Autor Tópico: como instalar driver do modem a partir do cd ? me ajudem por favor?(resolvido)  (Lida 61884 vezes)

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #75 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:00 »
o alarcon voltei..intao meu ubuntu foi adquirido em banca de revista comprei a revista arquivo linux e veio  cd ubuntu 7.10 gutsy gibbon .
quanto a atualizacao esta 10 de 188 vai demora um  poco ..

digitei assim:
sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br 

e deu essa linha :

alessandro@alessandro-desktop:~$ sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br) 
bash: erro de sintaxe próximo a símbolo inesperado `)'



copiei e colei como dito

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #76 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:50 »
o alarcon voltei..intao meu ubuntu foi adquirido em banca de revista comprei a revista arquivo linux e veio  cd ubuntu 7.10 gutsy gibbon .
quanto a atualizacao esta 10 de 188 vai demora um  poco ..

digitei assim:
sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br 

e deu essa linha :

alessandro@alessandro-desktop:~$ sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br) 
bash: erro de sintaxe próximo a símbolo inesperado `)'



copiei e colei como dito

Bem aqui está dizendo que você digitou assim:

sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br) 

caractere inesperado )

ou seja o correto é:

sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br


e não:

sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br)
 

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #77 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:58 »
colei o certo e copiei no terminal não deu certo dinovo  :

alessandro@alessandro-desktop:~$ sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

 
acho que esse ubuntu ta com problema viu alarcon , não sei o que acontece ?


Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #78 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 21:32 »
alessandro@alessandro-desktop:~$ sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

 
acho que esse ubuntu ta com problema viu alarcon , não sei o que acontece ?

A mensagem em inglês diz: E: Incapaz de travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está usando-o?
A resposta mais comum é "sim", eu até poderia pedir-lhe que digitasse ps aux |grep apt-get e depois kill -9 [numero-do-PID], mas a solução mais simples pra ti é reiniciar o ubuntu e tentar novamente o comando citado pelo alarcon.

Só sugiro usar a abreviação de --assume-yes que é -y, e tentar entender o que significam as mensagens de erro com a ferramenta do google de tradução: http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #79 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 10:46 »
colei o certo e copiei no terminal não deu certo dinovo  :

alessandro@alessandro-desktop:~$ sudo apt-get --assume-yes install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br thunderbird thunderbird-locale-pt-br
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

 
acho que esse ubuntu ta com problema viu alarcon , não sei o que acontece ?



Isso está ocorrendo provavelmente pelo que eu já expliquei como observação neste texto aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,31233.msg185701.html#msg185701

neste mesmo seu tópico e vou transcrever o que falei lá:


Citar
OBS: Você não pode usar o apt-get e o Synaptic ao mesmo tempo, ou seja, se usar um o outro tem de estar fechado e vice-versa. O Synaptic apenas é uma interface gráfica para o apt-get. Do mesmo modo é para o Adicionar/Remover... que fica no menu Aplicações, ou seja, não se pode usar ele se o apt-get ou o Synaptic estiverem em uso.

Caso também o gerenciador de atualizações (aquele ícone laranja próximo do relógio) estiver em uso fazendo atualizações do sistema o apt-get fica boqueado (lock) para uso enquanto o outro pocesso estiver sendo executado, portanto toda vez que um comando que usa o apt-get estiver em execução você não pode usar ele ao mesmo tempo quer através do terminal quer através de umas das interfaces gráfica dele ( Synaptic, Adicionar/Remover... e Gerenciador de atualizações), ou seja, tem de esperar o processo em execução anteior terminar para usar novamente o apt-get ou qualquer equivalente seu.

Não é problema do seu Ubuntu não.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 11:06 por alarcon »

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #80 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:15 »
fala alarcon bom dia , o problema da linguagem se resolveu esta tudo em portugues agora,valeu pela ajuda..
aquele codigo que me passou para eu colar o que é , devo gravar e deixar ne um cd para eventuais problemas ??

depois que terminei as atualizacoes fui em drivers restritos e habilitei a nvidia e automaticamente baixou  o driver agora ficou bom   ..

agora so falta instalar a multifuncional lexmark mas se nao der uso ela no windows por enquanto ..

valeu pelas ajudas alarcon ,vc e fera mesmo em cara ..

T +

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #81 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:23 »
fala alarcon bom dia , o problema da linguagem se resolveu esta tudo em portugues agora,valeu pela ajuda..
aquele codigo que me passou para eu colar o que é , devo gravar e deixar ne um cd para eventuais problemas ??

depois que terminei as atualizacoes fui em drivers restritos e habilitei a nvidia e automaticamente baixou  o driver agora ficou bom   ..

agora so falta instalar a multifuncional lexmark mas se nao der uso ela no windows por enquanto ..

valeu pelas ajudas alarcon ,vc e fera mesmo em cara ..

T +

Que é isso amigo, é um prazer ajudar.

Só peço para que não tenha pressa em aprender, pois o linux tem uma curva de aprendizado maior que o windows, mas você chega lá, por equanto vá mesmo usando em dual boot com o windows e só mude para somente linux se quiser, achar que tem conhecimentos suficientes para isso e que não precisa mais de nenhum programa que só rode no windows ok.

O fórum é um bom lugar para aprender sobre o Ubuntu. O google sobre o linux em geral.

No momento não estou no meu PC onde tenho alguns links sobre coisas a respeito do linux, mas os amigos do fórunm poderam lhe fornecer alguns sobre o assuntos Ubuntu/linux.

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #82 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:29 »
UM ALERTA

No Ubuntu tem um programa chamado de gerenciador de atualizações, que para o que você entenda é semelhante ao windows update, que quando tem atualizações do sistema aparece um ícone laranja próximo ao relógio. Cuidado com as atualizações de kernel por que seu modem provavelmente deixará de funcionar.

Isso ocorre por que o driver que você usou foi compilado para o kernel existente e portanto ele gerou módulos que se encaixam a este kernel, quando você muda o kernel para uma versão de atualização o modem deixa de funcionar, mas basta você fazer o mesmo procedimento que fez para o kernel anterior, ou seja, compilar o driver do modem novamente par que ele gere os módulos neste novo kernel ok.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 19:11 por alarcon »

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #83 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:38 »
fixe alarcon compilar sou muito curioso para aprender sobre compilacao mais como vc disse aos poucos eu chego la..
alarcon ontem a noite fui invertar de titar aquele icone na barra inferior que mostra a area de trabalho,so que fiz uma caca quando vou minimizar uma janela ela some e  nao vai para barra inferior como ia antes voçê sabe como fazer para voltar..

ou seja quando minimizar  a pagina ficar na barra de ferramentas igual a do windows acho vc intendeu o que quero dizer .
se suber como me fala ai por favor ja fucei aqui tudo mais nao descobri como ainda..
T +     

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #84 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:34 »
alrcon entao vc recomenda nao atualizar meu sistema enquanto nao souber mexer em todos comandos ??
ainda existem 88 atualizacoes e nao sei se instalo?

estou na duvida vai que instalo e o modem para ?

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #85 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:40 »
alrcon entao vc recomenda nao atualizar meu sistema enquanto nao souber mexer em todos comandos ??
ainda existem 88 atualizacoes e nao sei se instalo?

estou na duvida vai que instalo e o modem para ?

Pode atualizar sim, só que se tiver uma atualização referente ao kernel, seu modem poderá não funcionar se o kernel for atualizado para outra versão, mas se for para a mesma versão com apenas algumas correções ele continuará funcionando.

Só lhe alertei para você não se assustar e ficar pensando em reinstalar o Ubuntu outra vez. Caso isso aconteça é só entrar no Ubuntu e refazer os passos que fez para ativar seu modem pelas dicas do Jimi que voltará a funcionar sem problemas.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 19:11 por alarcon »

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #86 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 14:52 »
alarcon so tenho mais uma duvida ,esse topico fica aqui ou com um tempo ele e apagado?
pois se for apagado pretendo gravar em um cd para eventuais consultas....

valeu pela ajuda 
 
T +

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #87 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:35 »
alarcon so tenho mais uma duvida ,esse topico fica aqui ou com um tempo ele e apagado?
pois se for apagado pretendo gravar em um cd para eventuais consultas....

valeu pela ajuda 
 
T +

alex_xt2 quem pode lhe esclarecer sobre o tempo de um tópico são os administradores do fórum, pois confesso que não sei responder a esta pergunta. O que sei é que todo tópico escrito por mim ou que  li de alguém, quando tentei procurar novamente eu encontrei, então não sei por quanto tempo e quais são os critérios para que um tópico permaneça neste fórum.

É bom você adicionar nos seus favorito os textos que lhe agradam e também em backup no seu HD ou CDs para futuras pesquisas caso necessite outras vezes.

Offline ale_xt2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #88 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:20 »
valeu alarcon !!
vc sabe aonde encontro anti virus para o ubuntu?

alarcon

  • Visitante
Re: como instalar driver do modem a partir do cd ?? me ajudem por favor???
« Resposta #89 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:48 »
valeu alarcon !!
vc sabe aonde encontro anti virus para o ubuntu?

Primeiramente, acrescente no título deste seu tópico a palavra Resolvido.

Bom inúmeras foram os debates sobre a necessidade ou não de antivírus no linux e para mim só é necessário usar ele para varrer arquivos que você recebe e tem de enviar para usuários windows, pois, por enquanto, o linux é imune a eles.

Caso queira usar um vou deixar alguns links do próprio fórum para você ler e tirar suas conclusões:

F-prot:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23018.0.html


AVG:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23161.msg128434.html#msg128434


Avira (antigo AntiVir):
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,29854.msg174832.html#msg174832


Avast:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,24540.0.html

ou

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,6453.0.html



Por fim um link sobre um antivírus que você pode instalar pelo próprio Synaptic/apt-get:

Clamav:
http://wiki.ubuntubrasil.org/ClamAV?highlight=%28clamav%29

ou

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-c5eec44c9ce3a4f3d86dc42939aeb42d78a3ff6c

atenção este ultimo link acima é para a versão do Ubuntu 6.06 Dapper, mas server para dar uma idéia sobre o clamav

Bom suas dúvidas podem ser respondidas pelo Pesquisar do fórum ou até mesmo pelo Google ok.