Autor Tópico: Problemas na instalação do Wubi Ubuntu 7.04  (Lida 2068 vezes)

Offline rafaeljuliani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas na instalação do Wubi Ubuntu 7.04
« Online: 18 de Janeiro de 2008, 14:26 »
Pessoal!
Estou querendo mudar meu sistema operacional para o linux e então resolvi testar, usando tanto o linux quanto o windows por enquanto.

Baixei no baixaki o wubi Ubuntu 7.04, pois me parece mais fácil. No entanto, na hora de fazer a instalação tive uns problemas. Já procurei em um monte de lugar e não consegui resposta, por isso resolvi abrir um tópico para ver se alguém pode me ajudar.

Quando ele manda escolher um hostname eu não sei o certo o que devo colocar. Coloquei o mesmo nome que eu havia colocado quando a instalação ainda estava no ambiente do XP. Ele seguiu em frente e perguntava se eu precisava de usar uma proxy http para acessar locais fora da minha rede. Como não sei, deixe na opção em branco. Ele seguiu e pediu para escolher um espelho repositório e qualquer um que eu escolho ele demora um pequeno tempo e depois dá uma mensagem de espelho repositório ruim, escolha outro por favor. Com isso, não consigo finalizar a instalação.

Espero que vocês possam me ajudar. Desde já obrigado!

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Wubi Ubuntu 7.04
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2008, 16:50 »
Antes de começar a instalação, desligue seu modem, ou desconecte o cabo de rede da placa, assim ele não pedirá mais os repositórios.

Offline rafaeljuliani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Wubi Ubuntu 7.04
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:46 »
Valeu! Muito obrogado! Consegui instalar!

Offline flavius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Wubi Ubuntu 7.04
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 12:16 »
tenho o mesmo problema, o tal do "espelho repositório ruim", estou instalando o ubuntu 7.10 através de download  fiz a conexão do meu modem, para efetuar a instalação e continua pedindo espelho, será por causa do meu modem, DS Link 180U??? Obrigado