Eu estou tendo sérios problemas com o Hardy e gostaria de ajuda dos amigos, vou relatar.
Quando instalei o RC1, tive problemas com o xorg, depois de instalar o drive da nvidia, meu xorg é corrompido, e suas configurações se limitam ao teclado, daí perco as resoluções do video. A unica forma de resolver foi usar um arquivo do xorg copiado do Gutsy.
Bem, superada esta fase, cosegui instalar o sistema, depois disso segui os seguintes passos. Atualizei os pacotes, instalei o compiz-settings, o fusion-icon, os pacotes multimedia, flash, papel de parede.
Quando reinicio o gnome aparece sem qualquer icone ou caixas nas barras. ou seja, as duas barras, superior e inferior aparecem lisas. também não é possivel iniciar qualquer programa pelo comando Alt+F2 (a caixa de diagolo não abre). quando tento reiniciar o X (ctr + alt +Backspace), a coisa piora, não aparece nem mesmo as barras, a tela fica com aquele tom laranja inicial.
Isso aconteceu na primeira instalação e eu pensei que pudesse ter cometido algum erro.
Reinstalei o sistema novamente, do zero, e tudo se repetiu, vale dizer, quando eu inicio o gnome aparece com as barras lisas e sem possibilidade de iniciar qualquer programa.
O meu hardware é simples e eu já usava o Ubuntu desde a versão 6.06 (nesse computador - desde a 7.04, sem problemas).
O Meu hardware é. Placa mae Asus k8 vm-ultra, Processador Athlon 64 - 3200 (2.2 Ghz), 2Gb Ram, Nvidia Geforce 7600 GS.
Eu realmente não sei o que fazer, reinstalar o sistema não adiantou, adoro o Ubuntu e não tenho a intenção de usar outra distro como a minha principal e também não quero voltar para o Gutsy.
Não sou nenhum usuario avançado, mas também não sou novato, já testei varias distros, uso linux há 3 anos e Ubuntu há dois.
Acho estranho o que está acontecendo, pois já usei Ubuntu até em versoes Beta e nunca tive esses problemas, a ponto de não poder usar.
Pra constar, nessa instalação bugada, não utilizei nenhum pacote externo. Os poucos pacotes que instalei estão no repositório (na verdade só alterei o papel de parede - acho horrivel aquela galinha do Hardy). Eu sei que esta versão não é a final, mas normalmente da RC para a final muda muito pouco. Eu preciso mesmo de ajuda da comunidade, obrigado.