Autor Tópico: Baixando e Instalando o WineX do CVS da Transgaming  (Lida 4799 vezes)

Offline Pollvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Baixando e Instalando o WineX do CVS da Transgaming
« Online: 18 de Fevereiro de 2008, 16:16 »
Confesso que fiquei meio confuzo quando fui instalar o winex pelo cvs da transgaming, isso porque foram alteradas algumas coisas e alguns arquivos foram botados no attic. A instalação ficou muito mais simples, porem não é documentada e os foruns que googlei estão desatualizados, por isso a criação desse tópico.

Para baixar o fonte da transgaming.org:
  1. Baixe o script cvschroot de http://www.horae.dti.ne.jp/~gotoh/dist/cvschroot/cvschroot
  2. sh cvschroot -d <path to your tree> :pserver:cvs@cvs.transgaming.org:/cvsroot winex
  3. Agora você está pronto para baixar do cvs normalmente

Para fazer o checkout do repositorio:
  1. cvs -d:pserver:cvs@cvs.transgaming.org:/cvsroot login
  2. Quando pedir entre com a senha "cvs"
  3. cvs -z3 -d:pserver:cvs@cvs.transgaming.org:/cvsroot co winex

O download deve demorar um pouco, tem pouco mais de 50mb descompactado.
Antes de instalar você deve atualizar as dependencias do winex, pra isso pode executar estas duas linha de comando (se estiver como usuario normal não esqueça do "sudo" antes):

apt-get install cvs build-essential bison flex-old libasound2-dev libpng12-dev libjpeg62-dev libfreetype6-dev libxrender-dev libttf2 libttf-dev libsdl1.2-dev libsdl-ttf2.0-dev libsdl-net1.2-dev libsdl-gfx1.2-dev msttcorefonts libfontconfig1-dev

aptitude install xorg-dev



Agora só falta instalar, pra isso use o script setup.sh, esse script executa o autoconf, caso não tiver instalado o autoconf "apt-get" nele.

sh setup.sh


Agora é só seguir os passos como nas demais versões:

./configure
make depend
make
make install



A ultima linha deve ser executada como su, ou adicione o sudo na frente.
Se aparecer algum erro na compilação cheque se falta alguma dependencia, lembre-se de checar todas as dependencias de uma só vez porque a compilação pode ser um tanto demorada.

Espero que esse tópico sirva para alguém!
Boa jogatina para todos!

« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 16:23 por Pollvic »

Offline kaiunido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Baixando e Instalando o WineX do CVS da Transgaming
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 13:43 »
Desculpe-me sou meio (completamente  :P) leigo para essas coisas, na linha:

Citar
2. sh cvschroot -d <path to your tree> :pserver:cvs@cvs.transgaming.org:/cvsroot winex

O que coloquei em negrito seria a pasta onde quero que ele fique ? ou não mexo nisso ?

edit:
E para fazer esses procedimentos pode ter o Wine instalado ou tenho que remove-lo ?