Autor Tópico: Ajuda com IRC  (Lida 2603 vezes)

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Ajuda com IRC
« Online: 27 de Fevereiro de 2008, 14:37 »
Não sei se este é o lugar correto para este tópico, mas vamos la...

Eu possuo um site e dentro dele existem algumas salas de bate-papo usando um controle activex da MS. Até aí tudo bem, não é obrigação do Ubuntu suportar as porcarias activex da MS e no Wine também não funciona.

Estou entrando nas mesmas salas pelo irc, pra ser mais exato pelo X-Chat.

O problema é que a experiência do chat pelo controle da MS é INFINITAMENTE SUPERIOR. Algumas das coisas que eu usufruia (entre outras):

* Sons de eventos
*Emoticons (iguais os do MSN)
* Fonte e cores no chat

No X-Chat desses acima a única coisa que eu possuo é poder ver as cores da fonte das outras pessoas e se é ou não negrito. A minha fica só no básico (preto sem negrito). Só que todos com a mesma fonte.

Além disso o XChat possui um suporte a sons que não consigo fazer funcionar nem com macumba (pelo contrário, as vezes ele "domina" o som so pra ele, quando é pra tocar o audio toca só um ruído que não pára e não deixa mais nenhum som do pc tocar; isso só acontece com o xchat).

Gostaria de saber se alguem conhece um cliente minimamente decente que eu possa configurar algumas destas coisas e, se possível, como fazer.

O mais importante para mim é poder configurar pelo menos a cor da minha fonte (que eu escrevo), pois o chat obedece um sistema de hierarquia, no qual as cores são fundamentais (pra explicar rapidamente, é um site de RPG - Role Playing Game - online, jogado via chat). Sons e emoticons estão abaixo na lista de importância.

Agradeço desde já.

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Ajuda com IRC
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 21:36 »
Olá nichrs,

Você já tentou usar o Pidgin pra conectar no IRC?
Eu não sei se os sons e emoticon dele funcionam também no IRC, já que ele conecta no MSN, Yahoo! Google, etc. Mas eu já usei ele no IRC e tem sim as cores diferenciadas.

The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Ajuda com IRC
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2008, 03:34 »
ja usei sim. nele eu consegui configurar os sons e emoticons perfeitamente. mas a minha cor só eu vejo (as pessoas do outro lado dizem que veem preto sem negrito, basicão), e as cores das outras pessoas também não funcionam. a única coisa de cor dele é o nome das pessoas terem cores aleatórias...

Já tentei procurar plugins pra ele, ma snão achei nenhum que me ajudasse. Se alguém souber, serei grato.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2008, 03:38 por nichrs »