Autor Tópico: Ubuntu CyberCafê.... ?  (Lida 1858 vezes)

Offline danielfloripa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu CyberCafê.... ?
« Online: 10 de Fevereiro de 2008, 21:17 »
É Possível lidar bem com o sistema Ubuntu instalado em um cyber cafê ?

não sei configurar eles como servidor e cliente. existe um programa igual no ruindows?


estou pensando em trocar os Xispes aqui hgeheheh

instalei em uma maquina e estou testando.. esta funcionando legal.. to começando a liberar ela pro pessoal vê se acostuma.....


idéias? sugestôes ?

pergunta.: o ubuntu é mais lento que o xp aqui em minhas maquinas.. porem eu não instalei nenhum driver, tipo placa som, video... é preciso os drivers?

a unica coisa que fiz foi atualizar ele, teve 188 atualizações de quase 300MB... mas em questao de velocidade não mudou nada.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Ubuntu CyberCafê.... ?
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 22:46 »
 :)

 A idéia de um cybercafé com Linux Ubuntu realmente é muito boa e interessante... Mas vai depender também do seu conhecimento para resolver alguns bugs, se surgirem, e da interação e força de vontade do pessoal que frequentar a lan house^^

 Que tipo de objetivo você espera com isso? Se o povo daí usa a Lan pra jogar talvez seja interssante você primeiro instalar uma das máquinas em dual boot, e colocar uma placa na sua lan do tipo: Experimente aqui o Linux Ubuntu^^ Pro pessoal acostumar^^ Depois conforme for, você pode ver se compensa, dependendo da aceitação do povo.

 Eu não sei qual seu grau de conhecimento mas uma boa olhada na net e neste fórum ajudam muito. E deve-se estudar a fundo mesmo. Tenha em mente que o acesso a internet e o sistema são muito mais rápidos, mas a situação dos jogos pode fica precária caso você decida rodar jogos comerciais^^

 Seria interessante também você já se adaptar com alguma versão de linux server (pode ser Ubuntu mesmo) para seu servidor.

 Quanto aos drivers... Bem, aí vai depender específicamente das suas máquinas... Como você deve saber, os drivers de Linux em sua maioria são desenvolvidos pela comunidade^^ É preciso ver quais placas de vídeo você usa e tal... Se está lento é preciso ver a configuração dos seus pcs também e ver se dá o mínimo permitido (leia-se mínimo só dá pra fazer o mínimo, nada de 15 janelas abertas de internet, jogo e open office ao mesmo tempo).

 Boa sorte na sua empreitada e conte com este fórum pra tirar suas dúvidas. Não esquecendo de sempre pequisar primeiro antes de postar algo^^

Inté ;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline danielfloripa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu CyberCafê.... ?
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:56 »
Então eu gostaria de não ter problemas com o windows porque nenhuma das maquinas tem original..  ???
também questão de virus, segurança.. ninguém joga aqui.. é praia o pessoal só vem para usar msn, skype, orkut,youtube... nada muito alem disso..



são maquinas celeron 2,66, Hd 80, 512 ddr, video onbord. no Xp roda super tranquilo, mas no Ubuntu fica  meio devagar pra que estava acostumado no xp...

Estou liberando a maquina aos poucos pro pessoal usar, com dualboot no windows..

um reclamou que não conseguia assistir o BBB8 hahahha  :o os requisitos eram Mac ou Windows.


Citar
Experimente aqui o Linux Ubuntu^^

Gostei disso! quem sabe não ganho uma plaquinha bem xique pra colocar aqui =))

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Ubuntu CyberCafê.... ?
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 21:52 »
 Bem, não sei se você vai ganhar plaquinha, mas com certeza ganha o apoio do pessoal aqui ;)

 Mas, antes de mais nada dê uma boa estudada... Aí você otimiza o Ubuntu pra estas máquinas tranquilo, eu tenho uma outra máquina em casa com configuração similar a essa e roda tranquilo^^

 Experimente também o Kubuntu, que tem interface KDE, é um pouco mais leve (o 7.04 pelo amordedeus) e tem uma cara que "lembra" o windows... Vai ser muito bom pro pessoal aí, vão praticamente se sentir em casa... Se se sentir desconfortável com estes tente o Kurumim, bem legal também... Enfim, distribuição é o que não falta. ::)


  :)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline spharium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu CyberCafê.... ?
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2009, 19:19 »
Bom, eu estou na mesma! tentando configurar uma lan para um amigo, toda em Ubuntu, mas na hora de rodar o Open Lan House, ele deu um erro, e eu estou achando que é devido a biblioteca python-gtk2, se alguém puder me ajudar como resolver meu problema, vou ficar grato e com um pouco mais de conhecimento em Ubuntu, já que o meu é bem pequenino!

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Ubuntu CyberCafê.... ?
« Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2009, 21:00 »
Boa noite Daniel,

Vc é de Floripa, certo? também sou, terra maravilhosa...

Sobre o cyber com ubuntu: tem um na trindade rodando linux, aqui no forum em pesquisa coloque "lan house" vai aparecer uma série de tópicos falando sobre gerenciadores de lan house.

Sobre o desempenho, realmente  o ubuntu é um pouco pesado, seria interessante usar LTSP ou um gerenciador de janelas mais leve ou rodar prog pela rede ou ainda testar outras distribuições, ms torço pra vc ficar com o Ubuntu.

Manda  endereço depois para conferirmos o cyber ;)

Dica: contrate alguém com mais experiencia para montar e dar suporte ao cyber.


Abs