Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 216548 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #120 Online: 29 de MAR?O de 2008, 21:03 »
Foram 16 atualizações agora, sistema reiniciado e rodando.

Desde ontem, o sistema demora para desligar, exibindo uma tela em texto em vez do splash e mensagens sobre falhas do network-manager. Fora isso, o funcionamento está normal.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #121 Online: 29 de MAR?O de 2008, 21:14 »
Enfim desisti do 7.10 tomei coragem  instalei o 8.04. para comecar, ele detectou minha placa de áudio (notebook toshiba Satellite A-135 s-4427), coisa que tinha que resolver na marra no 7.10.
Cansei dos bugs do 7.10 e vamos ver o que dá...o sistema detectou a ncessidade do plugin Gstreamer para tocar mp3  instalou automaticamente após o meu aceite.
Agora ele informa: 261 atualizacoes... vou iniciar e depois continuo os resultados!
mas pelo que vejo Ubuntu 7.10 e seus bugs irritante nunca mais!!!
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #122 Online: 29 de MAR?O de 2008, 22:25 »
acabaram as atualizações.... o firefox está muito bem, sem a duplicação de processos que acontecia no 7.10 (espero que não volte a acontecer...rs.).., o sistema está rápido e estável...
devidoao bug da instalação em portugues, precisei instalar o sistema em inglês, conforme já comentaram por aqui...após a atualização, foi moleza deixar o sistema em portugues-brasil...foi só buscar no menu..
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2008, 22:28 por slavezerorj »
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #123 Online: 30 de MAR?O de 2008, 20:24 »
Foram 6 pacotes atualizados hoje.

Todos do Xorg e do Compiz.

Vou reiniciar e dar uma testada no compiz para ver como anda e depois informo aqui.

Editado:

Compiz rodando e o Gnome iniciou corretamente, mas o bug com as janelas do OpenOffice continua.

Também continua o problema (atraso) em desligar o Sistema, como eu postei aqui:


...

Desde ontem, o sistema demora para desligar, exibindo uma tela em texto em vez do splash e mensagens sobre falhas do network-manager. Fora isso, o funcionamento está normal.
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2008, 20:35 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #124 Online: 30 de MAR?O de 2008, 21:20 »
Eu estou com 2 problemas depois de fazer uma instalaçao nova:
- Acentos nao estao funcionando corretamente (mas todo o layout do teclado ta ok)
- O Firefox 3B4 sempre inicia trabalhando offline


Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #125 Online: 30 de MAR?O de 2008, 22:12 »
meu sistema esta com as atualizacoes mais recentes e nao tenho nenhum problema, só um bug que ainda presiste...como compiz: se vc colocar uma janela no canto esquerdo superior ela fica tremendo igual no 7.10.... fora isso o sistema estál muito estável e melhor que o 7.10
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #126 Online: 30 de MAR?O de 2008, 22:21 »
Alguém sabe me dizer se o Open Office 2.4 já se encontra na versão released?
Vi que nessa semana foi lançada a versão final do o.



Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #128 Online: 30 de MAR?O de 2008, 22:51 »
Alguém sabe me dizer se o Open Office 2.4 já se encontra na versão released?
Vi que nessa semana foi lançada a versão final do o.



Ainda está na RC2 e não na versão final, que, como vc mesmo disse, já foi lançada.

Provavelmente logo será objeto de update.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #129 Online: 31 de MAR?O de 2008, 13:12 »
Estou acompanhando o tópico e desde já parabenizo aos amigos pelas informações que postam aqui. É uma mão na roda pra novatos como eu.

De tanto falarem nessa versão, resolvi desinstalar o 7.10 do meu Compaq Presario e instalar a 8.04 beta.

Incrível dizer, mas no meu note o consumo de memória é maior. Isso que nem habilitei os efeitos ainda. Jà tirei um monte de coisas desnecessárias como bluetooth, pesquisa de tracker etc, mas o que mais te me incomodado são as travadas que dá nas músicas ao mover uma janela, abrir alguma coisa. Tipo, estou ouvindo uma música no Rythmbox ou no Banshee, abro o firefox, movo a janela, abro qualquer coisa é motivo pra música dar uma travada ... como se estivesse faltando memória.

Alguém passou por algum problema semelhante?
No mais, está mais rápido que o 7.10.

Ps> Estou usando o sistema x86-64 e pra minha felicidade consegui instalar o flash e o icedtea java somente pelo gerenciador de plugins do firefox. E o melhor é que o site do BB está funcionando corretamente :D
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2008, 13:20 por Jeferson Lucas »

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #130 Online: 31 de MAR?O de 2008, 13:25 »
Estou acompanhando o tópico e desde já parabenizo aos amigos pelas informações que postam aqui. É uma mão na roda pra novatos como eu.

De tanto falarem nessa versão, resolvi desinstalar o 7.10 do meu Compaq Presario e instalar a 8.04 beta.

Incrível dizer, mas no meu note o consumo de memória é maior. Isso que nem habilitei os efeitos ainda. Jà tirei um monte de coisas desnecessárias como bluetooth, pesquisa de tracker etc, mas o que mais te me incomodado são as travadas que dá nas músicas ao mover uma janela, abrir alguma coisa. Tipo, estou ouvindo uma música no Rythmbox ou no Banshee, abro o firefox, movo a janela, abro qualquer coisa é motivo pra música dar uma travada ... como se estivesse faltando memória.

Alguém passou por algum problema semelhante?
No mais, está mais rápido que o 7.10.

Ps> Estou usando o sistema x86-64 e pra minha felicidade consegui instalar o flash e o icedtea java somente pelo gerenciador de plugins do firefox. E o melhor é que o site do BB está funcionando corretamente :D
No momento não da pra ter uma noção se realmente isso vai ser um problema do Hardy... o ideal é você esperar pela versão final.
Por isso continuo com o 7.10

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #131 Online: 31 de MAR?O de 2008, 13:53 »
Depois de algum tempo de uso, nao eh apenas a acentuaçao problematica e o firefox. Nao ha forma de fazer o maldito driver proprietario da ATI funcionar. Envy, pelo repositorio, utilitario do ubuntu, baixando do site da AMD, etc. Todos os meios acabam quebrando o X.
E as vezes eu acabo recebendo um spam de mensagens que algum programa crashou (incluindo compiz, que eu nem rodo). No mais, algumas travadas e problemas com a ferramenta de suporte a linguas.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #132 Online: 31 de MAR?O de 2008, 14:05 »



...

Desde ontem, o sistema demora para desligar, exibindo uma tela em texto em vez do splash e mensagens sobre falhas do network-manager. Fora isso, o funcionamento está normal.

Já tinha esse problema no gutsy e quando o vi pela primeira vez até me deu um arrepio pois penssei que nao ia ter internet quando iniciasse mas como não afectou nada nao me importei em resolver esse erro
a minha possivel explicaçao é esta: vc dá ordem para desligar o pc e ele vai desligando processo por processo e modulo por modulo, quando ele desliga o modulo da porta de rede e o modem ainda está trabalhando ele dá essa mensagem de erro
só não sei porque não aparece sempre
talvez as ordem de desligar os modulos nao seja sempre a mesma

Alguem tem mais alguma teoria sobre este erro que na verdade não é problema nenhum(espero eu)??

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #133 Online: 31 de MAR?O de 2008, 15:27 »
O problema do network manager nunca aconteceu aqui (talvez por eu usar um modem USB ::)). Mas hoje eu estava rebootando o sistema, e, como o splash nao esta funcionando ao desligar, eu vi todas as mensagens de shut down. E a que mais chamou a atençao foi a mensagem de erro do splash  :o "Splash failed to set 640x480 mode" (ou alguma coisa parecida). Como o bug parece ser comum, acho que ja foi reportado.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #134 Online: 31 de MAR?O de 2008, 15:42 »
Citar
Incrível dizer, mas no meu note o consumo de memória é maior. Isso que nem habilitei os efeitos ainda. Jà tirei um monte de coisas desnecessárias como bluetooth, pesquisa de tracker etc, mas o que mais te me incomodado são as travadas que dá nas músicas ao mover uma janela, abrir alguma coisa. Tipo, estou ouvindo uma música no Rythmbox ou no Banshee, abro o firefox, movo a janela, abro qualquer coisa é motivo pra música dar uma travada ... como se estivesse faltando memória.

Alguém passou por algum problema semelhante?
No mais, está mais rápido que o 7.10.

O consumo de memória é maior pq o kernel 2.6.24 é um devorador de recursos e a versão do hardy está com uma configuração péssima e por isso vc está vendo esses lags.

Só inserindo patches para alterar esse comportamento...

Conforme já disse hoje mais cedo (http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/850734/9.html#post3637096)

Esse problema É DO KERNEL 2.6.24 e nem o Sidux consegue se safar conforme disse outro usuário (http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/846636/1.html#post3613322)

Quanto a ser mais rápido do que o 7.10 é pq ele possui o CFS (o novo agendador de processos) e o relatime. Porém a série 23 tem também o CFS e vc pode incluir o relatime também e está melhor que a 24 por enquanto.

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois