Autor Tópico: Problemas com clientes Windows  (Lida 1454 vezes)

Offline Edésio Aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com clientes Windows
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:33 »
Bem, desculpe minha falta de conhecimento, sou iniciante no sistema linux Ubuntu, e por favor gostaria de uma ajuda:

Estamos montando um servidor SÓ para AUTENTICAÇÃO de usuários, com linux ubuntu 7.04, sendo que todas às máquinas clientes serão Windows XP, o SAMBA foi configurado como PDC, não quero habilitar perfil móvel e nem mapear o /home para as máquinas clientes, o usuário só fará login e usará a máquina localmente, gravando os dados em qualquer dispositivo CD, PenDrive etc; inclusive gostaria de saber como fazer para que quando o usuário fizer logoff todos os arqs gravados na maquina local sejam excluidos para não ocupar espaço tbm nelas.

Mas o que mais está me atrapalhando é que, com um usuário local eu abro normalmente o aplicativo office, mas quando fiz um teste com um usuário cadastrado no servidor ao abrir qualquer ícone do office ele dá um erro que não foi possivel encontrar a origem da instalação na unidade E:\blabla.CAB alguém por favor poderia me ajudar, fico no aguardo.

Desde já agradeço muito.

Edésio Aguiar
edesio.aguiar@unifesp.br