Autor Tópico: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!! Resolvido  (Lida 5739 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
sistema/preferencias/aparencia... sem opções!! Resolvido
« Online: 07 de Fevereiro de 2008, 22:07 »
galera ubuntista é o seguinte... não estou conseguindo alterar os temas e demais perfumarias do gnome Ubuntu 7.10.... quando vou em sistema/preferencias/aparencia... aparece o painel ""preferencias de aparencia"" mas basta clicar em qualquer aba que o dito painel para de responder... como faço pra corrigir isso... no kde deu isso uma vez e bastou deletar a pasta .kde e tudo voltou ao normal... fiz o mesmo deletando o .gnome e nada... tem como corrigir isso sem reinstalat??? no demais ta tudo funcionando... mas naum posso mexer na aparencia e assim fica igual ao ruindows... sem opções;;;;   obrigado!!
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2008, 02:38 por adilson bts »
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 22:49 »
Os temas e ícones ficam nas pastas ocultas .themes e .icons que estão no seu home, experimente alterar os nomes somente adicionando um bk (ex.: .themesbk), isso é apenas um backup, e vc não perderá os dados. Depois disso acesse preferencias/aparencias e veja se funciona.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:07 »
Eu tive esse problema aqui também. Abra seu synaptic e desinstala o pacote gtk-qt-engines (acho que é esse mesmo o nome). É ele que está causando esse problema. Para mim resolveu.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:38 »
versuri tentei sua dica e nada, naum funcionou, samuelbh tentei também mas não encontrei o arquivo citado, achei outros com nomes parecidos mas se fosse desinstala-los desinstalaria o edubuntu-desktop que eu to usanco... se alguem tiver mais alguma ideia??   obrigado!!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:59 »
Você pode tentar abrir a opção com problemas pelo terminal (para isto basta ver qual é o programa chamado pela referida opção) e ver a mensagem de erro, o que ajudaria muito aqui.

Muitos dos problemas deste tipo são causados por falta de permissão (seja usando-se o sudo demais, ou mesmo o root). Para tentar resolver isto você pode executar o comando abaixo:

Citar
sudo chown       -R          SEU-USUARIO:SEU-USUARIO            ~/.[A-z]*

Evidentemente troque a informação em negrito pelo nome do usuário que usa no login.

Outra solução (um tanto mais drástica) é tentar zerar as configurações do seu usuário. Caso venha a tentar isto faça com segurança.

- Crie um diretório para salvar tudo:

Código: [Selecionar]
mkdir ~/backup
- Mova os arquivos/diretórios (começados com ponto) para este novo diretório:

Código: [Selecionar]
mv ~/.[A-z]*    ~/backup
Espero que te ajude.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:43 »
versuri tentei sua dica e nada, naum funcionou, samuelbh tentei também mas não encontrei o arquivo citado, achei outros com nomes parecidos mas se fosse desinstala-los desinstalaria o edubuntu-desktop que eu to usanco... se alguem tiver mais alguma ideia??   obrigado!!

Posta os arquivos com nome parecido que vc tem aí que eu falo qual que tem que tirar. Não estou no Ubuntu agora. (talvez seja o contrario, qt-gtk-engine).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 23:35 »
beleza pessoal, resolvi tentar a opção do samuelbh, na primeira vez que tentei nao tinha aparecido o "gtk-qt-engines", agora apareceu, fiquei com medo, pois dizia que desinstalaria o edubuntu-desktop e o ubuntu-desktop, caramba, pensei que ia ficar sem nada, mas funcionou beleza.... sera que agora posso reinstalar o ubuntu-desktop novamente??    valeu também dcampos.... brigadão!!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 23:41 »
beleza pessoal, resolvi tentar a opção do samuelbh, na primeira vez que tentei nao tinha aparecido o "gtk-qt-engines", agora apareceu, fiquei com medo, pois dizia que desinstalaria o edubuntu-desktop e o ubuntu-desktop, caramba, pensei que ia ficar sem nada, mas funcionou beleza.... sera que agora posso reinstalar o ubuntu-desktop novamente??    valeu também dcampos.... brigadão!!

Não precisa reinstalar o ubuntu-desktop. Ele é apenas um meta pacote que serve para instalar vários outros pacotes automaticamente, com isto a desinstalação dele não traz nenhum prejuízo para o sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 00:55 »
valeu pessoal que ajudou.... ta funcionando beleza.... como faço pra editar o assunto e adicionar resolvido no mesmo??
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: sistema/preferencias/aparencia... sem opções!!
« Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 01:13 »
Edite a primeira mensagem do tópico (link de edição no canto superior direito da mensagem), ai é só adicionar o termo RESOLVIDO ao título.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!