Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 210338 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #165 Online: 03 de Abril de 2008, 03:49 »

Desde ontem, o sistema demora para desligar, exibindo uma tela em texto em vez do splash e mensagens sobre falhas do network-manager. Fora isso, o funcionamento está normal.


O bug acima desapareceu com as mais de 70 atualizações de ontem.

Já vejo apenas o splash e o Sistema desliga rapidamente.

Ponto para os desenvolvedores!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #166 Online: 03 de Abril de 2008, 12:43 »
Interessante, aqui no meu laptop após atualizar para 8.04, eu atualizo normalmente, mas o firefox fica dando erro de conexão. alguém teve problema parecido? e como se resolve?
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #167 Online: 03 de Abril de 2008, 13:14 »
Tem dois tópicos sobre o mesmo assunto: Hardy Heron Beta 8.04.

Não seria melhor mesclá-los?
Abs!

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #168 Online: 03 de Abril de 2008, 13:36 »
acabei de fazer mais uma atualização no hardy e a ferramenta "Monitor de Sistema" voltou para o menu Sistema----->Administração

kernel Omnislash funcionando perfeitamente até agora!!!!  ;D
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #169 Online: 03 de Abril de 2008, 16:08 »
proberio, isso é uma falha do network manager. Se ele não detecta a conexção, ele "diz" para os programas que você está desconectado. Se não me engano esse bug já foi reportado várias vezes (eu já li uns 4 reports no launchpad).

E como eu mudo a resolução da tela de splash? A resolução baixa fica muito feia aqui  ;D

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #170 Online: 03 de Abril de 2008, 16:35 »
proberio, isso é uma falha do network manager. Se ele não detecta a conexção, ele "diz" para os programas que você está desconectado. Se não me engano esse bug já foi reportado várias vezes (eu já li uns 4 reports no launchpad).

E como eu mudo a resolução da tela de splash? A resolução baixa fica muito feia aqui  ;D

O estranho é que eu instalei o navegador da web do gnome 2.22 e está acessando normalmente a internet.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #171 Online: 03 de Abril de 2008, 19:59 »
Minha atualização de hoje para o kernel 2.6.24-14-generic corrigiu a splashscreen do boot (estava em modo texto, agora já tem a barra laranja).
Não sei se já tinha no 7.10 mas, tem  nos repositórios o gfxboot com o tema do ubuntu e vários outros.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #172 Online: 03 de Abril de 2008, 21:42 »
A atualização de hoje foi (é, porque ainda estou baixando) pesada. São 89 pacotes e mais de 190 MB, incluindo muita coisa nova: kernel, openoffice, driver de vídeo Nvidia, samba, temas etc.

Uma vez instalados os pacotes volto para dizer como foi.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #173 Online: 03 de Abril de 2008, 22:05 »
 Parabéns pinduvoz por nos proporcionar essa experiência neste seu "diario de querra" :), mas queria fazer uma pergunta:

Algum dos que estão testando aqui tem placa de vídeo ATI para dizer a quantas andam a compatibilidade???
Li que o envy para essa versão está bugado, e foi só com ele que eu consegui fazer minh ATI funcionar  :(,
e aí tem alguém??
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #174 Online: 03 de Abril de 2008, 22:10 »
A atualização de hoje foi (é, porque ainda estou baixando) pesada. São 89 pacotes e mais de 190 MB, incluindo muita coisa nova: kernel, openoffice, driver de vídeo Nvidia, samba, temas etc.

Uma vez instalados os pacotes volto para dizer como foi.

Pinduvoz,
o Open Office está na versão 2.4 em português?
Procurei no site oficial e eles só oferecem o 2.3.1 em .deb.

Se já tiver em português vou até baixar esse beta. Estou ansioso com esse novo o.
Abração.


Offline cbarbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #175 Online: 03 de Abril de 2008, 22:15 »
Eu travei meu primeiro contato com o Ubuntu através do Dapper. Nenhuma versão que veio depois chegou aos pés desta; a que se aproximou mais foi o Feisty.

A minha maior decepção com o Ubuntu foi o Gutsy, que simplesmente se negou a rodar em minha máquina. Tive que, até o lançamento do Hardy, usar o Feisty.

Parece que toda a minha frustração com o Gutsy está sendo compensada com o Hardy. Ele simplesmente está funcionando com perfeição em minha máquina. A cada atualização ele fica melhor. Não tive, por exemplo, problema nenhum com a instalação do driver da Nvidia.

Estou com uma impressão que, enfim, teremos uma versão que estará ao nível do Dapper.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #176 Online: 03 de Abril de 2008, 22:16 »
Parabéns pinduvoz por nos proporcionar essa experiência neste seu "diario de querra" :), mas queria fazer uma pergunta:

Algum dos que estão testando aqui tem placa de vídeo ATI para dizer a quantas andam a compatibilidade???
Li que o envy para essa versão está bugado, e foi só com ele que eu consegui fazer minh ATI funcionar  :(,
e aí tem alguém??

Por pura sorte, pois não usava Linux na época, minhas máquinas todas foram adquiridas com placas Nvidia (MX 4000, SXE 440, FX 5200 e 6100). Todas rodam o Compiz (as de 64 MB sem a "chuva") e instalam tranqüilamente com qualquer distro Linux.

Quanto às atualizações, já removi o kernel antigo (2.6.24-12, pois pularam o "13") e o Sistema carregou tranqüilo é rápido, com Compiz e OpenOffice já testados (o bug das janelas continua no último).

Pelo volume das atualizações, nos próximos dias deve vir uma versão "RC".

Vamos continuar testando e aguardando, avisando aos inquietos que o Hardy já pode ser considerado apto para uma máquina de produção.

[]s.

  
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline cbarbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #177 Online: 03 de Abril de 2008, 22:18 »
Ontem, quando disponibilizaram o OpenOffice 2.4 nos repositórios, ainda não havia os pacotes de ajuda e idioma para o português. Hoje, esses pacotes já estão disponíveis. Só não instalei ainda porque, neste momento, parece que os servidores estão fora do ar. Vou fazer isso amanhã.

Já brinquei um pouquinho com esse OpenOffice 2.4 e parece estar redondinho.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #178 Online: 03 de Abril de 2008, 22:20 »
A atualização de hoje foi (é, porque ainda estou baixando) pesada. São 89 pacotes e mais de 190 MB, incluindo muita coisa nova: kernel, openoffice, driver de vídeo Nvidia, samba, temas etc.

Uma vez instalados os pacotes volto para dizer como foi.

Pinduvoz,
o Open Office está na versão 2.4 em português?
Procurei no site oficial e eles só oferecem o 2.3.1 em .deb.

Se já tiver em português vou até baixar esse beta. Estou ansioso com esse novo o.
Abração.



Versão final, 2.4, em português.

Pode baixar, sabendo que a imagem do Beta não deve estar atualizada e vc terá que baixar uns 200 MB de atualizações após a instalação.

Caso não queira baixar tantas atualizações, espere pela versão "RC" (deve estar pŕoxima).

No mais, como eu já disse, dá para usar o Hardy com tranqüilidade numa máquina de trabalho.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #179 Online: 03 de Abril de 2008, 22:29 »
A atualização de hoje foi (é, porque ainda estou baixando) pesada. São 89 pacotes e mais de 190 MB, incluindo muita coisa nova: kernel, openoffice, driver de vídeo Nvidia, samba, temas etc.

Uma vez instalados os pacotes volto para dizer como foi.

Pinduvoz,
o Open Office está na versão 2.4 em português?
Procurei no site oficial e eles só oferecem o 2.3.1 em .deb.

Se já tiver em português vou até baixar esse beta. Estou ansioso com esse novo o.
Abração.



Versão final, 2.4, em português.

Pode baixar, sabendo que a imagem do Beta não deve estar atualizada e vc terá que baixar uns 200 MB de atualizações após a instalação.

Caso não queira baixar tantas atualizações, espere pela versão "RC" (deve estar pŕoxima).

No mais, como eu já disse, dá para usar o Hardy com tranqüilidade numa máquina de trabalho.

[].

Que notícia boa!
Valeu mesmo, Pinduvoz e Cbarborsa!
Nos programas da pen driver da Scandisk dá pra instalar o open office 2.4 e achei o visual muito bom! Esta prazeroso mexer nele agora!
Mas o problema é que só funciona em windows.
Vou aceitar a sua dica e vou esperar o RC pra instalar aqui na minha máquina. Um bom pacote office atrairá muita gente pra essa nova versão!
sds