Autor Tópico: [Resolvido] Lentidão no Boot e no Nautilus quando desconectado da rede  (Lida 2690 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Recentemente reinstalei o sistema todo, pq cheguei a conclusão que dedicar 15 gb do meu HD pro windows quando eu não estava efetivamente usando ele era um absurdo, e porque queria fazer uma instalação mais limpa (agora já sei quais são os programas que vale a pena instalar) e queria fazer uma configuração mais segura...
Usei o cd alternate do Ubuntu 7.10, e configurei o disco para ser completamente criptografado, LVM. Assim acaba com o problema de alguém entrar no modo de segurança como root ou usando um Live CD. Ficou um espetáculo o sistema, mal dá para sentir qualquer diferença no acesso a disco.
O único problema q notei foi hj, quando levei o notebook pra dar uma volta, que ele ficou extremamente lento para inicializar sem estar conectado na rede, e depois que consigo entrar no GNOME (demora séculos pra desenhar as janelas e tal) os programas abrem rapidamente, mas para navegar pelos diretórios com o nautilus ou para abrir o terminal demora bastante.
Andei buscando aqui no fórum por alguém com um problema semelhante, mas o problema dos outros parece ser relativo somente ao boot. O meu se estende ao nautilus e ao terminal (até onde notei).
Quanto ao nautilus e ao terminal, após umas 3 reinicializações (eu preciso desligar o computador quando desconectado da tomada pq o hibernar não funciona aqui), as coisas ficaram mais rápidas, com excessão ao boot...

Fiquei com medo que fosse algum problema com relação a partição criptografada... se fosse eu estaria em maus lençóis...
Agora a noite, quando cheguei em casa e liguei o computador na rede e na tomada, tudo voltou ao normal.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 21:34 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Lentidão no Boot e no Nautilus quando desconectado da rede
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:11 »
Eu tive problemas de lentidão, que chegava a ser irritante. Mas não era só o Nautilus, quando abria mais de um programa, ficava horrível. Muito lerdo mesmo, isso depois que migrei do 7.04 para o 7.10.

Retornei ao 7.04. Passado um tempo reinstalei o 7.10, no início estava legal, logo em seguida os problemas voltaram. Eu tinha um celeron D 2.66 com 512 de ram. Fiz um upgrade e não tive mais problemas. A máquina está um foguete, abro até o VirtualBox junto com outros programas pesados sem perda de performance.
Outra coisa, o tracker também consome muito recurso. Antes do upgrade, quando ele entrava em ação eu não tinha como usar a máquina. Você já tentou desabilitar ele para ver como seu note vai se comportar ? Ainda mais que criptografou o disco, pode ser que junto com o tracker dê um chabu danado ...  :D

Abs e muita sorte para nós!
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Lentidão no Boot e no Nautilus quando desconectado da rede
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:20 »
Opa, vou experimentar desabilitar ele. Esse serviço eu tenho deixado habilitado.
Engraçado é que quando está conectado na rede e na tomada ele funciona normal (isso q uso os gDesklets e tal).

Ahh.. e estou com o Tor+Privoxy instalados também, como serviços que inicializam durante o boot. Não é o tipo do programa q eu "necessite" rodar sempre... mas é que adoro ficar experimentando essas tecnologias. (:
Foi barbada de instalar no Linux, funcionou diretasso... Instalei, abri  Swiftweasel (to usando o sw só pra navegação anônima, com config manual do proxy) e apareceu lá: Google Japan... Depois, Google Malasia... ehhehehehehehehe Muito bom. :D
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 23:24 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Lentidão no Boot e no Nautilus quando desconectado da rede
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:31 »
Desabilitei o tracker, mas continua lento no boot quando sem rede... Pior que momentos antes de sair de casa eu tinha visto um lance que o cara editava pra ele não ficar procurando DNS durante o boot e dizia que ia resolver isso, mas não pude testar na hora, não botei no bookmarks (achei q seria fácil encontrar novamente) e agora não encontro... Tá certo, fiz burrada... hehehehehe..
Se alguém souber como fazer, ficarei grato.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Lentidão no Boot e no Nautilus quando desconectado da rede
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:33 »
Problema: lentidão no boot e no nautilus quando desconectado da rede no Ubuntu 7.10
Causa: eu ter mudado o nome no hosts
Solução: abrir Sistema>Administração>Rede, selecionar Apelidos, usar o original da instalação.

Problema resolvido.

Fonte: http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-230534.html
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10