Autor Tópico: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como? [Resolvido]  (Lida 7654 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como? [Resolvido]
« Online: 25 de Fevereiro de 2008, 10:27 »
Galera, eu uso o Ubuntu 7.10, e sou fã do GNOME e GTK, porém, algumas aplicações como KPPP (minha net só funciona com ele), K3B, Kaffeine e Ktorrent são fundamentais pra mim, mas fica tudo com aquela cara do QT... que eu não gosto :P
Tem como colocar um tema GTK nesses aplicativos? Um regulador de temas KDE dentro do GNOME ou algo assim? Pra dar uma disfarçada... ::)
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2008, 00:34 por kErNeL_sCrIpT »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 13:43 »
Procura por "qt engine" no synaptic (sem aspas) e pela descrição instale o pacote que irá resolver seu problema.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 14:08 »
Procura por "qt engine" no synaptic (sem aspas) e pela descrição instale o pacote que irá resolver seu problema.

Obrigado por responder samuelbh, mas eu fiz essa procura, e tem somente as engines que deixam o GTK parecido com QT, não achei nenhuma que deixe o QT parecido com GTK, será que não tem como?

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 16:58 »
sudo apt-get install qtconfig-qt3 qtconfig-qt4

depois executa os dois num terminal que vai abrir o qtconfig, daí você pode mudar as cores e fontes, fica mais parecido.

No caso do qt3, eu uso o tema polymer, que é relativamente parecido com o clearlooks.

sudo apt-get polymer

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 20:16 »
sudo apt-get install qtconfig-qt3 qtconfig-qt4

depois executa os dois num terminal que vai abrir o qtconfig, daí você pode mudar as cores e fontes, fica mais parecido.

No caso do qt3, eu uso o tema polymer, que é relativamente parecido com o clearlooks.

sudo apt-get polymer

Obrigado por responder genaro, fiz o que você recomendou, instalei tudo certo, rodei o qtconfig, mas simplesmente não "amplia" o tema para as aplicações QT, não muda nada :-\

alarcon

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 09:32 »
Complementando ao que o colega genaro disse, veja:

Citar
Para "gnomizar" os programas do KDE, precisamos instalar dois pacotes, o "qt3-config" e o "polymer", que os deixam com um visual bem parecido com o do tema "ClearLooks" do Gnome.

Para isso, comece instalando o pacote qt3-config que está disponível no Ubuntu via apt-get:

$ sudo apt-get install qt3-qtconfig

Em seguida, precisamos adicionar a linha:

deb http://www.informatik.tu-cottbus.de/~mkrause/debian sid main

...onde está disponível o pacote do Polymer no "/etc/apt/sources.list". Vamos aproveitar para treinar um pouco o uso do terminal, fazendo isso do jeito mais difícil, direto pela linha de comando com a ajuda do comando "echo".

Especificando o endereços entre aspas simples e usando o ">>" fazemos com que ele escreva a linha direto no final do arquivo, sem precisar abrí-lo no editor. Para isso, precisamos primeiro usar o comando "sudo su" para virar root, pois o echo não aceita escrever em arquivos do sistema se executado pelo sudo:

$ sudo su
# echo 'deb http://www.informatik.tu-cottbus.de/~mkrause/debian sid main' \
>> /etc/apt/sources.list


Depois de adicionar o novo repositório, rode o "apt-get update" e instale o pacote "polymer":

# apt-get update
# apt-get install polymer


Até aqui você ainda está logado como root. Use o comando "exit" ou pressione Ctrl+D para voltar a ser um reles mortal e rode o comando "polymer-config", para ativar a configuração.

# exit
$ polymer-config
fonte: http://www.guiadohardware.net/guias/02/index4.php

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 14:57 »
Valeu alarcon, mas a dica é para Debian X^D Mas mesmo assim, eu complementei com esse comando que eu não sabia, o polymer-config, mas também não surtiu efeito :-\

O que me deixa fulo é que existe toda uma estrutura pra deixar os programas GTK com cara de QT no KDE e no GNOME parece não existir essa mesma atenção >:(
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2008, 15:04 por kErNeL_sCrIpT »

alarcon

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 16:07 »
Valeu alarcon, mas a dica é para Debian X^D Mas mesmo assim, eu complementei com esse comando que eu não sabia, o polymer-config, mas também não surtiu efeito :-\

O que me deixa fulo é que existe toda uma estrutura pra deixar os programas GTK com cara de QT no KDE e no GNOME parece não existir essa mesma atenção >:(

Sei disso kErNeL_sCrIpT, mas a intenção foi só mostrar o comando polymer-config que aparentemente lhe faltava fazer.

É que gosto, quando não esqueço, de transcrever um pouco do texto e mostrar a fonte da dica que peguei.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 16:25 »
Sei disso kErNeL_sCrIpT, mas a intenção foi só mostrar o comando polymer-config que aparentemente lhe faltava fazer.

É que gosto, quando não esqueço, de transcrever um pouco do texto e mostrar a fonte da dica que peguei.

Tranquilo alarcon :)

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 16:56 »
Acho que o interessante seria instalar o kcontrol, procurar por um tema KDE parecido com o seu tema pro gnome.

Pelo kcontrol você pode editar todas as cores do sistema independentemente do tema, deixando parecido com seu tema GTK. Você pode também instalar um tema de ícones pro KDE parecido com o que você usa pro Gnome.

www.kde-look.org

Esses talvez de atendam:
Klearlook
Kubuntu Human Theme

E tem também esse tema de ícones:
Human_KDE Mod

A maior parte dos temas disponíveis no kde-look não vêm pré-compilados. Você terá que compilá-los (como root) e pra isso tem que ter os pacotes de desenvolvimento do KDE instalados (xorg-dev e kde-devel).

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 20:37 »
Obrigado por responder Dyego Sousa, mas não quero transformar meu GNOME muito... quero só deixar algumas poucas aplicações KDE que uso com cara de GNOME/GTK, mas parece que pra mim não tem como :-\
Mas se alguém souber de um jeito a mais, por favor poste aqui.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2008, 20:40 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 22:19 »
Quando você altera configurações de aparência pelo kcontrol, as mudanças só valem pro KDE e/ou programs qt. Qualquer mudança que você fizer por lá, seja tema geral, ícones ou cores, só terá efeito sobre o KDE e seus programas, nada sobre o Gnome.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como?
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 23:33 »
Quando você altera configurações de aparência pelo kcontrol, as mudanças só valem pro KDE e/ou programs qt. Qualquer mudança que você fizer por lá, seja tema geral, ícones ou cores, só terá efeito sobre o KDE e seus programas, nada sobre o Gnome.

Pois é, mas quando coloco o kcontrol pra instalar olha o que ele pega:

kdebase-data
kicker
libkonq4


O que me preocupa é o kicker, o que vai acontecer com o painel do GNOME?



Editado
Eu insteli o kcontrol mesmo assim, e fico beleza por enquanto, apesar de ter instalado um bocado de coisa KDE :-\

Vo tentar deixar as aplicações KDE com cara de GNOME agora, obrigado pela ajuda e paciência de todos :)



Editado #2

Caramba! O_O Ficou muito bom!!!! :D :D :D :D
Olhem só uma Captura de Tela do meu K3B ;D



Me dou por satisfeito! Muito obrigado a todos pela ajuda! :)
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2008, 00:31 por kErNeL_sCrIpT »

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como? [Resolvido]
« Resposta #13 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 12:24 »
olha!  :P

ficou bem "lobo em pele de cordeiro", hein!  :D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Deixar aplicações KDE com tema GTK, tem como? [Resolvido]
« Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 12:58 »
olha!  :P

ficou bem "lobo em pele de cordeiro", hein!  :D

Hehehehehe
Exatamente o que eu queira! :D