Salve comunidade,
vou relatar minha experiencia com o Hardy Heron 8.04.
Primeiro do inicio ok.
Eu tinha um Frankstein como cpu, um athon 1800 mais 512 ram, e uso o Ubuntu desde 2006, mas essa versão 7.10 realmente estava bugada, ate mensagem de erro no Gnome me apareceu.
Resolvi me enforcar e comprei um Dell inspiron de 64 bits, no inicio deste mês. Baixei e instalei a versão 7.10 64bits. Nossa que diferença, ficou perfeito rodava tudo direitinho.
Fiquei em casa neste feriado e resolvi instalar o RC do 8.04. Baixei o Ubuntu Studio 8.04 64 AMD RC alternate.
Instalei, ele reiniciou depois da instalação em modo texto. Start, ligar, ubuntu, iniciar, etc..... comand not fond. Nada. Reinstalei ele 7 vezes de todos os modos, em inglês em português, modo assistido, manual etc. E sempre a mesma coisa, em modo texto. Não aparecia nem o logo do Ubuntu quando vc liga.
Desisti e instalei novamente o 7.10 64 alternate. Beleza, instalou, fiz todas as atualizações, coloquei o DVD do 8.04 e executei, OK, instalei o 8.04 sobre o 7.10 atualizei ok, funcionando. Bonito o papel de parede do pássaro.
Mas eu queria o Studio, e instalou o Hardy Heron normal, então < Synaptic < procurar < ubuntustudio e marquei todas as opções (audio, controls, desktop, etc.) e depois < procurar < ubuntu-restricted-extras.
Tudo funcionando. Mp3, wmv, um monte de programas de audio. Internet Firefox, rodando perfeito,,youtube ok, banco(Itau) ok, sites estadao.com e americanas.com perfeito(sem aquele problema de transparência, pelo menos nas paginas que vi) no 7.10 eu tinha problemas com a transparência(flash se eu não me engano). Estou surpreso, apesar do pesadelo da instalação, essa versão esta a melhor de todas.
Conclusão.
Foi a versão mais fácil na parte multimídia, o hardware e novo(sem problemas) som vídeo ok.
Agora um detalhe que me chamou a atenção, talvez por ser uma versão RC, quando coloco o pen-drive não aparece o ícone, tenho que entra em Locais < computador para acessar e desmontar, com o cd-rom também, para ejetar só apertar o botão (gozado, porque eu já estava acostumado a clicar no ícone e mandar ejetar).
Vou tentar postar aqui o papel de parede do Studio, achei legal também.
Desculpem o txt longo.
http://farm3.static.flickr.com/2286/2431826814_fc56cbe6b0_o.jpg