Autor Tópico: Como fazer Instalação de jogos  (Lida 2263 vezes)

Offline Rody

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Como fazer Instalação de jogos
« Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:27 »
Bom pessoal comecei a ultilizar o linux ontem e ainda sou bem leigo.
Estou tentando instala o ragnarok no pc , porém nem ah instalação to sabendo fazer pq o terminal nao aceita exe.
Alguem pode dar uma dica para instalação e onde eu poderia baixar o cedega!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como fazer Instalação de jogos
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:38 »
No site Ubuntu Games você aprende como instalar vários jogos para o Ubuntu, a maioria nativo do Linux.

O ragnarok eu achei aqui após fazer uma pesquisa em nosso fórum. Existem muitos outros tópicos tratando sobre o jogo aqui no fórum, e talvez uma pesquisa mais apurada possa te levar a algum tópico mais fácil.

Instalação de programas no Ubuntu (e no Linux em geral) é diferente do windows, e no tópico Instalação de Programas no Ubuntu você encontra um bom texto sobre o tema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Como fazer Instalação de jogos
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:49 »
Olá amigo, no ano passado eu criei um tópico meio revoltado com algumas infelicidades do Linux para nós que somos jogadores, dê uma olhada http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,13984.0.html
Como pode ver, alguns jogos nunca poderemos jogar enquanto estes usarem o "LINUX SHIELD" GameGuard que dizem ser um anti-hack, e cá entre nós, se fosse anti-hack não existiram tantos por ai, mas blz, o caso é que os jogos que usam o GameGuard não rodam no Linux, leia o tópico do link acima que vc vai entender.

Para nossa felicidade, além do wine (www.winehq.org) rodar muitos jogos bons como Warcraft, Diablo2 e World Of Warcraft o linux dispõe de muitos outros jogos nativos e gratuitos, o vide o link que o amigo do tópico anterior passou, a propósito, quake 3 roda muito bem no Linux e ainda roda com Excessive Plus.

Abraço!