Autor Tópico: XFCE e outros no Ubuntu 7.10 (RESOLVIDO)  (Lida 5771 vezes)

Offline Anderson Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
XFCE e outros no Ubuntu 7.10 (RESOLVIDO)
« Online: 21 de Fevereiro de 2008, 10:43 »
Olá Pessoal.

Sou um apaixonado pelo Linux e pelo  UBUNTU em particular!
Graças a Deus, consegui aposentar meu windows. Apenas mantenho ele em meu notebook por desencargo de consciência, mas não me faz falta alguma.
Uso o 7.10, mas gostaria de experimentar os sabores, odores e cores...a liberdade que o linux oferece.
Gostaria de conhecer os outros ambientes gráficos mas não consigo instalar nem a pau.
Conheço o KDE e o GNOME, mas quero muito conhecer o XFCE, o Enlightenment, o FluxBox e outros. Tentei por várias dicas e não consegui. Não teve Santo que desse jeito, sou baiano e santo é a da minha cultura, e não instalei nenhum.
Quero muito instalar e conhecer.
Alguém pode me ajudar. Mas tem que ser de maneira clara. Pois as dicas que vi dão muito pulos, e olhe que sou geofísico, trabalho com linux há muito tempo, ou seja, não sou tão amador assim.

Desde já, grato pela atenção.


Anderson Abreu
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2008, 21:28 por Anderson Abreu »

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: XFCE e outros no Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 18:20 »
Opa que bom que tá querendo testar o xfce também. Nos diga quais dicas você tentou. O jeito mais fácil é instalar com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xubuntu-desktopE na tela inicial do gdm, escolher a sessão do XFCE. Caso tenha algum problema, retorne, alguns tópicos abaixo desse seu tem algo em relação a isso também.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Anderson Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: XFCE e outros no Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 19:24 »
Caro Vitor, Olá!

Muito Obrigado!!

Foi muito fácil! Só aquele comando mesmo e parece que foi macumba da forte!

Eu procurei em fóruns de linux e também do UBUNTU. Me mandavam fazer coisas mil. Baguncei minha source-list.

Agora me informa um site ou fórum onde encontre dicas de manipulação, customização e configuração do ambiente.

Você tem dicas de como instalo outros ambientes? Não quero mais aventurar com as encontradas no google.

Muito obrigado mesmo!!


Valeu, Meu Querido!!

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: XFCE e outros no Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 21:02 »
Ae Anderson, massa que deu certo! Para customizar o xfce, você pode olhar aqui mesmo nessa parte do fórum, ou entrar no site www.xfce-look.org o xfce aceita temas gtk, então se quiser entrar no site também do gnome que é gnome-look.org tem vários temas legais, é só colocar na pasta
Código: [Selecionar]
/usr/share/themesEm relação a outros ambientes deve ter meta-pacotes parecido com esse xubuntu-desktop, porém, não na sources.list do sistema, teria que adicionar alguns repositórios eu acho. No fórum procure por fluxbuntu ou no google mesmo que irá aparecer a página (acho que esse fluxbuntu é uma distro)
No mais..acho que só!
Até!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz