Hoje (sexta, 08/02) de manhã, entrei no forum pra procurar modos de instalação da impressora no Ubuntu 7.10.
Depois de muito ler, liguei a impressora e ela instalou automaticamente.
Depois disso, procurei uns tutorias de Samba, para instala-lo, depois confirua-lo, mas não achei/entendi o que se pedia do samba.
Instalei, fui tentar mexer na sorte.
Fiz a rede, peguei um laptop com WinXP, tentei dar o mesmo nome da rede que tinha com o WinXP para que os computadores não precisassem ficar adivinhando qual SO estaria usando, mas não consegui.
O fato de não ter ido mais afundo com relação ao Samba foi a falta de tempo.
Agora estou no trabalho e não tenho acesso ao Ubuntu aqui, somente ao Fedora.
Minhas dúvidas são:
- Como compratilhar a impressora em rede
- Quando fui imprimir a página de teste pra saber se estava funcionando, ela veio meio torta, como faço para alinhar pelo Ubuntu (no W$ eu sei fazer tudo isso que perguntarei agora)
- Ouvi em alguns tópicos para procurar pelos programas da HP préviamente instalados no Ubuntu, não os achei, como procura-los?
- Quando peguei o Laptop para entrar na rede do Ubuntu, pedia usuário e senha, achei que era o mesmo do root, mas não consegui entrar. Quando fui fazer o caminho inverso, usei o usuário e senha do administrador e também não funcionou. Que estou fazendo de errado?
- Como configurar o Samba para que faça isso tudo? (se ele o faz)
Não esqueçam que sou completamente leigo em Linux/Unix por isso, sejam gentis com minhas dúvidas. Apesar de ter bastante experiência com W$ e DOS, estou quebrando muito a cabeça para consgeuir mexer nesse maravilhoso SO.
Vlw
[edit: solução dos problemas]