Autor Tópico: [ajuda] - Tutorial Cluster.  (Lida 5224 vezes)

Offline dougufpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • "Não distribua apenas Linux. Distribua conteúdo."
    • Ver perfil
[ajuda] - Tutorial Cluster.
« Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:24 »
Bem pessoal, estou finalizando meu Curso de Bacharelo em Sistemas de Informação e com TCC gostaria de implementar algo em Linux.
Decidi então implentar um Cluster, devido a universidade ter uma sala com 15 máquinas (Ubuntu 7.10) ociosa.

Gostaria de deixar na universidade alguma obra. No entanto, procurando pela internet não achei nenhum tutorial mostrando a configuração deste no Ubuntu.
Encontrei em Outras distribuições, no entanto, não gostaria de implementar em outra a não se a que eu uso atualmente (Ubuntu).

Após pesquisar na internet, pude concluir que uma otima ferramenta pra esta tarefa é o OpenMozix. No entanto, tem ferramenta final apenas para kernel 2.4... e não para o 2.6, pois suporte para esta versão 2.6 está ainda em testes (Beta) e está disponibilizado apenas na extensão .rpm.

Caso alguem possui um tutorial, quem já configurou ou tem alguma experiencia no assunto, gostaria de um apoio.

Creio que já dá pra entender a minha situação.

Abraço!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [ajuda] - Tutorial Cluster.
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:34 »

Após pesquisar na internet, pude concluir que uma otima ferramenta pra esta tarefa é o OpenMozix. No entanto, tem ferramenta final apenas para kernel 2.4... e não para o 2.6, pois suporte para esta versão 2.6 está ainda em testes (Beta) e está disponibilizado apenas na extensão .rpm.


Você podia testar a versão Beta, em rpm.  Basta usar o alien para converter rpm em deb. 

Código: [Selecionar]
sudo alien programa.rpm
caso não tenha o alien instalado:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install alien
vai gerar um arquivo com a extensão .deb se não houver erros de dependências e aí é só testar, torcendo para que funcione.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline dougufpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • "Não distribua apenas Linux. Distribua conteúdo."
    • Ver perfil
Re: [ajuda] - Tutorial Cluster.
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 00:26 »
Caro colega obrigado pela dica, já tinha em mente esta solução, no entanto tenho medo dessas conversões do alien.
As vezes existe problemas nestas conversões.

Esse cluster é pra TCC. Essa semana que entra vou iniciar os testes.

Abraço!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [ajuda] - Tutorial Cluster.
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 12:52 »
Caro colega obrigado pela dica, já tinha em mente esta solução, no entanto tenho medo dessas conversões do alien.
As vezes existe problemas nestas conversões.

Esse cluster é pra TCC. Essa semana que entra vou iniciar os testes.

Abraço!

Qual o problema de converter determinado arquivo?  O que pode acontecer?  O arquivo convertido funciona ou não.  O arquivo convertido e parcialmente instalado pode ser totalmente desinstalado.  As vezes as soluções não são sempre aquelas que esperamos, mas, não custa tentar.

Abração.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086