Autor Tópico: não consigo instalar o ubuntu na minha maquina!!!  (Lida 6362 vezes)

Offline marcos santana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
não consigo instalar o ubuntu na minha maquina!!!
« Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:07 »
Não consigo instalar o ubuntu no meu pc, ele não reconhece meu hd sata, acredito q seja isso pq quando eu tentei instalar o ubuntu quando um hd IDE estava instalado funconou live cd, quando fui particionar só aparecia o hd IDE e esse hd IDE não é meu, só estava com ele pra copiar uns arquivos.!!!
 bom ainda sou iniciante em linux, ainda sou daqueles q tenta instalar o ubuntu tentando rodar o live cd e vo em particionar e depois mando instalar!!!
Acredito que a extenção etx3 esta entrando em conflito com os hds sata, pq quando instalei o kurumim só a aceitou a extenção ReiserFS e naum a etx3!!Mas naum quero continuar com o kurumim, gosto mais do ubuntu, e o kurumin não reconheceu minha plca de som(o ubuntu reconheceu tudo menos o hd XD)

o que preciso fazer pra conseguir instalaro ubuntu 7.10 64 bit?

tenho um processador amd 64 X2 de 2.2 ghz, memoria de 1 giga
placa mãe gforce100sm - m2 plca de video on-board e hd de 320 giga sansug sata 2!!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 23:09 por marcos santana »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu na minha maquina!!!
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:16 »
Não consigo instalar o ubuntu no meu pc, ele não reconhece meu hd sata, acredito q seja isso pq quando eu tentei instalar o ubuntu quando um hd IDE estava instalado funconou live cd, quando fui particionar só aparecia o hd IDE e esse hd IDE não é meu, só estava com ele pra copiar uns arquivos.!!!
 bom ainda sou iniciante em linux, ainda sou daqueles q tenta instalar o ubuntu tentando rodar o live cd e vo em particionar e depois mando instalar!!!
Acredito que a extenção etx3 esta entrando em conflito com os hds sata, pq quando instalei o kurumim só a aceitou a extenção ReiserFS e naum a etx3!!Mas naum quero continuar com o kurumim, gosto mais do ubuntu, e o kurumin não reconheceu minha plca de som(o ubuntu reconheceu tudo menos o hd XD)

o que preciso fazer pra conseguir instalaro ubuntu 7.10 64 bit?

tenho um processador amd 64 X2 de 2.2 ghz, memoria de 1 giga
placa mãe gforce100sm - m2 plca de video on-board e hd de 320 giga sansug sata 2!!

Essa placa-mãe não existe.  Informe correto.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086