Ae pessoal, bom dia. Primeiramente gostaria de esclarecer que já pesquisei tudo que podia neste e em outros forums para tentar resolver meu problema... mas em vão. Estou a uns bons 4 ou 5 dias tentando resolver esse problema e não consigo, então, para evitar mais demoras vou tentar resumir meu problema, mas ao mesmo tempo explicá-lo detalhadamente para que não haja dúvidas. Peço paciência aos que se proporem a me ajudar e desde já os agradeço! Bom, lá vai!
Estou eu em meu PC (mudei recentemente do Windows pro Ubuntu pela segunda vez, mas essa é definitiva) e fico sabendo que o PC de minha namorada simplesmente não funciona mais (era Windows), e não ligava mais mesmo. Peguei seu HD e o conectei no meu PC e também não ligou, a única maneira foi usar o Live CD do Ubuntu que havia baixado a pouco. Fiz os Backups e etc e reformatei seu HD, instalando nele agora não mais o Windows e sim o Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon.
Quando voltei o HD para a casa dela, o computador as vezes ainda dá uns problemas, sinal de que o único problema não era o HD, mas enfim. Depois de algumas tentativas ele funcionou, mão não se conectou à Internet. O esquema de Internet dela é o seguinte: o irmão dela tem um PC com Windows onde está ligado o Virtua; o PC dela se liga ao dele por meio de um Router Ethernet D-Link Wireless (não sei se é exatamente assim a especificação, mas é por ai) que mesmo no tempo em que ela usava o Windows vivia caindo a conexão, era um sacrifício toda vez que tinha que colocar de novo.
Até agora acho que nenhum mistério, mas, eu tenho que dizer, JÁ TENTEI DE TUDO! usei "sudo /etc/init.d/networking restart" "ifconfig" pra lá "iwconfig" pra cá, "sudo pppoef"... nem sei se tudo isso tem alguma coisa a ver eu viajei bonito, mas fiz tudo que falavam os tutoriais! Botei o CD do D-Link que era pra Windows e fiz como alguns tutoriais disseram também! Mas nada! Ou fica tentando conectar e fica pedindo a senha repetidas vezes, ou nem pede senha e nem se conecta. As vezes até diz que ta conectado! "Conexão com NOME 75%" exemplo. Mas nada que use a Internet (seja o Synaptic ou o Firefox ou qualquer outra coisa) funcionou, sinal de que não conectou mesmo, né. Meu cunhado tentou mudar de WPA-PSK (que acho que na conexão do ubuntu aparece escrito "wpa-personal" não sei bem dessas coisas) WEP... mudamos senha, reparamos IP, reiniciamos centenas de vezes, e o mais estranho! uma vez chegou a conectar (a, as vezes acendia uma luz verde na conexão, mas ficava por isso mesmo)!!! Mas a Internet ficou ABSURDAMENTE lenta e 5 minutos depois caiu para nunca mais voltar. Acho que se entendesse dessas coisas esse teria sido o ponto chave para eu descobrir o que era, mas infelizmente não entendo nada!
Acho que acaba aqui meu problema, e ao contrário do que diz no título desde tópico, eu espero sinceramente que esse não seja nenhum problema que ninguém conhece pois isso seria muito triste! Lol!
Obrigado a todos novamente! Aguardo ansiosamente respostas,
Um Abraço!
PS: Esqueci de pôr! Na minha caso é praticamente a mesma coisa, a diferença é que minha conexão com a do meu irmão é por meio de cabo! Levei meu cabo até a casa da minha namorada e conectei ao Router do meu cunhado e a conexão foi só alegria! Ou seja, o problema é da Wireless mesmo!
PS2: A geografia da casa e um pouco de orgulho do meu cunhado não permitem que a conexão entre eles seja por meio de cabos, apenas wireless...