Autor Tópico: Wireless não autentica  (Lida 2636 vezes)

Offline edergobbi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Wireless não autentica
« Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:05 »
Pessoal,

Meu primeiro post..

Minha wireless não funcionou no Ubuntu, e no Windows funciona..

Quando entra no Gnome, tem opção pra auteticar, uso mesma senha do Windows e não autentica, Não sou muito bom em Linux, então queria uma ajudinha de vcs..

Não sei por onde começar..

Abraço..

Offline marioancelmo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wireless não autentica
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:34 »
Por favor,

se possível informe qual o tipo de conexão, placa de rede, provedor, etc. assim fica mais fácil esclarecer sua dúvida
Mario Ancelmo


Offline edergobbi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Wireless não autentica
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 00:19 »
Tipo de conexão = Wireless (Já havia informado não? :D)
Placa de rede = Cartão PCMCIA já detectado pelo msitema
Provedor? = Acho que importa tipo de conexão certo?

No windows autentica usando WAP2 com AES.. Mas no Ubuntu não resolve..
O Provedor é um pequeno provedor do meu bairro, mas é indiferente, já que no maldito windows conecta..

Já to afim de ir atrás de uma bridge..

Thanks a lot

Offline marioancelmo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wireless não autentica
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 10:31 »
Quando eu coloquei "qual tipo de conexão", quis dizer qual tipo de autenticação e quanto ao provedor queria saber se ele te fornece o IP via DHCP (automático) ou de forma manual, uma vez que a minha conexão é com IP manual e clicando no icone da conexão (ao lado do relógio) ela também não autentica, apesar de detectar que há sinal.

Talvez resolva oproblema da seguinte forma: Ir ao menu "Sistema", "Administração", "Ferramentas de rede", e na opção " Dispositivo de rede" e selecionar a sua placa, no meu caso (wlan1) e em outro micro "rausb1". depois clicar em "Configurar" e demarcar a opção: "Habilitar modo de roaming" e colocar os dados da autenticação, ou seja: ESSID, TIPO DE SENHA, SENHA DE REDE e em "CONFIGURAÇÂO" escolher "endereço IP estático", caso o IP seja manual e se for fornecido automático escolher "Configuração automática (DHCP)". No meu caso ainda tenho que colocar o servidor DNS em outro local para que a internet funcione.

Observação: Caso no local "Dispositivo de rede" não seja possível selecionar a sua placa ou a opção "Configurar" esteja inativa é porque sua placa é imcompatível com o sistema, algumas pessoas usam o driver do Windows para que funcione, há tópicos no fórum ensinado a fazer isto.

Espero ter ajudado ;D
Mario Ancelmo