Autor Tópico: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha... - RESOLVIDO  (Lida 8706 vezes)

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
 Pessoal, fiquei uns 20 dias fora de casa em férias. Ontem, ao religar o micro, vi que tinha um monte de atualizações, entre elas Firefox e Thunderbird. Baixei tudo. Hoje, ao tentar abrir pela primeira vez depois da atualização, o Thunderbird agiu como se fosse uma instalação do zero (pediu se eu queria importar algo, etc). Eu cancelei, tentei abrir de novo e... lá estava o quadro horrendo: TUDO ZERADINHO  :o , e ele me pedindo para configurar a conta... Será que eu perdi tudo mesmo? Alguém sabe como retornar?
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2008, 18:31 por VOLNEILO »

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2008, 15:37 »
Hmmmm... será que minha dúvida é tão óbvia que nem mereceu resposta  ??? Por please, pessoal,  ajudem-me a recuperar meus emails e livro de endereços, pois depois da atualização ele (o Thunderbird) está me pedindo para configurar as contas de e-mail de novo. Será que se eu configurar de novo ele vai achar os dados que eu tinha anteriormente? Estou com receio de avançar nisso e, sem querer, acabar piorando a situação :P. Qualquer ajuda é bem vinda  ;D.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2008, 15:56 »
Se você estava pegando seus e-mail via POP3, acredito que estejam no servidor ainda. Agora, se usava IMAP, não posso garantir, pq uso IMAP a pouco tempo e até agora não tive nenhum problema e nem atualizei o meu Thunderbird ainda.

Vai no seu webmail e verifica se eles ainda estão lá.

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2008, 16:19 »
Oi Kamei, obrigado pela atenção. Eu baixava todos os email para a máquina, portanto, não estão mais no servidor...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #4 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:15 »
Verifique se você tem uma das pastas ocultas: .thunderbird e .mozilla-thunderbird. Se tiver uma copia o conteúdo para a outra criando esta (ou link simbólico também serve)

Se não der certo. Tenta:
Código: [Selecionar]
thunderbird -PE verifica se não foi criado um perfil novo por engano.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:15 »
Verifique se você tem uma das pastas ocultas: .thunderbird e .mozilla-thunderbird. Se tiver uma copia o conteúdo para a outra criando esta (ou link simbólico também serve)

Se não der certo. Tenta:
Código: [Selecionar]
thunderbird -PE verifica se não foi criado um perfil novo por engano.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #6 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:17 »
Bom, criei coragem e configurei novamente minha conta de email... o também resgatou os emails anteriores criando uma nova pasta... Não entendi mas resolveu. Obrigado!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #7 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:18 »
Bem, ae fica meio difícil mesmo... mas tente isso: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070331.php

Tomara que te ajude.

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #8 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:19 »
Bom, criei coragem e configurei novamente minha conta de email... o também resgatou os emails anteriores criando uma nova pasta... Não entendi mas resolveu. Obrigado!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha (ao que parece...)
« Resposta #9 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:21 »
Cara, acho que se os e-mails não existem mesmo no servidor, fica meio dificil recuperar. Mas leia esses dois links que te passo agora, talvez resolva:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070331.php

http://linhadefensiva.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=59539

--------------
opa, que bom que você resolveu ^^

OFF: Essa lentidão no fórum ta absurda... demorei quase 10 minutos pra ter a minha resposta registrada e ainda foi duplicada. Demorou tanto que o cara resolveu o problema sozinho kkkkkkkkk
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2008, 17:31 por Kamei Hyoga »

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha... - RESOLVIDO
« Resposta #10 Online: 06 de MAR?O de 2008, 17:41 »
Heheheheheh... acho que ficou lento porque todo mundo resolveu ajudar ao mesmo tempo... Mais uma vez obrigado ao Kamei e ao agente100gelo pela atenção. Esse fórum é dez porque o pessoal é DEZ.
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2008, 18:25 por VOLNEILO »