Autor Tópico: Desktop kernel_script | Elegância Suprema  (Lida 71153 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: CompCairoLets - Compiz Fusion + Cairo Dock + Screenlets
« Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 01:43 »
Você "chama" o programa com as linhas de comando que eu indiquei.

Mata o Trayer e chama ele novamente peloterminal com essa linha de comando, se gostar do resultado pode criar uma entrada pra ele em preferência>sessões usando o comando.

Eu gostei do resultado.

Cara, que irado! Entendi agora. Valeu mesmo Nossile, e parabéns e muito obrigado por compartilhar a dica conosco! ;D
Cara, uma sugestão: Cria um tópico pra passar essa dica pra galera, falando do comando e a possibilidade de adicionar ao Menu Principal, dois executáveis, um pra abrir e outro pra fechar o Trayer e a possibilidade de inicializar ele junto com o sistema.
Pergunta: Como faço pra deixar o AWN "Curvado"? Não achei aqui :-\

Essa parte "e a possibilidade de adicionar ao Menu Principal, dois executáveis, um pra abrir e outro pra fechar o Trayer" eu não entendi bem o que tu quis dizer  ;D

Pra conseguir o AWN curvo, o tutorial mais fácil que encontrei foi esse http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=572019

Sobre um novo tópico só com as dicas, não sei se valeria a pena pois são muitos detalhes, e como toda mensagem é indexada pelo fórum  tudo postado em tópicos diversos já é recuperável pela busca do fórum. Mas é algo a se considerar.

No mais, espero que os links tenham sido úteis.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: CompCairoLets - Compiz Fusion + Cairo Dock + Screenlets
« Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 02:09 »
Essa parte "e a possibilidade de adicionar ao Menu Principal, dois executáveis, um pra abrir e outro pra fechar o Trayer" eu não entendi bem o que tu quis dizer  ;D

Pra conseguir o AWN curvo, o tutorial mais fácil que encontrei foi esse http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=572019

Sobre um novo tópico só com as dicas, não sei se valeria a pena pois são muitos detalhes, e como toda mensagem é indexada pelo fórum  tudo postado em tópicos diversos já é recuperável pela busca do fórum. Mas é algo a se considerar.

No mais, espero que os links tenham sido úteis.

Sobre as dicas, você podia por no seu tópico mesmo, o que acha? O que você me falou do Trayer, e o que vou explicar agora:
Citar

Essa parte "e a possibilidade de adicionar ao Menu Principal, dois executáveis, um pra abrir e outro pra fechar o Trayer" eu não entendi bem o que tu quis dizer  ;D

Seria fazer: Aplicações > Acessórios > Trayer (trayer --margin 1 --edge bottom --align right --padding 14 --width 14 --height 30 --transparent true --alpha 255 --tint 1 --SetDockType false --SetPartialStrut false)

e...

Aplicações > Acessórios > Fechar Trayer (killall trayer)

Sacou?
Eu mudei o --padding 10 --width 10 para --padding 14 --width 14 por que eu utilizo MUITO a área de notificação, mas ai se você postasse a dica no seu tópico, podia falar da possibilidade de alterar isso (apesar de que aqui deu uma sombrazinha X^D, mas nada que atrapalhe :))

Obrigado pelos links :)

Abraço e até mais.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 02:17 por kErNeL_sCrIpT »

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: CompCairoLets - Compiz Fusion + Cairo Dock + Screenlets
« Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:56 »
Citar
Obrigado Sorridente
Vai no CCSM > General Options > Desktop Size

Obrigado, ficou como queria.

Agora sim...
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: CompCairoLets - Compiz Fusion + Cairo Dock + Screenlets
« Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:17 »
Citar
Obrigado Sorridente
Vai no CCSM > General Options > Desktop Size

Obrigado, ficou como queria.

Agora sim...


De nada :)

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: CompCairoLets - Compiz Fusion + Cairo Dock + Screenlets
« Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:53 »
Cara como tu ativou o medidor de temperatura?? procurei alguns tópicos mas o meu nunca funfa!
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: CompCairoLets - Compiz Fusion + Cairo Dock + Screenlets
« Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:45 »
Cara como tu ativou o medidor de temperatura?? procurei alguns tópicos mas o meu nunca funfa!

Cara funciona normal aqui, o que não funfa comigo é o Weather (entre outros) :-\
O Compiz Fusion ainda é Beta, e muitas Screenlets também :-\
Mas é incrível mesmo assim o poder dessas ferramentas gráficas, e ainda mais agora que to usando os efeitos sem precisar do Compiz Fusion, prova cabal da versatilidade do Linux e principalmente do Ubuntu :)



Galera, upei novas capturas de tela do meu novo Desk  ;D
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 22:54 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:43 »
Muito legal, ainda mais por você ter driblado seus problemas com o Compiz-Fusio. Parabens.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 00:18 »
Muito legal, ainda mais por você ter driblado seus problemas com o Compiz-Fusio. Parabens.


Valeu.
Com o xcompmgr o sistema fica mais lerdo que o Metacity, porém mais rápido que o Compiz Fusion, e tem alguns efeitos que não funcionam, mas os principais que eu uso tão funfando beleza, ta dando pra usar até agora.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #23 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 01:38 »
Isso aí, é legal ter um desktop bonito e customizado, mas se não for funcional não adianta nada.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #24 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 01:50 »
Isso aí, é legal ter um desktop bonito e customizado, mas se não for funcional não adianta nada.

Pois é, penso o mesmo, eu consegui tirar mais desempenho do xcompmgr, e ficou BEM mais rápido agora, e o pior/melhor... é que ficar sem o Stacks e Notes agora vai ser difícil, era o que faltava pra eu me organizar aqui, muito útil. Claro, o irado Trayer também ;D

Talvez eu crie um tópico em Dicas e Truques pra falar do Composite Manager xcompmgr, estou torcendo pra ele evoluir, acho que quase ninguém conhece, é uma ótima alternativa pra quem sofre com uma máquina antiga e quer efeitos bonitos, elegantes ou funcionais. Ele tem uns Bugs, é uma conversão RPM pelo Alien (não sei como é isso, pois veio em DEB já... vai saber...) mas é melhor do que ficar sem Stacks, Notes, Trayer... hehehehe

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #25 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 08:13 »
Só um detalhe, o Trayer não depende de aceleração por hardware, nem compiz nem nada, a trasparência que ele usa é no mesmo estilo da transparência do painel do Gnome.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #26 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:43 »
Só um detalhe, o Trayer não depende de aceleração por hardware, nem compiz nem nada, a trasparência que ele usa é no mesmo estilo da transparência do painel do Gnome.

Sim, eu to ligado, já havia notado isso :)

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #27 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:56 »
Citar
Cara funciona normal aqui, o que não funfa comigo é o Weather (entre outros) Indeciso
O Compiz Fusion ainda é Beta, e muitas Screenlets também Indeciso
Mas é incrível mesmo assim o poder dessas ferramentas gráficas, e ainda mais agora que to usando os efeitos sem precisar do Compiz Fusion, prova cabal da versatilidade do Linux e principalmente do Ubuntu Sorridente

Eu utilizo o Clear Weather e funciona na perfeição, temos é que colocar o código da cidade.

A minha cidade é Faro - Portugal - Assim vou ao
http://www.weather.com

Onde aparece : Localweather
Coloco o nome da cidade onde vivo : Para o caso Faro

Depois no endereço aparace http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/local/POXX0013?from=search_city

O código que vou colocar é precisamente este : POXX0013

Conseguem descobrir onde está?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 21:02 por prct »
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #28 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 23:11 »
Eu utilizo o Clear Weather e funciona na perfeição, temos é que colocar o código da cidade.

A minha cidade é Faro - Portugal - Assim vou ao
http://www.weather.com

Onde aparece : Localweather
Coloco o nome da cidade onde vivo : Para o caso Faro

Depois no endereço aparace http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/local/POXX0013?from=search_city

O código que vou colocar é precisamente este : POXX0013

Conseguem descobrir onde está?

Eu já sabia disso, utilizei muito nos meus tempos de E17, que funcionava perfeitamente. Mas mesmo antes de eu usar o xcompmgr, ainda no Compiz Fusion, não funcionava, dava erro, reconhecia minha cidade e tudo no weather.com, mostrava o código e tal, mas parecia que o código era inválido para o Clear Weather "Could not reach weather.com. Check your internet connection and location and try again"
Eu usava o weather.yahoo no E17 e funcionava perfeitamente...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 23:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: MetacityAWNLets - AWN + Screenlets sem Compiz Fusion!
« Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:46 »
Como eu ainda não havia visto isto! hehe

Cada dia me surpreendo mais com as possibilidades de customização de desktops.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.