Autor Tópico: O Linux é bom em máquinas de Produçao?  (Lida 12217 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: O Linux é bom em máquinas de Produçao?
« Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 14:18 »
Muito bom esse seu post de migração meu caro clcampos. E acho que ele serve para qualquer tipo de migração, e não apenas de Sistema Operacional.

Podia postar isso lá no Viva o Linux também.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Linux é bom em máquinas de Produçao?
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:31 »
Clcampos,

Insere um novo tópico com este conteúdo da sua resposta. Acredito que um tópico com um título similar "Projeto de migração de empresas para Ubuntu" (fica ao seu cargo decidir) seria muito útil, principalmente com o depoimento de outros que passaram por experiências similares.

Meu projeto de conclusão de MBA em 2005 teve este tema (na verdade, a avaliação econômica e de riscos e oportunidades). Caso alguém se interesse, segue o link para download:
http://glaydson.com/downloads/monografia_software_livre.pdf (55 páginas)

Já estou baixando e vou ler com muito carinho. Me interesso muito pelo tema e sempre que posso gosto de ler textos diferentes sobre ele, inclusive porque a migração aqui não aconteceu 100% ainda (mas vai... rs), e vira e mexe faço apresentações sobre o tema e é muito bom ter sempre novas considerações/argumentos a se fazer.

Sobre o tópico com o texto eu coloco ele onde? Em depoimentos mesmo?

Quero agradecer  as palavras de todos, ainda mais porque foram proferidas por  pessoas que tenho uma grande admiração, podendo dizer que sou fã, e em muito me espelho nelas, só me fazem ficar muito feliz.

Muito obrigado!

[]'s

Cristiano



Porque nao foi 100% ainda ?

Por conta dos softwares de contabilidade, que todos rodam em Windows ? virtualbox neles !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é bom em máquinas de Produçao?
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 11:03 »
Porque nao foi 100% ainda ?

Por conta dos softwares de contabilidade, que todos rodam em Windows ? virtualbox neles !

Haja hardware para isso. Muitos dos equipamentos já não são novos, e eu acho que a migração tem que ser feita com responsabilidade, e forçar uma mudança simplesmente para falar que coloquei Linux, mas ainda ter que virtualizar o windows não ajuda muito, ainda mais se ele não for rápido.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Linux é bom em máquinas de Produçao?
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 16:24 »
Porque nao foi 100% ainda ?

Por conta dos softwares de contabilidade, que todos rodam em Windows ? virtualbox neles !

Haja hardware para isso. Muitos dos equipamentos já não são novos, e eu acho que a migração tem que ser feita com responsabilidade, e forçar uma mudança simplesmente para falar que coloquei Linux, mas ainda ter que virtualizar o windows não ajuda muito, ainda mais se ele não for rápido.

[]'s

Cristiano

realmente, virtualbox é rápido se a máquina for rapída. com maquinas antigas, melhor deixar com windows 98. XP e Ubuntu se equivalem em rapidez.

mas.. qual é a resistencia que tem aí ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é bom em máquinas de Produçao?
« Resposta #19 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:01 »
realmente, virtualbox é rápido se a máquina for rapída. com maquinas antigas, melhor deixar com windows 98. XP e Ubuntu se equivalem em rapidez.

mas.. qual é a resistencia que tem aí ?

Quem ainda usa disquetes reclama, quem troca arquivos com o MS Office e precisa manter a formatação, e quem chega novo e não conhece (uma reclamação normal que diminui com o tempo).

Só que após mais de 3 anos de uso as críticas e reclamações já diminuíram.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Linux é bom em máquinas de Produçao?
« Resposta #20 Online: 03 de MAR?O de 2008, 08:55 »
realmente, virtualbox é rápido se a máquina for rapída. com maquinas antigas, melhor deixar com windows 98. XP e Ubuntu se equivalem em rapidez.

mas.. qual é a resistencia que tem aí ?

Quem ainda usa disquetes reclama, quem troca arquivos com o MS Office e precisa manter a formatação, e quem chega novo e não conhece (uma reclamação normal que diminui com o tempo).

Só que após mais de 3 anos de uso as críticas e reclamações já diminuíram.

Para mim, é chato lidar com usuário xarope.
Já vi usuário reclamando do o porque a formatação da página é em "formatar - página", e nao em "arquivo - configurar página".. daí, por esse motivo, o é uma porcaria.
a mesma coisa outra usuária: "o ubuntu não grava dvd". Ora, se um So nao vai gravar DVD...

99% dos problemas dos softwares são causados pelo proprio usuário, e 90% nao admitem isso, acham uqe é o software.

Se 70% das maquinas aí do seu trabalho já estao com ubuntu, já compriu a missao da tua vida, hehehe !!!!!
Ubuntu Lucid é 10 !!!