Autor Tópico: Não consigo instalar o Ubuntu - Hd não é reconhecido  (Lida 1204 vezes)

Offline lucesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Não consigo instalar o Ubuntu - Hd não é reconhecido
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:44 »

Tenho um micro com as seguintes especificações:
placa mãe: D975XBX2
Processador: Core 2 Duo 6600
RAM de 3 gb
Dois discos SATA II:
1º) 250gb com Windows Vista Ultimate 32 instalado.
2º) 180gb.

Não tenho linux instalado em nenhum dos dois, porque ainda não consegui fazê-lo.

A instalação ocorre normalmente até o particionamento, ele não reconhece meus hds.

Pessoas com hardware parecido com o meu (mesma placa mãe e processador) conseguiram instalar.

Quando tento instalar uma distribuição Linux (já tentei várias, Ubuntu, Fedora, Big linux, Kurumin, etc) o Linux não reconhece meus Hds.

Não aparece nenhuma mensagem de erro.

Já tentei todas as possibilidades, inclusive as descritas aqui e outras em outros fóruns.

Acho que deveríamos nos preocupar muito com estes fatos porque para que a idéia de um SO livre dê certo, primeiramente as pessoas devem pelo menos instalá-lo em seus micros, caso contrário como experimentá-lo.

Através de vcs do fórum Ubuntu espero que obtenha ajuda e possa finalmente experimentar em toda sua capacidade o Linux.

Eu consigo usar o Linux em algumas distribuições através do Live CD mas, para mim não é suficiente pois quero realmente migrar para o Linux e trabalhar com ele.

Desculpe mais uma vez se estou mais ou menos pressionando os administradores de fóruns, mas imagino que vocês têm mais experiência e mais contatos com pessoas que possam resolver os problemas do Linux.

Entendo também que os fabricantes de Hardware não estão muito preocupados em compatibilidade com o Linux, e vcs tem dificuldade de dar suporte a cada novo modelo de hardware que aparece no mercado.

Mas, por favor, me ajudem

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Cesar

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Ubuntu - Hd não é reconhecido
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:09 »

Tenho um micro com as seguintes especificações:
placa mãe: D975XBX2
Processador: Core 2 Duo 6600
RAM de 3 gb
Dois discos SATA II:
1º) 250gb com Windows Vista Ultimate 32 instalado.
2º) 180gb.

Não tenho linux instalado em nenhum dos dois, porque ainda não consegui fazê-lo.


Faz assim, digite em uma console terminal o comando sudo lspci -v <enter> e verifique a informação existência de uma controladora SATA Controller Jmicron.  Se for esse o seu caso eu tenho a solução.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086