Autor Tópico: Ubuntu deixou de suspender e hibernar  (Lida 4139 vezes)

Offline joaonice

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu deixou de suspender e hibernar
« Online: 25 de Junho de 2008, 18:13 »
boas !

qd instalei o 8.04 fiquei todo contente pois finalmente o ubuntu deixava-m suspender e hibernar o pc ... com a ultima actulização deixou de dar :|

aconteceu o mm a alguem ? soluçoes?

Obrigado

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixou de suspender e hibernar
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2008, 18:24 »
Na verdade isso é culpa do Kernel. A cada versão o suspender e hibernar deixa de funcionar, ou volta a funcionar. A minha sugestão é a de que você não remova o(s) Kernel(eis) que funcione(am) para você.

Aqui aconteceu assim comigo: O Kernel padrão 2.6.24-16 funciona bem, no 24-17 e 24-18 não funcionam, no 24-19 funciona! Assim, removi o 24-17 e o 24-18. Basta escolher o kernel que você quiser na inicilização do Grub. Se não estiver em Dual boot com nenhum outro sistema operacional, pressione ESC no momento em que ele for carregar o Grub. Aí você escolhe a versão que funciona para você.

Aí é torcer até eles lançarem uma versão que volte a funcionar para você.

Inté.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline joaonice

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixou de suspender e hibernar
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 07:05 »
é mesmo isso ... obrigadão

 ;)

Offline beavis.network

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixou de suspender e hibernar
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2008, 16:28 »
Eu acho o seguinte:
Se você está com um sistema em que tudo esta funcionando(quem dera), tem que pesquisar o que uma atualização pode causar no sistema. Eu faço assim: só faço atualizações de segurança, mas não atualizo o kernel. Nunca tive problema de algo parar de funcionar assim. Imagina fazer uma atualização num servidor e ele parar de funcionar?
É só uma dica, espero ter sido útil.