Autor Tópico: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/2008)  (Lida 7107 vezes)

Offline volenti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 15:48 »
Isto é uma excelente notícia, a anos atrás nem éramos mencionados pela MS, agora somos, a MS nos teme que o Windows com o tempo seja trocado por um sistema superior e Livre, não importa se temos mais bugs que o Vista, o que realmente importa é que um sistema de não mais que 3% de usuários no mundo está causando um efeito na MS. =D

Se a MS não tomar jeito e fazer sistema decente vai perder mais usuários! (como eu ;)

contato: volenti.mess@gmail.com

Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Piras

  • Visitante
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 17:13 »
A Microsoft tem todo o direito de comparar o Vista com qualquer versão do Ubuntu. Afinal, o ciclo de desenvolvimento do Vista é mais longo que toda a história do Ubuntu ;)!

Como comparar um produto desenvolvido em cinco anos com outro de seis meses? A Microsoft deveria entrar no ramo da madeira; só no seu departamento de marketing a demanda seria imensa...

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #17 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 17:19 »
A Microsoft tem todo o direito de comparar o Vista com qualquer versão do Ubuntu. Afinal, o ciclo de desenvolvimento do Vista é mais longo que toda a história do Ubuntu ;)!
Haha, ótimo ponto, Piras.  ;D

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #18 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 17:35 »
olhando por esse lado é verdade,se o ubuntu levasse 5 anos para ser feito assim como o FreeBSD não teria nenhum bug.

o FreeBSD teve so 5 atualizações e NENHUMA foi de segurança.

a estabilidade perfeita \o
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 19:16 »
Em tempo. Quando escrevi minha mensagem neste tópico, esqueci de escrever uma coisinha.

Para melhorar sua imagem, bem que a Microsoft poderia fazer algum programa do tipo satisfação garantida ou seu dinheiro de volta (incluindo aí OEMs) para seus produtos! :D

Pessoal, vamos dar mais dicas de marketing à Microsoft! Eles estão precisando aprender!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #20 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 20:25 »
Que o Windows é mais estável que o Ubuntu, é inegável.

Bah, agora vc forçou... Tais precisando usar o Windows umas horinhas a mais do teu dia.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/2008)
« Resposta #21 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:27 »
Eu acho isso uma besteira. Software com defeitos ou falhas é comum, mas eu quero ver o desenvolvedor lançar a correção para eles com rapidez!  A Microsoft é bastante conhecida pela demora em corrigir problemas em seu sistema operacional! Vide o erro com o sistema de arquivos do Vista, de pleno conhecimento deles há meses e nada foi feito para lançar uma correção sequer!

Muita gente gosta de atacar o Ubuntu por ele ser Bugado, mas não vejo como o Ubuntu ser aprova de falhas tendo um ciclo de desenvolvimento de 6 meses e lançando muita coisa nova e mal testada a cada versão!

Lembrem-se, este é o estilo de desenvolvimento do Ubuntu!

Ninguém, ninguém é obrigado a usar o Ubuntu se não aceita este tipo de filosofia! Para isso existem outras distros com ciclos maiores de desenvolvimento e voltadas quase que exclusivamente para estabilidade do sistema.

Agora, muito me desapontaria se cada nova versão do Ubuntu levasse 4 a 7 anos para ser lançada e ainda sim erros graves fossem encontrados no sistema!  Daria para levar a sério um sistema desses?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #22 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:35 »
Ótima notícia, é sinal que o Linux está aparecendo na vizinhança das grandes corporações.

Mas uma coisa é certa: Essa de a cada 2 semanas já sair um Ubuntu novo é realmente chato, por isso estou com o Arch Linux atualmente, nem imagino quando sai a próxima versão, já o ubuntu você instala o 7.10, por exemplo, e no final da instalação já existe no fórum um tópico: "Ubuntu alpha bla bla bla" desanima.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #23 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:42 »
Eu acho isso uma besteira. Software com defeitos ou falhas é comum, mas eu quero ver o desenvolvedor lançar a correção para eles com rapidez!  A Microsoft é bastante conhecida pela demora em corrigir problemas em seu sistema operacional! Vide o erro com o sistema de arquivos do Vista, de pleno conhecimento deles há meses e nada foi feito para lançar uma correção sequer!

Muita gente gosta de atacar o Ubuntu por ele ser Bugado, mas não vejo como o Ubuntu ser aprova de falhas tendo um ciclo de desenvolvimento de 6 meses e lançando muita coisa nova e mal testada a cada versão!

Lembrem-se, este é o estilo de desenvolvimento do Ubuntu!

Ninguém, ninguém é obrigado a usar o Ubuntu se não aceita este tipo de filosofia! Para isso existem outras distros com ciclos maiores de desenvolvimento e voltadas quase que exclusivamente para estabilidade do sistema.

Agora, muito me desapontaria se cada nova versão do Ubuntu levasse 4 a 7 anos para ser lançada e ainda sim erros graves fossem encontrados no sistema!  Daria para levar a sério um sistema desses?

Perfeito!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microsoft afirma que Vista tinha menos bugs que Ubuntu quando lançou (1/2/20
« Resposta #24 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:04 »
Eu acho isso uma besteira. Software com defeitos ou falhas é comum, mas eu quero ver o desenvolvedor lançar a correção para eles com rapidez!  A Microsoft é bastante conhecida pela demora em corrigir problemas em seu sistema operacional! Vide o erro com o sistema de arquivos do Vista, de pleno conhecimento deles há meses e nada foi feito para lançar uma correção sequer!

Muita gente gosta de atacar o Ubuntu por ele ser Bugado, mas não vejo como o Ubuntu ser aprova de falhas tendo um ciclo de desenvolvimento de 6 meses e lançando muita coisa nova e mal testada a cada versão!

Lembrem-se, este é o estilo de desenvolvimento do Ubuntu!

Ninguém, ninguém é obrigado a usar o Ubuntu se não aceita este tipo de filosofia! Para isso existem outras distros com ciclos maiores de desenvolvimento e voltadas quase que exclusivamente para estabilidade do sistema.

Agora, muito me desapontaria se cada nova versão do Ubuntu levasse 4 a 7 anos para ser lançada e ainda sim erros graves fossem encontrados no sistema!  Daria para levar a sério um sistema desses?

Perfeito!

Estou acompanhando atanta/ esse tópico e até pensei em retrucar algumas coisas, mas preferi ficar na minha.

E p/ ilustrar um pouco mais de tudo que foi muito bem dito pelo Galactus, postarei aqui um texto encrontado num blog; que como detalhe devo frisar que minha busca se era de instalação de Ubuntu e PCs HP Pavilion

Citar
Análise do Ubuntu 6.10 e Notebook HP Pavilion dv4000

Hoje não vou escrever nada muito técnico, mas sim farei uma breve (ou seria brevíssima?) análise do Ubuntu EDGY rodando sobre um notebook HP Pavilion DV4000.
Introdução: Porque não Debian?

Como muitos devem saber, instalar linux em um notebook selado com o famoso “Designed For Microsoft Windows” pode não ser uma tarefa muito fácil.

Como aqueles que me conhecem também sabem, sou fã do debian, e por isso é óbvio que coloquei debian no notebook. Mas esta opção teve vários problemas, dos quais com um pouco de esforço consegui resolver grande maioria, e até botar a placa 3D pra rodar.

Os problemas que encontrei foram:

   1. Não consegui colocar a placa wireless 100%.
   2. A placa 3D não ficou 100%. Sempre dava um erro, e alguns programas não abriam.
   3. Botões multimidia não funcionaram logo de cara
   4. O Scroll do touchpad não estava funcionando corretamente

1) A placa wireless dos centrinos geralmente rodam com o firmware ipw2200, mas o debian por algum motivo (não deixar carregar os drivers proprietários do mal, como disse ironicamente o Morimotto) não inclui alguns componentes necessários para isso, sendo necessário puxar o código fonte do udev e instalar um componente. [1]
Além disto, não foi possível colocar a placa wireless em modo promíscuo.

2) Como faz muito tempo que eu instalei, não lembro exatamente os erros que davam. Mas precisei instalar alguns módulos do X pelos fontes que puxei da internet. E não ficou 100% pois sempre dava alguns erros.

3) Utilizando do hotkeys e um teclado multimedia da HP, consegui colocar os botões multimedia para funcionar.

4) O touchpad funcionava, menos o scroll. Copiando as linhas do xorg.conf do mandriva, consegui coloca-lo para funcionar.
Ubuntu? Mais um derivado do Debian??? Credo…

Sempre preguei a seguinte idéia: “Kurumin, knoppix e outros derivados são lixo! Bom é usar o debian puro!”, mas esta minha idéia mudou depois que conheci o Ubuntu.

Depois de muito resistir em mudar de distribuição, fui convencido pelo meu amigo Arthur Furlan a experimentar o Ubuntu. Como um dia acabei precisando re-instalar o debian da minha máquina, resolvi testar antes o tal do Ubuntu.
Ubuntu: Primeiras impressões.

A primeira impressão que eu tive do Ubuntu (começei pelo 5, mas como vi que estava legal instalei o 6.6 logo em seguida) foi muito boa. Uma interface amigável, e a instalação extremamente simples. Para os fãs de Debian como eu, estavam lá todas as ferramentas padrão do debian e todos os pacotes disponíveis (e mais alguns).

Agora, o que mais me impressionou foi quando eu experimentei o tal do glxgears (testador da placa 3D), quando percebi que sem nenhuma configuração adicional, a placa 3D já estava funcionando sem nenhum problema.

glxgears

O Scroll também já estava funcionando, e a placa wireless também.

Sem contar que os pacotes do Ubuntu estão sempre novos. Na versão 6.10 temos gaim2, firefox 2 e gnome 2.16.
Conclusão.

Hoje posso dizer que “estou migrado” para ubuntu. Uma distribuição que é extremamente simples para instalar e usar (qualquer um consegue), e ao mesmo tempo possui todas as ferramentas mais “geeks” do Debian.
[]’s

Danilo Cesar

Fonte: http://www.danilocesar.com/blog/2006/10/24/analise-do-ubuntu-610-e-notebook-hp-pavilion-dv4000/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469