Autor Tópico: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/2008)  (Lida 7109 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Citar
Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançouA Microsoft liberou um relatório de segurança do Windows Vista de um ano atrás. A empresa diz que no primeiro ano do seu lançamento, o Windows Vista tinha menos bugs do que o Windows XP e o Ubuntu 6.06.

A Microsoft também afirma que seu sistema operacional foi mais estável que os sistemas Red Hat e  Apple Mac OS X 10.4 durante este primeiro ano.
Fonte: http://www.bestlinux.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3582&Itemid=162

Ué a Microsoft se preocupando c/ o Ubuntu?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:10 »
ahuahuahauhauhauahuahauhaua

Sertãozinho afirma ser melhor que Chelsea.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:50 »
detalhe da comparação é com o ubuntu 6, pensa.. é a mesma coisa q comparar o ubuntu de agora, por exemplo com o windows ME.. po, compara novidade com novidade.. mesma linha de lançamento né..
essa microsoft é uma comédia...cada dia q passa me divirto mais com ela.. :P

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:53 »
Não sei se tinha menos, embora isso seja duvidoso, mas em se tratando de bugs, a seriedade de cada bug é mais importante que a quantidade. Só o problema de gerenciamento de arquivos que o Windows Vista ainda tem, já torna o sistema um lixo.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 09:25 »
Uma àrvore não deixa de ser uma àrvore só porque tem menos folhas ou frutos.
Ou seja, com mais ou menos bugs, ainda é um Windows, suscetível a todos os problemas que o mundo inteiro conhece. Isso ai parece o marketing do desespero para ver se o Windows "Desista" emplaca.

boi

  • Visitante
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 09:33 »
O Ubuntu está queimando o filme do Linux. Antes o Linux tinha uma fama de ser um sistema sólido, estável. O Ubuntu com todos os seus bugs e sua instabilidade vem destruindo essa fama. E a Microsoft aproveita para tripudiar em cima.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 10:16 »
Boi,

Alguém já disso isso aqui no fórum, essa processo de lançamento a cada 6 meses pode ser um agravante. Os desenvolvedores poderiam ter mais tempo para trabalhar no sistema! Sei lá um ciclo anual?!?! O que me trouxe ao GNU/Linux foi justamente sua solidez e estabilidade além de outros processos filosóficos! E é o que tenho aqui com o meu Dapperzinho o bicho é sólido como uma rocha mesmo!

Mas o barato deste universo é que somos livres! Se não estamos felizes com uma distro temos outras muitas para escolhermos (Não tome isso como uma provocação)! Se tá ruim tá certo que de certa forma podemos ter alguns problemas com o nosso Ubuntu, mas temos outras distros excelentes, sólidas e robustas por ai! Podemos também se tivermos a capacidade técnica (o que não é o meu caso) ajudar no desenvolvimento!!

É isso ai!

ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/2008)
« Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 10:52 »
O que menos me motivou a usar Linux como OS principal foi essa conversa de ideologia, ideais nobres e tal. O que me incentivou foi o desenvolvimento rápido e constante juntamente com estabilidade e segurança, e isso se mostra de forma equilibrada no Ubuntu.

Claro que as vezes podem acontecer imprevistos devido ao curto ciclo de atualizações, mas até então está aceitavel.

E sempre existe a opção de alterar algo que queira (eu por ex estou usando o kernel CK1 do Hqx), ou mudar para outra distribuição, ou mais segura ou mais inovadora.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

boi

  • Visitante
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 12:11 »
Mas o barato deste universo é que somos livres! Se não estamos felizes com uma distro temos outras muitas para escolhermos (Não tome isso como uma provocação)! Se tá ruim tá certo que de certa forma podemos ter alguns problemas com o nosso Ubuntu, mas temos outras distros excelentes, sólidas e robustas por ai! Podemos também se tivermos a capacidade técnica (o que não é o meu caso) ajudar no desenvolvimento!!

Mas o problema é que hoje em dia o Ubuntu, graças ao marketing, se transformou na maior referência em Linux, pelo menos para o grande público. Se o Ubuntu é instável, lento e buguento, e é mesmo tudo isso, as pessoas tendem a achar que o Linux em geral é assim. E aí a Microsoft aproveita para dizer que o sistema dela é melhor. Que o Windows é mais estável que o Ubuntu, é inegável.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 12:16 »
Pois é. A Microsoft realmente está preocupada com os avanços do pingüim.

Excelente notícia!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/2008)
« Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 12:42 »
Eu acho que o estudo da MS tinha bugs, portanto não reflete a realidade.

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 13:12 »
detalhe da comparação é com o ubuntu 6, pensa.. é a mesma coisa q comparar o ubuntu de agora, por exemplo com o windows ME.. po, compara novidade com novidade.. mesma linha de lançamento né..
essa microsoft é uma comédia...cada dia q passa me divirto mais com ela.. :P

Quando o Vista foi lançado, o Ubuntu estava na versão 6.06.
Muito embora a afirmação seja evidentemente marqueteira (o Vista nunca teria menos bugs que o Dapper).
O importante é perceber que o Ubuntu (e o linux em geral) está pertubando a microsoft o suficiente para eles darem declarações deste tipo. Vale lembrar que antes eles faziam questão de dizer que o Linux não era um "concorrente" real.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 14:50 »
Se existe uma comparação, pois assim deva ser feita na sua totalidade. Estaria o Srº Microsoft (B.G.) disposto a financiar a comunidade linux? Deveria apresentar os valores de custo do Windows Vista (Equipa, Publicidade, Advogados(Europa EU), Acordos com Marcas, Etc) e depois comparar com o que a equipa Ubuntu gastou. Assim talvez conseguisse verificar que esta equipa e a comunidade linux é muito superior.


PS: A verdade é que ele conseguiu comprar o mundo inteiro (quase) no que diz respeito a sistemas (inc. Mac e novell), mas não consegue comparar uma comunidade completa linux.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 15:03 »
O ubuntu evoluiu com o tempo e diversos bugs foram corrigidos!!!

No windows ou vc espera a boa vontade da microsoft para uma atualização ou convive com o problema pq vc não tem a liberdade de fazer nada!!!

Ha sim... vc tem a liberdade de mudar de sistema operacional como eu também mudei do Vista Home para o Ubuntu (Hp6125)!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 15:21 »
o ubuntu realmente veio com muitos bugs que foram corrigidos rapidamente

agora falar que o windows é mais estavel que o red hat é muita apelação.

ao invés deles inventarem besteiras poderiam fazer alguma coisa que preste né ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.