Autor Tópico: Atualizar da versão 7.04 para 7.10 vale a pena? (RESOLVIDO)  (Lida 1691 vezes)

Offline daldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Usuário Ubuntu #20517
    • Ver perfil
    • Prof. Cláudio Mendes
Atualizar da versão 7.04 para 7.10 vale a pena? (RESOLVIDO)
« Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:04 »
Olá gente, acabei de instalar o Ubuntu 7.04 64bit's e quando estava trabalhando com ele apareceu que haviam atualizações para serem feitas, 82 ao todo, porém na janela de atualização aparece em cima uma outra opção onde diz que há uma nova versão disponível 7.10 e um botão para atualizar.

A minha pergunta é, alguém já fez essa atualização? É complexa ou o processo é relativamente simples, outro ponto importante é que utilizo a conexão da TIM (TIM CONNECT FAST) via EDGE cujo modem modelo huawei e-220 é do tipo USB, o driver que tenho para ele é para a versão 7.04 será compatível com este novo kernell???
Abraços!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 20:33 por daldo »

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Atualizar da versão 7.04 para 7.10 vale a pena?
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:01 »
daldo,

A versão 7.10 já tem bastante tempo de estrada (para o ciclo do Ubuntu). Tanto que já está para sair uma nova, 8.04. Uma versão LTS com suporte por um longo tempo que tem seu foco na estabilidade. Então eu sugiro que espere essa versão e faça uma instalação limpa (instalando do zero), se puder a de 32 bits, já que as de 64 apresentam tantos problemas que não compensa usar. Notei que já teve problemas com ela.

A atualização é um processo simples, mas pode te dar muitas surpresas. A execução é muito simples, mas o processo para o computador é muito complexo, imagine baixar todos os pacotes da internet numa atualização se sistema operacional, então as chances de dar errado são grandes. Além do que os relatos sugerem que não fica muito estável, a instalação limpa é a melhor opção.

Offline daldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Usuário Ubuntu #20517
    • Ver perfil
    • Prof. Cláudio Mendes
Re: Atualizar da versão 7.04 para 7.10 vale a pena? (RESOLVIDO)
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 20:32 »
Compreendo perfeitamente o que você quer dizer, vc tem toda razão, uma vez eu fiz uma atualização simples de kernell e nada mais funcionou isso foi com o kurumin.
Valeu pela dica!

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb