Autor Tópico: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?  (Lida 16072 vezes)

Offline renatabezerra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2008, 18:10 »
quem quizer a copia o Fenix Revolution 2007  ou do "novo" ainda nem lançado Fenix Extreme eu mando...

mas ja vou avisando roda essa porcaria dentro a virtual box pra depois nao reclamar que detonou as outras particoes ou mesmo o HD ....


beijos


Renatinha
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 18:12 por renatabezerra »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2008, 19:35 »
quem quizer a copia o Fenix Revolution 2007  ou do "novo" ainda nem lançado Fenix Extreme eu mando...

mas ja vou avisando roda essa porcaria dentro a virtual box pra depois nao reclamar que detonou as outras particoes ou mesmo o HD ....


beijos


Renatinha

Renatinha, algo me diz que a tua relação com o pessoal da Prolinus é estreita. Nao sei de qual forma, e também isso nem vem tanto ao caso.

Mas... eles também fazem o trabalho de divulgar o Linux. E se ganham dinheiro, ótimo! E se o cara fatura R$ 250.000,00 somente com 5 guris e uma secretária, é porque o cara é bom mesmo! Quanto mais gente usando, mesmo sendo Fenix, melhor ! E ela não é uma distro "ruim", ela só apresentava uma série de erros de dependencias, e mais umas ROMS meio ruins de jogos.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2008, 19:48 »
Hehehehe, está parecendo papo de doido, então uma pessoa não é deficiente física, ela apenas não tem as pernas funcionando, ou os olhos, etc... :)

Que comparação, nossa...


quem quizer a copia o Fenix Revolution 2007  ou do "novo" ainda nem lançado Fenix Extreme eu mando...

mas ja vou avisando roda essa porcaria dentro a virtual box pra depois nao reclamar que detonou as outras particoes ou mesmo o HD ....


beijos


Renatinha

Renatinha, algo me diz que a tua relação com o pessoal da Prolinus é estreita. Nao sei de qual forma, e também isso nem vem tanto ao caso.

Mas... eles também fazem o trabalho de divulgar o Linux. E se ganham dinheiro, ótimo! E se o cara fatura R$ 250.000,00 somente com 5 guris e uma secretária, é porque o cara é bom mesmo! Quanto mais gente usando, mesmo sendo Fenix, melhor ! E ela não é uma distro "ruim", ela só apresentava uma série de erros de dependencias, e mais umas ROMS meio ruins de jogos.

Carlos
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2008, 22:08 »
Renatinha, algo me diz que a tua relação com o pessoal da Prolinus é estreita. Nao sei de qual forma, e também isso nem vem tanto ao caso.

Mas... eles também fazem o trabalho de divulgar o Linux. E se ganham dinheiro, ótimo! E se o cara fatura R$ 250.000,00 somente com 5 guris e uma secretária, é porque o cara é bom mesmo! Quanto mais gente usando, mesmo sendo Fenix, melhor ! E ela não é uma distro "ruim", ela só apresentava uma série de erros de dependencias, e mais umas ROMS meio ruins de jogos.

Carlos

Não é ruim. O fato de ninguém conseguir usá-la, mesmo usuários habituais de linux é puro "capricho"...

Sobre o negrito, o cara é bom mesmo, enganando, produzindo produtos de pouca qualidade e ainda jogando "flames" sobre a comunidade do Linux. Lei de Gerson não é mesmo? Tá certo!

Partindo da opinião da maioria sobre o Fenix, não gostaria que ele divulgasse o Linux.

Acho que boa parte de nós optamos por usar Linux por motivos além dos técnicos, como a filosofia do software livre, o trabalho em comunidade e comunitário, a diversidade e liberdade de opções. Esse tipo de pensamento não é o mesmo que atrai muitas pessoas ao Linux.  :-[

Offline renatabezerra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
fenix linux
« Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2008, 00:15 »
bom que o fenix é uma porcaria todo mundo ja sabe ate quem trabalha na pro-linus que "fabrica" o fenix...


mas se o Gilberto dono da Pro-linus fala o q fala do Ubuntu...
PQ ELE ESTA USANDO UBUNTU como base e repositorio do FENIX EXTREME  - "EXTREMAMENTE BUGADO"  HEHEHEHE ???


por isso eu disponibilizo para quem quizer baixar a .iso e comprovar oq eu digo...


sem falar que é impressionante como uma distro tao boa como o Ubuntu foi avacalhada tanto em forum com as palavras do Gilberto como fisicamente ja que pegaram o Ubuntu destruiram ele e ai re-batizaram de Fenix Extreme....


kkkk

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2008, 09:09 »
Eu mesmo já testei essa Fenix... é um horror o que dá de erros nos repositorios. Até eles mesmo recomendaram "não instalar programas por ali" em um forum.

Mas, eu nao uso LInux por conta da "filosofia do software livre", eu uso porque me agrada e me retorna financeiramente. É isso.

Quanto ao ele faturar tudo isso, e o cliente paga, e está satisfeito, pronto ! Acabou! Se o cliente nao está satisfeito, rescinda-se contrato e deu!

Agora, quanto a esse cidadão ficar falando mal do ubuntu, deixa.. puro despeito! O Ubuntu é tão forte e grande que pode ignorar comentários vindo debaixo!

E vamos lá!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2008, 11:04 »
"O que vem de baixo não atinge o Ubuntu!"

Este tipo de "revelações" devem ser ignorados, por mais ruim que seja um SO, se alguém gosta, devemos respeitar, e jamais desfazer os demais, assim como o "Gilberto" falou do Ubuntu, nós aqui neste tópico estamos a falar do Fênix, estamos agindo igualmente, retribuir com a mesma moeda não nos faz mais sérios ou melhores e sim iguais, devemos deixar de lado as desavenças, se você não gosta do Fênix ou do Ubuntu (entre outras distros, é claro) simplesmente não use, ficar "trollando" em fóruns sobre as falhas/erros das outras é algo infantil, e só atrasa o Linux como um todo.

Como o ins3rt c0in sabiamente disse, "não gostaria que o Fênix divulga-se o Linux", se os "chefes" deste projeto agem deste modo, imagine seus usuários e seus fãn's boy's, causando uma "guerra interna" de toda a comunidade Linux, ja houve discuções de que usuários Slack diziam que as outras distros não podem ser consideradas Linux, que o Ubuntu pega muito do Debian e o Debian de nada pega do Ubuntu, coisas do tipo que só vem a atrasar nossa linha de pensamento.

Tanta gente poderia agora estar ajudando em uma tradução, documentação, criando alguns aplicativos e está discutindo coisas futeis sobre pessoas (que criticam o Ubuntu) que nada irão servir para a dissiminação do software livre.

Eu uso o Ubuntu por que ao meu gosto é melhor, me satisfaz em tudo que necessito. Se alguem tem este mesmo sentimento pelo Fênix, legal, devemos respeitar, para que sejamos respeitados.

 :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2008, 16:34 »
"O que vem de baixo não atinge o Ubuntu!"

Este tipo de "revelações" devem ser ignorados, por mais ruim que seja um SO, se alguém gosta, devemos respeitar, e jamais desfazer os demais, assim como o "Gilberto" falou do Ubuntu, nós aqui neste tópico estamos a falar do Fênix, estamos agindo igualmente, retribuir com a mesma moeda não nos faz mais sérios ou melhores e sim iguais, devemos deixar de lado as desavenças, se você não gosta do Fênix ou do Ubuntu (entre outras distros, é claro) simplesmente não use, ficar "trollando" em fóruns sobre as falhas/erros das outras é algo infantil, e só atrasa o Linux como um todo.

Como o ins3rt c0in sabiamente disse, "não gostaria que o Fênix divulga-se o Linux", se os "chefes" deste projeto agem deste modo, imagine seus usuários e seus fãn's boy's, causando uma "guerra interna" de toda a comunidade Linux, ja houve discuções de que usuários Slack diziam que as outras distros não podem ser consideradas Linux, que o Ubuntu pega muito do Debian e o Debian de nada pega do Ubuntu, coisas do tipo que só vem a atrasar nossa linha de pensamento.

Tanta gente poderia agora estar ajudando em uma tradução, documentação, criando alguns aplicativos e está discutindo coisas futeis sobre pessoas (que criticam o Ubuntu) que nada irão servir para a dissiminação do software livre.

Eu uso o Ubuntu por que ao meu gosto é melhor, me satisfaz em tudo que necessito. Se alguem tem este mesmo sentimento pelo Fênix, legal, devemos respeitar, para que sejamos respeitados.

 :-*

Falou tudo e concordo!

Só nao precisava mandar o :-* , manda só pra renata, hehehe!!!!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline renatabezerra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2008, 12:32 »
Tem gente que é burra mesmo...


Em quanto sanguessugas verdadeiros parasitas como o Gilberto e sua empresa Fenix existirem e ninguem fizer nada....

Vai acabar acontecendo como ja aconteceu de desenvolvedores desistirem de continuar o seu trabalho e muitas distros boas tentem a acabar...

Porem pelo que vejo aqui no forum so tem usuario mesmo entao voces nao entendem que ninguem gosta de ficar eternamente fazendo as coisas para todos sem ao menos receber um Obrigado como reconhecimento... Ainda mais quando pessoas pegam seu trabalho retiram o seu nome e saem por ai dizendo que criaram algo novo e melhor....


Bom caso nao saibam com a Conectiva foi assim... Por isso ela foi vendida para Mandrake e essa fusão na pratica so fundiu mesmo os nomes MANDRAKE / CONECTIVA = MANDRIVA so isso muita gente foi mandada embora e o desenvolvimento continua sendo feitro pela equipe do Mandrake mesmo.... Que por sinal tambem nao esta bem das pernas ( $$$ ).
Ja que a mandrake comprou a conectiva pensando em abocanhar os contratos com o governo principalmente de o Parana porem nao conseguiu...


Outro caso é do Kurumin que agora se chama Kurumin NG porem ate agora nao passa de um Ubuntu com papel de parede trocado....


Muitos aqui acredito que começam no Kurumin... Porem o proprio Morimoto ja lagou mão cansado de ser copiado justamente pela Fenix e ter seus creditos removidos dos scripts por ele criados.. Caso nao saibam o Fenix ate pouco tempo atras era um Fork muito mal feito o Kurumin...



Continuem apenas usando o Ubuntu quem sabe ele continue a existir eternamente....



Renata...


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
« Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2008, 19:04 »
Tópico trancado. Partiu para ofensas pessoais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson