Autor Tópico: Desktop kernel_script | Elegância Suprema  (Lida 71167 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT 8.04 - Tema Onda Convexa
« Resposta #60 Online: 03 de Maio de 2008, 22:32 »
kernel vc tá fera em fazer essas modificações hein!!!! parabéns, esse seu tá lindão!

Muito obrigado pelo elogio e apoio Oni-BR! :D

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT 8.04 - Tema Onda Convexa
« Resposta #61 Online: 04 de Maio de 2008, 00:08 »
Muito legal esse posicionamento do painel fora do "lugar comum". Show, parabens.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #62 Online: 13 de Maio de 2008, 15:35 »
Muito legal esse posicionamento do painel fora do "lugar comum". Show, parabens.

Obrigado :)



Editado
Galera, upei meu novo Desk, agora com o OpenBox! Confiram! ;D

Abraço a todos e até mais.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #63 Online: 13 de Maio de 2008, 16:09 »
Show \o
Papel de parede é lindão =p

Eu uso quase o mesmo tema pro openbox XD
Prefiro o com detalhes branco ao invéz de laranja XD

O que são esses programas Zin e Incollector??
yari yari...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #64 Online: 13 de Maio de 2008, 17:11 »
Muito bonito!

 É possível um a cofecção de um tutorial tipo "receita de bolo" bem para os preguiçosos?  ;D


Cheguei a instalar aqui o OpenBox (+ Obmenu, Obconf, Pypanel, PCManFM) mas senti falta do jeito "Gnome" de ser. hehehe  :P
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #65 Online: 13 de Maio de 2008, 18:50 »
Show \o
Papel de parede é lindão =p

Eu uso quase o mesmo tema pro openbox XD
Prefiro o com detalhes branco ao invéz de laranja XD

O que são esses programas Zin e Incollector??


Valeu :)
O Zim é uma Wiki pessoal, onde você pode organizar links, anotações, tutoriais pessoas etc, acredito que dá da pra ter um "Site" (confeccionar HTML) dentro do Ubuntu só seu, mas não tenho certeza.

O Incollector é uma ferramenta para anotações, citações, logs, links, lembretes, tem procura (Search) por tags, categorias, pastas etc, muito show!



Muito bonito!

 É possível um a cofecção de um tutorial tipo "receita de bolo" bem para os preguiçosos?  ;D


Cheguei a instalar aqui o OpenBox (+ Obmenu, Obconf, Pypanel, PCManFM) mas senti falta do jeito "Gnome" de ser. hehehe  :P

Valeu!
Dá sim, vou criar um assim que possível e atualizo aqui e posto o link.
E eu utilizo o Thunar + Plugins ;D (não gostei do PCManFM não :P , simplista até demais pro meu gosto)
Cara, o OpenBox se integra muito bem ao Ambiente GNOME, mas eu evito usar qualquer coisa GNOME o máximo possível, pra me adaptar melhor ao OpenBox, é uma questão de adaptação e custume.
O OpenBox já é meu ambiente padrão :)
Dá muito trabalho pra configurar, mas quando você "termina" (Não creio que isso seja possível BUAHAHAHA) o danado fica muito show!
Leve, rápido, extremamente elegante e minimalista, e altamente customizável. (Essa parte de customizar eu gostei em particular ::))
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 19:03 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #66 Online: 13 de Maio de 2008, 19:14 »
Citar
O Zim é uma Wiki pessoal, onde você pode organizar links, anotações, tutoriais pessoas etc, acredito que dá da pra ter um "Site" (confeccionar HTML) dentro do Ubuntu só seu, mas não tenho certeza.

O Incollector é uma ferramenta para anotações, citações, logs, links, lembretes, tem procura (Search) por tags, categorias, pastas etc, muito show!

Nice XD

Esse incollector é como uma versão evoluida do Tomboy notas? hehe
Acho que não preciso de nenhum dos dois, mas eu adoro ver programas novos =p

Citar
Valeu!
Dá sim, vou criar um assim que possível e atualizo aqui e posto o link.
E eu utilizo o Thunar + Plugins Sem Graça (não gostei do PCManFM não Lingua , simplista até demais pro meu gosto)
Cara, o OpenBox se integra muito bem ao Ambiente GNOME, mas eu evito usar qualquer coisa GNOME o máximo possível, pra me adaptar melhor ao OpenBox, é uma questão de adaptação e custume.
O OpenBox já é meu ambiente padrão Sorridente
Dá muito trabalho pra configurar, mas quando você "termina" (Não creio que isso seja possível BUAHAHAHA) o danado fica muito show!
Leve, rápido, extremamente elegante e minimalista, e altamente customizável. (Essa parte de customizar eu gostei em particular Virando os olhos)

Boa
Vou querer ver esse tuto também.



yari yari...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #67 Online: 13 de Maio de 2008, 20:02 »
Antes de mais quero dizer que o novo desktop está lindo e parece ser muito funcional (isto deve-se ao openbox)
Mas tenho uma duvida, o que é o openbox?? Uma alternativa ao nautilus ou ao gnome?? Acho que deveria instalar o openbox para testar e acho que aqui em casa todos iriam adorar por ser muito funcional, mas queria saber o que tenho de desinstalar, nautilus gnome ou outro.
Compiz + openbox dá certo??

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #68 Online: 13 de Maio de 2008, 21:02 »
Antes de mais quero dizer que o novo desktop está lindo e parece ser muito funcional (isto deve-se ao openbox)
Mas tenho uma duvida, o que é o openbox?? Uma alternativa ao nautilus ou ao gnome?? Acho que deveria instalar o openbox para testar e acho que aqui em casa todos iriam adorar por ser muito funcional, mas queria saber o que tenho de desinstalar, nautilus gnome ou outro.
Compiz + openbox dá certo??

OpenBox é um Gerenciador de Janelas, assim como o Metacity, Compiz Fusion entre outros.
O Nautilus, Thunar, PCManFM entre outros, são Gerenciadores de Arquivos.
O GNOME, KDE, XFCE, Enligtnment entre outros são Ambientes Gráficos.
Mas se executado "sozinho", o OpenBox tem um comportamento parecido com um Ambiente Gráfico, como o GNOME, KDE, XFCE, Enlightnment entre outros.
Eu o condidero um misto de Ambiente Gráfico e Gerenciador de Janelas, mas a definição oficial é Gerenciador de Janelas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenBox

http://icculus.org/openbox/index.php/Main_Page

Cara você pode instala-lo sem problemas, e usa-lo dentro/junto do/ao GNOME ou "sozinho", e não vai precisar desinstalar nada. Mas para seguir o jeito leve e veloz dele, é bom instalar aplicativos mais independentes, leves e rápidos e que se integrem melhor ao conceito "OpenBox de ser" como ObMenu, Nitrogen, Thunar ou PCManFM etc.

Sobre rodar o Compiz Fusion dentro dele eu não sei se é possível (Pois o Compiz Fusion também é um Gerenciador de Janelas), mas já vi Capturas de Tela pela Internet com algo parecido com isso.

Sim, se tem uma coisa que eu to curtindo no OpenBox é que ele é pura funcionalidade (Dá trabalho com força pra configurar, mas vale o esforço) ao passo que também é muito bonito, simples e elegante.

Assim que possível eu vou preparar um tutorial de como cofigura-lo. (Se você instala-lo sem um tutorial do lado, quando inicia-lo, vai ver só uma tela preta e o ponteiro do Mouse :P, e um Menu pequeno com o clique direito do Mouse). Antes de instala-lo, tenha em mãos bons tutoriais sobre como configura-lo. Quando for possível eu posto o meu aqui.

Isso é algo imcomparável e maravilhoso no GNU/Linux: A capacidade de customização, opções para tal e a oportunidade de ter/construir/escolher um Desktop ou Servidor que seja a sua cara, faça o que você quer, seja montado ao seu gosto, seja um Ambiente único.


Abraço e até mais.
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 21:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #69 Online: 13 de Maio de 2008, 21:44 »
obrigadissimo percebi tudo
pensei que fosse um ambiente grafico pois o arch linux usa apenas o openbox
Vou esperar pelo seu tuto e aí vou testar
Só mais uma quetão: Se o openbox é um gerenciador de ganelas então tambem tem de usar temas próprios né ?? Tem algum site tipo gnome-look com temas ???

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #70 Online: 14 de Maio de 2008, 19:29 »
obrigadissimo percebi tudo
pensei que fosse um ambiente grafico pois o arch linux usa apenas o openbox
Vou esperar pelo seu tuto e aí vou testar
Só mais uma quetão: Se o openbox é um gerenciador de ganelas então tambem tem de usar temas próprios né ?? Tem algum site tipo gnome-look com temas ???

De nada :)

Sim tem sim! ;D

http://box-look.org/

Não só para o OpenBox, como também para os outros *Box e Gerenciadores de Janelas parecidos, como IceWM, BlackBox, FluxBox entre outros.

Eu vou passar mais links no meu tutorial.

Editado
Pronto galera, ta aqui o meu tutorial do OpenBox que eu prometi:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35539.msg211619.html#msg211619

Offline cartagena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Diamante Negro
« Resposta #71 Online: 26 de Maio de 2008, 22:00 »
Olá,

Já utilizo o Openbox há algum tempo e queria colocar alguns widgets nele. Primeiro tentei utilizar o screenlets e agora o gdeskcal, mas sempre tenho o mesmo problema: o desklet aparece certinho, mas quando uso o atalho W-d (comando ToggleShowDesktop) o desklet some. Alguém sabe como contornar esse problema?

Grato

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Pérola Negra
« Resposta #72 Online: 15 de Junho de 2008, 11:32 »
Galera, upei meu novo Desk! Confiram! ;D
Agora com o OpenBox mega tunado ;D

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Pérola Negra
« Resposta #73 Online: 15 de Junho de 2008, 12:00 »
Bonitão \o

O painel é o pypanel??
yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Desktop kErNeL_sCrIpT | OpenBox | Tema Acrílico Perolado
« Resposta #74 Online: 15 de Junho de 2008, 12:10 »
Obrigado. Sim é o PyPanel. (Esqueci de colocar isso no concurso e aqui nesse tópico, vo lá mudar)

Editado
Consertado.
« Última modificação: 15 de Junho de 2008, 12:15 por kErNeL_sCrIpT »