is not lame and the reason is so that people can come and discuss what is better in one distro vs. other

é isso que o admin do fórum diz... o ápice do "eu tenho você não tem"... logico que não estou tirando a possibilidade de se ter discussões produtivas, mas a chance de aparecer um(ns) retardado(s) com QI menor que 10 é muito maior. Afinal, repito, essa é uma fraqueza que pode ser explorada. E convenhamos, briga de distro vs distro é bola de neve, pode ver aqui no fórum mesmo...

Pra isso, existe uma entidade chamada moderador =[ ]

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Distrofight - agora tem fórum específico para briga de distros
« Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:32 »
moderar uma discussão desse tipo me parece moderar uma conversa entre beavis e butt-head..