Minha história com o Linux é legal... Pelo menos eu acho.
Ouvi falar do Linux pela 1ª vez em 2001. Nessa época eu estava começando a me desanimar com informática, mas ainda tinha alguma lenha prá queimar. Vi numa banca de jornais uma revista bem velha (acho que de 99) com o Conectiva Linux 2.0. Instalei no meu PC, brinquei bastante com particionamento - numa época em que só eu usava o meu computador e podia formatar o bicho a hota que eu quisesse.
Mas tinha um probleminha: na época eu não tinha acesso à internet, então minha fonte de conhecimento eram revistas e etc. Morria uma grana bonita prá aprender, e por se tratar de uma versão antiga, eu não tinha tesão nenhum de mexer, então voltei pro Windows.
Comecinho de 2002 comprei outra revista com CD: Um Conectiva, não lembro qual versão, Beta. Newba como era, instalei a versão, que nem abriu, nem eu soube consertar. Outro retorno ao Windows.
Depois o meu fogo da paixão pela informática apagou momentaneamente. Lembro também que minha mãe, sem entender nada de computador, me comprou de presente um CD do Mandrake 8. Fiz cara de quem gostou, encostei o bichinho num canto prá pegar poeira e só.
Ano passado a paixão pela informática voltou. Depois de pensar mil vezes em trocar de curso superior - passei por Engenharia Mecânica, depois quis mudar para Geografia, fiz um período de Jornalismo - enfim, apareceu um estágio em uma empresa de informática. Tava mal de grana, mesmo sem querer fazer resolvi abraçar a oportunidade. Graças aos céus.
Hoje eu tô fazendo Engenharia de novo - mas de Computação. Já vinha ouvindo bastante sobre o Ubuntu, vários elogios, mas faltava a coragem para fazer a transição... Até que numa aula de Software Básico conheci a distro. Apaixonei
Pedi os CD's pelo ShipIt, quando eu descobri que demoravam dois meses prá chegar resolvi baixar a ISO, mesmo tendo conexão discada em casa
. Conversando com um amigo meu sobre isso no MSN, ele me fala: "passa o link aí que eu ripo essa derma prá você".
Ele ripou, me entregou na segunda retrasada. Não tive tempo de instalar durante a semana, só rodei do LiveCD. Cheguei em casa sexta à noite, a primeira coisa que eu fiz foi tentar instalar o bichinho.
Depois de muito apanhar, consegui instalar o Linux e o XP, deixando o computador redondinho. Fui acabar meia-noite de domingo
E agora eu sou um feliz usuário Ubuntu