Autor Tópico: Iptables  (Lida 2186 vezes)

Offline jader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Iptables
« Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:19 »
Olá Pessoal

Estou usando ubuntu 7.04 - kernel 2.6.20-15

Estou usando um modelo de script do iptables de um cliente meu, mas qdo mando startar, acusa um erro dizendo que os módulos ip_nat_ftp e ip_conntrack_ftp são inexistentes

Para certificar tentei carregar no terminal com o comando /sbin/modprobe/ip_nat_ftp, mas não carregou, verifiquei com lsmod.

Procurei em /sys/module/ e não existem os referidos módulos


Qual seria os procedimentos para ajustar esses módulos?


Abraços!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Iptables
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:48 »
Olá Pessoal

Estou usando ubuntu 7.04 - kernel 2.6.20-15

Estou usando um modelo de script do iptables de um cliente meu, mas qdo mando startar, acusa um erro dizendo que os módulos ip_nat_ftp e ip_conntrack_ftp são inexistentes

Para certificar tentei carregar no terminal com o comando /sbin/modprobe/ip_nat_ftp, mas não carregou, verifiquei com lsmod.

Procurei em /sys/module/ e não existem os referidos módulos

O iptables são comandos de segurança de firewall se não estou enganado.  Portanto tente configurar as proteções e eventuais liberações de acesso usando um gerenciador de firewall.  Para uso genérico sugiro o FIRESTARTER e para uso com mais configurações prefiro o Guarddog.

Por outro lado, olhando no Google, tem vários itens sobre esse assunto, inclusive com usuários com a mesma dúvida.  Dê uma vista =>aqui<= para chegar a uma conclusão.


Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086