Autor Tópico: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista  (Lida 14773 vezes)

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Online: 21 de Fevereiro de 2008, 11:50 »
A Microsoft removeu do Windows Update, serviço de atualização automático para seu sistema operacional, a correção KB937287, que prepararia o Windows Vista para seu primeiro Service Pack (SP1).

A remoção foi feita para fins de análise após queixas de alguns usuários que, em vez de terem seus computadores preparados para o novo pacote de segurança, viram seus PCs entrando em um círculo vicioso de reinícios, conforme noticiou o site The Inquirer.

"Imediatamente após recebermos notificação deste erro, decidimos temporariamente suspender sua distribuição automática para prevenir novos impactos aos usuários enquanto investigamos as possíveis causas", explicou o gerente de programa do Windows Vista, Nick White, em seu blog, acrescentando que o problema aconteceu apenas com um pequeno número de usuários.

O site InformationWeek informa que este não foi o único problema relacionado ao primeiro Service Pack para o Windows Vista. A Microsoft adiou a distribuição do pacote de atualizações até que se resolvam problemas de compatibilidade com alguns drivers que controlam periféricos como mouses, teclados e impressoras.

Sendo assim, o Vista SP1 estará disponível apenas após meados de março para download no Windows Update, e possivelmente em abril como download automático. A instalação em computadores com problemas de drivers será rejeitada e os usuários que resolverem assumir o risco poderão tentar instalar o pacote alternativamente via download manual no site Microsoft.com.

O aguardado Vista Service Pack 1 trará mais de 300 melhorias para o novo sistema operacional da Microsoft, entre elas correções para problemas no Live File System, transferências de grandes arquivos via rede, e melhorias em redes virtuais privadas.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2494694-EI4805,00.html

---
Eita Micro$osft !!!!
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 20:16 »
Poxa vamo parar de colar noticia.. são poucas as noticias que somente não são paste de grandes portais
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Piras

  • Visitante
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 20:43 »
Poxa vamo parar de colar noticia.. são poucas as noticias que somente não são paste de grandes portais

E onde, afinal, nós saberíamos das novidades? Quantos aqui são jornalistas? A diferença entre os "grandes portais" e a notícia postada aqui no fórum são os comentários dos colegas e, ao menos para mim, é diferença suficiente.

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 17:07 »
Que me desculpe o Admnistrador Gambit, mas discordo totalmente - seu comentário vai contra o principio do "Café com Ubuntu". Afinal, conforme o colega acima comentou, o que faz a diferença aqui são os comentários. A menos que o senhor me diga outra forma em que eu, e os demais, possamos comentar noticias referente ao Ubuntu, Windows e noticias relacionadas. Onde? Usando o chat do Terra? Então pra quê "Café com Ubuntu"? Desculpe pela minha indignação, mas assim como eu, tenho certeza que muitos visitam o Café com Ubuntu para ver noticias e comentar a respeito... afinal isso é um fórum - LIVRE, como o Sistema Operacional que o originou.
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 17:59 »
Que me desculpe o Admnistrador Gambit, mas discordo totalmente - seu comentário vai contra o principio do "Café com Ubuntu".

Olha só Fernando, sem entrar no mérito da sua resposta como um todo, mas só para comentar sobre esta frase sua, que na essência esta errada, ao menos quanto ao propósito do Café. Veja abaixo, tirei o texto do http://ubuntuforum-br.org/index.php:

Citar
Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do forum.

Bem, eu sei que postamos notícias de tudo no Café, inclusive outro dia postei lá falando sobre Fontes, mas acho que isto é uma concessão do pessoal que administra/modera o fórum, pois nele só cabe assuntos sobre Ubuntu e/ou Software Livre (ao menos nas descrições encontradas no endereço citado acima).

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 18:01 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 18:15 »
o jeito vai ser pegar um pouco mais pesado na moderação e não deixar tudo tão livre como esta.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 18:36 »
Eu já havia comentado sobre isso em outros lugares, e já que levantaram a discussão...

Não quero recriminar ninguém que gosta de postar notícias, mas é inegável que com o aumento de usuários os tópicos de notícias aumentam também. Antigamente as notícias eram mais esporádicas, então uma ou outra de assuntos aleatórios sempre passava. Hoje em dia acontece o seguinte, postam um monte de espelhos de sites e blogs conhecidos e lidos por boa parte dos usuários: Br-Linux, Planeta Ubuntu, IDG, Info etc. Já vi notícias sendo postadas 3 ou 4 vezes por usuários diferentes, boa parte sem um comentário sequer do criador do tópico.

Claro que não é caso para proibir, mas acho que se deve discutir antes que a situação fuja do controle.

Piras

  • Visitante
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:42 »
Então se discute dois temas distintos:

(1) O administrador reprovou o fato de se postar notícias copiadas de outros sites. Não vejo nenhum problema nisto e nem violação do código de conduta. Este não é site de notícias, mas de discussão. Não vejo problema, portanto, em discutir notícias de outros sites, pois notícias "originais" nós não temos por aqui.

(2) Outro colega reprovou a notícia por não dizer respeito ao software livre. Bem, se não pudermos falar do Windows neste fórum, a conversa vai ficar um pouco restrita demais, pois é Windows é inegavelmente um padrão para os sistemas operacionais. Aliás, a objeção atinge o Windows ou qualquer programa proprietário? Só a pergunta já demonstra onde pode acabar este tipo de censura.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:55 »
Voltando ao assunto do tópico, tava lendo que a Microsoft irá bloquear (tentar!) os Vistas piratas.
Isso só contribui para o aumento dos usuários Linux.
Inclusive, hoje mesmo, um amigo meu do trabalho me perguntou quando sairá a nova versão do Ubuntu. Disse-me que o Vista dele é aquele limitado e tava p... da vida com essa limitação.
Imagina se a Microsoft consegue bloquear os piratas? É claro que a maioria iria voltar ao XP, mas com certeza o Linux conseguirá pescar algumas dessas pessoas.

Quanto a discussão acima, nada que uma loura gelada não resolva! ;D
"Postem com parcimônia"  ;D ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 21:32 »
(2) Outro colega reprovou a notícia por não dizer respeito ao software livre. Bem, se não pudermos falar do Windows neste fórum, a conversa vai ficar um pouco restrita demais, pois é Windows é inegavelmente um padrão para os sistemas operacionais. Aliás, a objeção atinge o Windows ou qualquer programa proprietário? Só a pergunta já demonstra onde pode acabar este tipo de censura.

Espero que isto não seja para mim, porque se for em relação a minha mensagem vou te sugerir que volte nela, pois eu apenas fiz observações quanto ao que o colega tinha falado, informando que se levarem ao pé da letra para que serve o Café este tipo de notícia não poderia.

Eu até entendo que as vezes posso ter dificuldades em ser claro, mas acho que não conseguiria ser mais claro do que fui na minha mensagem.

Acho que o Fernando esta certo quando ele colocou a mensagem:

Citar
Quanto a discussão acima, nada que uma loura gelada não resolva!

Mas vou te falar que para os membros que já tem o costume de visitar os sites de notícia, é até meio chato voltar aqui e ler tudo de novo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 00:08 »
Concordo plenamente com o Fernando Rodrigues e com o Piras, e ressalto meu ponto de vista: este é um lugar para discussão, e coloco novamente a pergunta não respondida, como eu vou discutir tais notícias como essas com outros usuários Ubuntu??? No chat do Terra??? No MSN??? Naquela comunidade podre do Ubuntu no Orkut??? Então fechem este fórum "um lugar para descontração" e fiquemos só com os demais.

É claro, postar a mesma notícia varias vezes não seria correto, antes mesmo de postar eu dei uma corrida no fórum ver se já havia tal tópico. A Administração deve ficar atenta com a organização do fórum, mas pelo que percebi foi a própria administração quem iniciou uma polêmica. Espero que os demais Administradores analisem e levem em conta meus argumentos.

Falar em "pegar mais pesado"  e "não deixar tudo tão livre" dentro de um fórum de Software Livre, que tem toda uma filosofia de liberdade, soa como insensata demonstração de autoritarismo. Ainda mais por um motivo tão banal como este (facilmente resolvido com uma gelada como disse o colega...rsrs).

Ao invés do administrador abrir a polêmica minha sugestão é de que então se estabeleçam regras objetivas do que PODE e o que NÂO PODE ser postado no Café com Ubuntu, e nestes casos removam os tópicos que não estiverem de acordo com essas regras, e conversem em mensagem privada com o autor do tópico. Não quero ensinar administrador algum a fazer seu serviço, mas acho esta uma forma sensata de gerir os assuntos.

n3t0, espero que possamos matar a polêmica por aqui e partir para discussões mais salutares!

Abraço a todos!
P.S.: Notícia se copia. Isso é fato. Ou alguém acha que o Viva o Linux tem repórteres espalhados por todo o mundo? Esse artigo do Terra, por sua vez, foi "copiado" do The Inquirer.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 00:09 por FernandoCordeiro »
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 02:03 »
Fernando, sem querer remoer o assunto, e deixar seu tópico em paz, gostaria de lembrar alguns pontos que alguns usuários andam confundindo.

Não confunda liberdade com arbitrariedade. Nem regras com autoritarismo.

O software livre não significa "faça o que você quiser". Tanto é que uma derivação do código do linux te obriga a divulgar as modificações. O fórum não é "livre" no sentido de que os usuários tratam do assunto que quiserem aqui. Muito pelo contrário, se você reparou, para postar aqui você concorda expressamente com as regras do fórum.

As regras são claras, só Ubuntu e Software livre no Café.

O fórum tem uma finalidade muito simples, suporte ao Ubuntu. O resto são concessões.

Até hoje a administração achou por bem não ser tão rigorosa com as regras, tanto é que outros assuntos relacionados à tópicos fora da esfera do Ubuntu e software livre foram postados e ninguém reclamou. Mas alguns usuários estão descontentes com o número de tópicos de notícias fora do âmbito do fórum. Eu sou um deles, em certos aspectos acho que está havendo um exagero.

Autoritarismo ocorreria se os administradores trancassem seu tópico e não te dessem nenhum aviso, no dia seguinte baixassem regras proibindo notícias e no outro fechassem as sessões, sem discussão. Mas não, os administradores e moderadores já deram a cara para bater em vários tópicos, e todo mundo acha fácil descer a lenha acusando o fórum de autoritário, só por que quer fazer cumprir as regras que todo mundo aceitou antes de postar.

Sobre outros aspectos ditos aqui não quero discutir, não acho o lugar apropriado e creio que você preza pelo prosseguimento do tópico sem mais discussões.

gricwb

  • Visitante
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 03:19 »
Mas alguns usuários estão descontentes com o número de tópicos de notícias fora do âmbito do fórum. Eu sou um deles, em certos aspectos acho que está havendo um exagero.

Como já foi citado acima as regras do café são bem claras. Eu pessoalmente acho os moderadores deste forum são bem rigidos (estou elogiando), eu mesmo já tive um tópico mandado para alcatraz em questão de poucas horas. Topico este que tinha um link para um video bem humorado sobre um assunto relacionado a forums, que mais tarde veio a ser postado por outro usuário e também foi trancado. Os assuntos abordados no forum são obviamente voltados para o Ubuntu, Linux e software livre em geral. Mas um forum com tantos usuários e muitos deles querendo postar coisas "nada haver" as vezes só para descontrair, ou apenas por ser uma curiosidade (noticias ou seje oque for) oque tem de errado? E é claro que vamos postar aqui no café pois é a sessão mais próxima deste tipo de assunto, embora fuja as regras de uso da sessão.

Então, por que não criar uma sessão mais café ainda?? Uma café com leite quem sabe... assim usuários que não gostam desde tipo de tópico não precisam nem abrir a sessão e os que gostam podem passar o dia todo lendo e postando assuntos relacionados a informática geral.

Apenas minha opinião.
Abraços   
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 03:23 por gricwb »

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:02 »
Nós ja tivemos um café um pouco mais livre a bodega, e deu varios problemas tanto que teve que ser fechada.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:02 »
[quote author=ins3rt c0in link=topic=32078.msg190422#msg190422 date=1203743007

Não confunda liberdade com arbitrariedade. Nem regras com autoritarismo.

O software livre não significa "faça o que você quiser". Tanto é que uma derivação do código do linux te obriga a divulgar as modificações. O fórum não é "livre" no sentido de que os usuários tratam do assunto que quiserem aqui. Muito pelo contrário, se você reparou, para postar aqui você concorda expressamente com as regras do fórum
[/quote]

Sim, apenas expus a forma como isso foi colocado. Não acho legal alguém chegar e tipo "Vamos parar com estes tópicos", isso é iniciar uma polêmica, não me importa se é o Administrador, o dono da Canonical, ou seja lá quem for, iniciou uma polêmica sem motivo, quando o tópico poderia (e ainda acho que deveria) ser simplesmente removido com uma explicação ao autor de que o mesmo não se encontra de acordo com a politica do Café com Ubuntu - isso deveria ser feito com todos os tópicos desse tipo. Ficaria muito feliz se isso tivesse ocorrido no meu caso, mas não, preferiram polemizar...

O "direito adquirido" invalida a regra. Se há, de forma tão comum, este tipo de tópico - não havendo na vasta maioria deles nenhum tipo de intervenção por parte dos administradores, a concessão feita invalida a regra. Por isso minha sugestão que seja especificado que notícias NÂO DEVERÂO ser postadas no Café com Ubuntu. Não há aqui qualquer confusão entre liberdade e arbitrariedade - a concessão feita dá a liberdade a publicação de tópicos como este, apenas tive a má sorte de ser presenteado com uma polêmica no meu PRIMEIRO post deste tipo.

Uma atitude sensata agora seria a exclusão deste tópico e a melhor definição de regras - pois não importa serem claras se há concessões. Assim novos usuários, como eu, não terão de perder tempo com polêmicas fúteis.
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."