Autor Tópico: erro 255 no virtualbox  (Lida 5102 vezes)

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
erro 255 no virtualbox
« Online: 23 de Agosto de 2011, 20:06 »
Queria instalar o Mac OS via virtualbox.
Criei uma máquina com sistema: BSD e versão:FreeBSD, conforme tutoriais na internet.
Após criada a máquina, quando tento inicia-la para a instalação do sistema, dá o seguinte erro:

Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual Mac OS Lion.
The virtual machine 'Mac OS Lion' has terminated unexpectedly during startup with exit code 1.

Detalhes:
Código de Resultado:
NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente:
Machine
Interface:
IMachine {662c175e-a69d-40b8-a77a-1d719d0ab062}

Kernel driver not installed (rc=-1908)

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.


Alguém sabe me dizer o que significa e o que estou fazendo de errado? Uso Ubuntu 11.04 64 bit, virtualbox baixada do site da oracle (não dos repositórios) versão 4.0.10 r72479 e tenho windows 7 instalado nela sem problemas.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: erro 255 no virtualbox
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2011, 20:30 »
No seu sistema hospedeiro já tentou, pelo terminal, executar o comando:

sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

é que quando mudamos de kernel o virtualbox deixa de abrir as máquinas virtuais criadas tendo que executar esse comando. Algo que resolve isso seria instalar no seu hospedeiro (acho que é o Ubuntu) o pacote dkms assim ele, acho que de forma automática, faz o mesmo serviço do comando acima toda vez que você mudar a versão do kernel do seu hospedeiro.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, 20:32 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: erro 255 no virtualbox
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2011, 20:49 »
Ah tah...
Rodei o comendo e ele funcionou direitinho.
Agora estou com um segundo problema (sorry... rsrsrs)
O ubuntu reconhece o dvd de indtalacao, mas a virtualbox não.
O dvd é original, está inserido e reconhecido, mas quando entro no assistente de instalação e peço pra instalar via cv/dvd-rom, aparece a seguinte mensagem:

FATAL: no bootable medium found! System Halted!

Será que por ser um dvd feito pra macbook há alguma incompatibilidade? Se eu ripar um iso, será que funciona?


Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: erro 255 no virtualbox
« Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2011, 20:57 »
Ah tah...
Rodei o comendo e ele funcionou direitinho.
Agora estou com um segundo problema (sorry... rsrsrs)
O ubuntu reconhece o dvd de indtalacao, mas a virtualbox não.
O dvd é original, está inserido e reconhecido, mas quando entro no assistente de instalação e peço pra instalar via cv/dvd-rom, aparece a seguinte mensagem:

FATAL: no bootable medium found! System Halted!

Será que por ser um dvd feito pra macbook há alguma incompatibilidade? Se eu ripar um iso, será que funciona?



Foi isso que inicialmente eu pensei em fazer, ou seja, transferir todo o conteúdo do dvd para uma imagem ISO e tentar por ela no virtualbox.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: erro 255 no virtualbox
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2011, 21:13 »
Um detalhe, a versão mais recente do VirtualBox é 4.1.2 r73507, portanto a sua (versão 4.0.10 r72479) já é um pouco antiga.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, 21:17 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: erro 255 no virtualbox
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2011, 00:16 »
A Iso do dvd dá o mesmo problema.
Ao iniciar o sistema no virtualbox, aparece o seguinte aviso:

A aceleração de hardware VT-x/AMD-V foi habilitada, mas não está operacional. Alguns sistemas convidados (como OS/2 e QNX) exigem este recurso para funcionar.
Certifique-se de que tenha habilitado os recursos de VT-x/AMD-V corretamente na BIOS do computador hospedeiro.


Alguém sabe me dizer como faço isso? Obrigada
« Última modificação: 24 de Agosto de 2011, 12:16 por evil_queen »