Piras, essa argumentação de "tudo ou nada" não leva a nada.
Estou aqui apenas para responder a esta frase, que foi dirigida a mim sem que tivesse a oportunidade de respondê-la no outro tópico. Eu nunca caracterizei minhas intervenções neste fórum pelo "tudo ou nada" e é preciso uma interpretação muito criativa para ver "tudo ou nada" nos meus argumentos.
Para mim, o pecado original aqui foi do administrador do fórum e não do Fernando Rodrigues. Se o administrador queria rediscutir a questão das notícias, deveria ter feito como o autor deste tópico: abrir um tópico a respeito do assunto e no lugar apropriado. Não acho que a maneira como ele reclamou do tópico do Fernando tenha sido um "pedido", nem "delicado". Foi uma advertência ou reclamação sem fundamento nas Regras de Conduta, o que, ao meu ver, justifica plenamente a revolta do Fernando, pois o seu tópico ficou completamente desvirtuado. Espera-se que os administradores/moderadores sejam os primeiros a respeitar as regras.
Quanto à restrição aos tópicos de notícias, acho que há muita parcialidade na questão. Os mais experientes conhecem as principais fontes de notícias do mundo Linux; os iniciantes, não. Portanto, se certas notícias podem ser redundantes para alguns, não são para outros. Além disso, se o sujeito acha que a notícia mereceria uma discussão entre os membros deste fórum (talvez, pelo simples fato dele dar algum peso à opinião dos colegas), não vejo nada de errado nisso.
É claro, se há problemas em relação ao "espaço" do fórum, eu prefiro muito mais sacrificar as notícias a sacrificar o suporte. Mas, se o problema ainda não existe, nem atingiu uma fase aguda, não seria apenas o caso de limpar as notícias mais antigas? Apagar tópicos antigos de suporte pode ser um problema, já que muitos deles ainda são muitos úteis. No caso das notícias, talvez a depuração periódica se justifique.