Autor Tópico: instalar skype - resolvido  (Lida 6772 vezes)

Offline Andreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: instalar skype
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 17:24 »
rapazes, realmente aquela hora estava com os dois em uso...    mas agora fechei o terminal e fui direto no synaptic .. procurei por "qt" e nao achou.. 



Ai...  ;D     eu estava procurando  só por 'qt'     agora procurei por lib qt  e achei alguns pacotes...  to fazendo o download deles...      Deve ser isso néh?   depois é só tentar instalar o skype de novo néh?


Ai pessoal  Obrigadao!!!  ::)

Desculpe-me Andreia, pois não tinha me atentado para o caso de que você usa o Xubuntu, então deve usar o editor de textos correspondente do mesmo. O gedit é o editor de texto do Ubuntu/Gnome.

Seguindo a dica do Heim para o Ubuntu o comando seria:

sudo mousepad /etc/apt/sources.list

se já estiver com o terminal aberto como root basta só:

mousepad /etc/apt/sources.list

ou seja, sem a palavra sudo na frente. Este comando sudo serve para executar rapidamente comandos como root e depois voltar para o terminal como usuário normal, já o su você fica com o terminal constantemente como root até sair do mesmo (exit).



Oi Alarcon.. vou tentar fazer dessa maneira...   
tomará que agora dê certo!!!    ;)

alarcon

  • Visitante
Re: instalar skype
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 17:37 »
ok Andréia.

O motivo de querer ver a sua sources.list é por que tenho percebido em alguns usuários um erro na sources.list onde todos os repositórios estão comentados (comentar significa dizer que o símbolo # está no inicio do texto significando que aquele texto vai ser ignorado, não vai ser executado ou interpretado), então dá um erro parecido com o que você tem, ou seja, quando se tenta instalar um programa que depende de outros pacotes (as dependências) às vezes o programa diz que não encontrou as mesmas por que os repositórios de onde procurar não estão habilitados e/ou atualizados.

Atenção que alguns repositórios por padrão vem comentados e outros (os principais) não, portanto não é para retirar o # de todas as linhas.

« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2008, 17:41 por alarcon »

Offline Andreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: instalar skype
« Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 17:45 »
rapaziada!!!!!!  :D      muito obrigada... deu certo.. skype instalado!!!!


 

alarcon

  • Visitante
Re: instalar skype
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 17:48 »
rapaziada!!!!!!  :D      muito obrigada... deu certo.. skype instalado!!!!


 

Parabéns. :D

Por favor acrescente no título do seu primeiro texto deste tópico a palavra resolvido.

Offline Andreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: instalar skype
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 17:51 »
ok Andréia.

O motivo de querer ver a sua sources.list é por que tenho percebido em alguns usuários um erro na sources.list onde todos os repositórios estão comentados (comentar significa dizer que o símbolo # está no inicio do texto significando que aquele texto vai ser ignorado, não vai ser executado ou interpretado), então dá um erro parecido com o que você tem, ou seja, quando se tenta instalar um programa que depende de outros pacotes (as dependências) às vezes o programa diz que não encontrou as mesmas por que os repositórios de onde procurar não estão habilitados e/ou atualizados.

Atenção que alguns repositórios por padrão vem comentados e outros (os principais) não, portanto não é para retirar o # de todas as linhas.


  HUm Alarcon.. entendi..  poxa vida . eu devia ter mandado pra vc o resultado entao, bom.. de qualquer forma vou ter q instalar o xubuntu em outros micros .. e colocar o skype..   se der o mesmo erro.. eu te passo esses dados pra vc verificar... Por que eu.. sinceramente...  to um "poko" perdida.   Obrigada
Até mais