Autor Tópico: Evolution - problemas / Thunderbird - configurar  (Lida 1746 vezes)

Offline oliluck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Evolution - problemas / Thunderbird - configurar
« Online: 21 de Fevereiro de 2008, 12:06 »
 Olá, Pessoal!


Faz 2 meses fizemos uma revolução aqui em nosso ambiente, instalamos o Ubuntu 7.10.

No geral está funcionando, mas, justamente o email está dando a maior dor de cabeça.

Já pesquisei na Internet, tentei achar o Email dos responsáveis pelo Evolution e agora estou homologando o Thunderbird para ver se com ele vai, mas o ideal ainda é o Evolution, então vamos aos méritos e problemas.

Evolution:

- É o mais perto do Outlook, portanto facilita a migração junto aos usuários;
- O ponto forte é a sincronização com Palm, funciona muito bem;
- Tenho problemas com algumas mensagens que carregam ou tem link com imagens, elas demoram para aparecer ou nem aparecem;
- Quando enviamos anexos, ao ler no Outlook, o nome do arquivo é modificado para XXXXXX.dat, tudo bem, é só trocar para o nome original, mas vai explicar para o coitado que recebeu o email. Talvez até seja um problema do Outlook, mas já viu!

Não peguei estes problemas na homologação, estou ficando de cabelos brancos ...


Thunderbird:

- Como email funcionou muito bem, conversa sem problemas com Outlook e demais clientes de email;
- A assinatura não funciona muito bem quando for uma página, tenho que montar um JPEG para cada usuário;
- Ao responder a mensagem é que complica, ao embutir a mensagem original, esta aparece antes da assinatura, é desconfortável quando temos várias mensagens uma após a outra. Talvez tenha sido incompetência ao fazer a configuração, mas juro que não encontrei em lugar algum;
- Apesar de ter uma forma de integrar tarefas no Thunderbird, estas não obedecem a configuração Português, ficam em inglês mesmo. Complica para nossos usuários;
- Não teve jeito de integrar com o GNOME PILOT, isto vai complicar a viabilidade.

No momento somente eu estou utilizando o Thunderbird e já estou desistindo.


Alguém tem uma luz? Uma idéia? Sento e choro?

Espero que desta vez alguém possa me ajudar, não demora desisto e volto para o Ruindows que, infelizmente devo admitir, é o mais utilizado, e pior, do jeito que as coisas andam, vai continuar sendo.


Abraços,

Luciano