Autor Tópico: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?  (Lida 7330 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 10:33 »
Pô, baixei e instalei a versão do Kubuntu que vem com o KDE 4.0; é essa a melhora que os desenvolvedores anunciaram? A começar com aquele "menu deslizante com memória", o "barrão" ou "painelzão" enorme e preto e a diminuição da possibilidade de se personalizar o ambiente?
Assim não dá, qdo se espera melhoras somos brindados com essas coisas... Sei que está no começo do lançamento e que a moçada vai chiar e fazer com que lancem algum patch pra devolver a capacidade de total customização do ambiente, mas até lá...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 10:55 »
O KDE 4, segundo tenho lido, ainda está muito cru e muito longe de onde seus desenvolvedores pretendem que ele chegue.

Realmente, no momento atual não é possível a configuração do "plasma" (o novo "ambiente") na extensão que o KDE 3 permitia, razão pela qual, também tendo baixado o "Kubuntu KDE 4", não me animei a instalar. Mas isso deve mudar e as promessas, que são muitas (dentre as quais melhor desempenho, visual apurado e até maior portabilidade), devem ser quase integralmente cumpridas com o lançamento do KDE 4.1.

O jeito é aguardar.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 11:51 »
Isso me fez lembrar do início do Kernel 2.6... hehehe
Saiu o Kernel, se não me engano, 2.6.8 e logo em seguida o 2.6.9 por causa de tanto pau.

É nessa hora que entendo a filosofia de algumas distribuições sacrificarem as versões novas de software em troca de estabilidade e maturidade....
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 03:30 »
Gosto nao se discute,

    Gostei muito da nova interface, dos plasmóides, do dolphin e do menu (muito melhor do que do windows vista). Apesar dos bugs, há duas semanas já é meu desktop default (usava o gnome) e nâo pretendo trocá-lo.

Abraços!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:48 »
Acabei de baixar uma distro chamada Shift Linux que tinha a opção do KDE4. Não sei se o problema é a distro, mas veio muita coisa sem funcionar. Vou tentar remover e instalar o ubuntu 7.10 no lugar, usando o tuto pra instalar o KDE4.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline chinellato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:33 »
Pessoal, ainda sou um iniciante em linux, ja testei outras distros, e acabei de instalar o Kubuntu com KDE 4.
Impressao minha ou nao tenho como mudar papel de parede e colocar icones no meu desktop?

To comecando a ficar meio danado por nao conseguir configurar essas coisas ridiculas.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:46 »
Pessoal, ainda sou um iniciante em linux, ja testei outras distros, e acabei de instalar o Kubuntu com KDE 4.
Impressao minha ou nao tenho como mudar papel de parede e colocar icones no meu desktop?

To comecando a ficar meio danado por nao conseguir configurar essas coisas ridiculas.
Baixe o ubuntu com gnome entao. o KDE 4.1 ainda nao está para iniciantes.
OU o Kubuntu com kde 3
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline chinellato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:56 »
Nao sou taaaao iniciante assim, me viro na boa.
So uma pergunta, essas coisas no KDE 4 nao sao configuraveis???

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2008, 11:35 »
Instalei o KDE 4 no SUSE 11, achei um pouco confuso de início a área de trabalho ser toda baseada em "gadgets", o que acabou deixando tudo muito bonito esteticamente, mas pra mim um tanto quanto confuso de encontrar o que preciso.

Logo após a instalação (e várias travadas e fechamentos repentinos no Dolphin e no Plasma...) adicionei os repositórios para atualizar para a versão 4.1, que todos falam ser bem mais estável e funcional, e logo após a instalação e o reinício qual foi minha supresa? o KDE não abriu mais, nem removendo a versão nova e restaurando a antiga funcionou. :(

O KDE 4 está muito legal visualmente, a Qt 4 é linda mesmo, humilha a GTK2 porém, o KDE 4 precisa amadurecer um pouco mais, não chega nem aos pés ainda em estabilidade do velho 3.x.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2008, 13:06 »
Nao sou taaaao iniciante assim, me viro na boa.
So uma pergunta, essas coisas no KDE 4 nao sao configuraveis???

no KDE 4.1 sim. no 4.0 nao, é relogio com fonte do tamanho de letras de outodoor
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2008, 13:54 »
Está tudo mais "configurável" no kde4.1. Estou usando e é muito bonito, e muito inovador, acho q vai precisar de um tempo maior de adaptação, mesmo de quem veio do kde3x, especialmente o conceito sobre a área de trabalho e plasmoids, ícones e outros detalhes. Mas acho que promete e muito esta nova versão do kde4, estou usando há aguns dias e começo a me adaptar e me tornar mais produtivo.
Conhecendo o Linux...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:59 »
Pessoal, ainda sou um iniciante em linux, ja testei outras distros, e acabei de instalar o Kubuntu com KDE 4.
Impressao minha ou nao tenho como mudar papel de parede e colocar icones no meu desktop?

To comecando a ficar meio danado por nao conseguir configurar essas coisas ridiculas.
Baixe o ubuntu com gnome entao. o KDE 4.1 ainda nao está para iniciantes.
OU o Kubuntu com kde 3

Pois é tenho acompanhado as notícias sobre o KDE4, e seus problemas, assim como softwares que ainda ñ estão migrados p/ a biblioteca QT4, o K3B é um deles.
Bom o fato é que o Scribus é essencial p/ meu uso e a versão estável está em QT3, então ainda preciso esperar um pouco pelas melhorias.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: É essa a "melhora significativa" do KDE 4?
« Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2008, 09:39 »
Pessoal, ainda sou um iniciante em linux, ja testei outras distros, e acabei de instalar o Kubuntu com KDE 4.
Impressao minha ou nao tenho como mudar papel de parede e colocar icones no meu desktop?

To comecando a ficar meio danado por nao conseguir configurar essas coisas ridiculas.
Baixe o ubuntu com gnome entao. o KDE 4.1 ainda nao está para iniciantes.
OU o Kubuntu com kde 3

Pois é tenho acompanhado as notícias sobre o KDE4, e seus problemas, assim como softwares que ainda ñ estão migrados p/ a biblioteca QT4, o K3B é um deles.
Bom o fato é que o Scribus é essencial p/ meu uso e a versão estável está em QT3, então ainda preciso esperar um pouco pelas melhorias.

nao tem nada a ver isso. o seu programa vai rodar no KDE 4 como roda no KDE 3 ou Gnome com QT3. Pode trocar se quiser!
sds []s.
Ubuntu Lucid é 10 !!!