Autor Tópico: Kernel Panic  (Lida 4664 vezes)

Offline viviane.valladao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Alive again
    • Ver perfil
Kernel Panic
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:59 »
Olá ubuntu-users, meu nome é Viviane Valladão e essa é minha primeira mensagem nesse fórum.

Tenho uma maquina com placa Asus e quando coloco mais de 256 de Ram ela não instala nenhum sistema operacional. Deixei com 256 mesmo e coloquei o ubuntu 6.alguma coisa. Com o passar do tempo, tive problemas com incompatibilidade do driver de DVD e agora a maquina não liga.

Alguém tem alguma idéia do que devo fazer ou devo jogar a placa-mãe fora e comprar outra?

See ya,
Vi
See ya,
Vi

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Kernel Panic
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:23 »
Oi Viviane, vc já tem a resposta na ponta da lingua.  :D

Sério, pelo que vc relata, que não aceita mais que 256 Mb, acho que nem compensa vc perder mais tempo né ? As versões mais novas do Ubuntu devoram memória. Eu estava com 512Mb e ao mudar do 7.04 para o 7.10 minha máquina ficou uma carroça...
Fiz um upgrade e agora tenho como trabalhar e render muito mais...

Muita sorte para nós!
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline viviane.valladao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Alive again
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:30 »
Eu bem que imaginei. Eu desde o início queria colocar mais memória. Na  verdade comprei um pente de 512, mas pra não jogar a placa fora que na época foi cara, um amigo meu quebrou a cabeça até descobrir que com 256 funcionava.

É, comprar placa sem garanti é muito arriscado memso.
See ya,
Vi

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:52 »
Oi Viviane !

Coloca a configuração de hardware aí. Placa-mãe, Video, Hd etc. Quem sabe o ubuntuforum faz um milagre... rsrsrs.

                                                     Boa sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

alarcon

  • Visitante
Re: Kernel Panic
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:55 »
Tenho um PC com 512MB de memória ram DDR PC3200 sendo que ainda compartilho 32MB desta memória com uma placa de vídeo onboard SiS e não acho o meu Ubuntu 7.10 Gutsy uma carroça como o amigo aí de cima. Agora é claro que não uso estes efeitos do Compiz Fusion, mas para o básico de um PC desktop, por enquanto funciona bem. Acho até melhor (mais rápido) do que o Windows XP home que tenho em dual boot
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 11:20 por alarcon »

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Kernel Panic
« Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:05 »
Olá Alarcon, quando estava com 512 nem dava para pensar em compiz.

Uso o Ubuntu há um tempo e desde que tinha atualizado para o 7.10 o micro ficou horrível. O processador ficava quase sempre a 100%. Voltei ao 7.04 e esperei um tempo para o 7.10 "amadurecer".
Reinstalei o 7.10 e a lerdeza voltou. Fiz uma busca no fórum e vi que outras pessoas reclamavam também. Pensei até se tratar do hardware, mas no winxp que tinha em dual boot isso não acontecia, estava bem mais rápido.
Agora que atualizei e aumentei a memória não tenho mais problemas. E agora sim deu até para ativar o compiz.  :D

Mas pode ser até algum problema que tinha na minha placa e nada a ver com a quantidade de ram...

abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

alarcon

  • Visitante
Re: Kernel Panic
« Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:17 »
Olá Alarcon, quando estava com 512 nem dava para pensar em compiz.

Uso o Ubuntu há um tempo e desde que tinha atualizado para o 7.10 o micro ficou horrível. O processador ficava quase sempre a 100%. Voltei ao 7.04 e esperei um tempo para o 7.10 "amadurecer".
Reinstalei o 7.10 e a lerdeza voltou. Fiz uma busca no fórum e vi que outras pessoas reclamavam também. Pensei até se tratar do hardware, mas no winxp que tinha em dual boot isso não acontecia, estava bem mais rápido.
Agora que atualizei e aumentei a memória não tenho mais problemas. E agora sim deu até para ativar o compiz.  :D

Mas pode ser até algum problema que tinha na minha placa e nada a ver com a quantidade de ram...

abs

É, acho que para algumas máquinas, principalmente nas que podem usar o compiz fusion, o Gutsy foi mais problemático mesmo.

Como disse para mim que não uso o Compiz Fusion o Ubuntu 7.10 Gutsy está se saindo bem e olhe que instalei o mesmo ainda quando era Ubuntu 7.10 Gutsy RC e desde então só venho atualizando. Não tive que reinstalá-lo nenhuma vez sequer.

Talvez não seja só a memória que posa influenciar, mas também o processador e etc. Aqui uso um Intel Pentium 4 Processor 516 - 2.93Ghz com 1 MB L2 Cache - 533 FSB e como disse o Gutsy para tarefas básicas como acessar internet, ver vídeos, usar office e etc, funciona perfeitamente bem e de velocidade boa.

Agora com 256MB de ram não dá mesmo. Aqui em média fica com 260MB de consumo de ram.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 11:19 por alarcon »